Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

A vez dos supercerâmicos; conheça as vantagens dessa nova categoria de revestimento!

Novidades
Autor: Pointer - Data:

A casa do futuro será uma casa cada vez mais democrática e sustentável. É dentro desse conceito de ambiente e estilo de vida, com foco na personalização, que o supercerâmico chega ao mercado. É uma nova categoria de revestimento criada pela Pointer, com o DNA da marca Portobello. Uma proposta inovadora para os consumidores, por apresentar características tanto técnicas quanto estéticas, que o diferenciam da cerâmica e do porcelanato, revestimentos já bastante conhecidos pelo consumidor.

O supercerâmico nasce como a evolução da cerâmica tradicional, por oferecer o melhor custo-benefício para quem pensa em decorar novos ambientes: a escolha é pelo excelente design das peças, durabilidade, valor do produto e custo de instalação (nós vamos explicar tudo isso logo mais!). A nova proposta desse revestimento foi criada sob medida para projetos residenciais e comerciais com tráfego leve.

Veja as inúmeras vantagens que essa nova categoria de revestimento oferece. Mas, antes, assista aqui ao vídeo de lançamento!

  • grandes formatosa sensação no mercado, o queridinho dos arquitetos. Pela primeira vez, são produzidas peças em grandes dimensões com preço acessível ao consumidor. Nos tamanhos 15×90, 45×90 e, agora, 80x80cm, os supercerâmicos permitem criar superfícies contínuas, ampliar o ambiente e promover agilidade da instalação das peças na hora da obra;
  • acabamento retificado: diferente do bold, é um acabamento que utiliza junta mínima de 1,5mm. Assim, gera mais economia de rejunte e facilita a limpeza dos supercerâmicos. Além disso, há ganho estético no ambiente, já que o acabamento deixa o rejunte menos aparente.
  • DNA Portobelloo supercerâmico da Pointer nasce a partir do DNA da Portobello, que combina performance, qualidade, desempenho com estética, inovação e design. Tudo isso realizado com a participação de uma equipe criativa que pesquisa constantemente por materiais, tendências e tecnologia.

 

  • maior robustez: os supercerâmicos possuem a maior espessura do mercado, de 10mm!

  • alta resistência: os supercerâmicos suportam até 4 toneladas por m²; é ideal para uso na casa toda e em ambientes comerciais com tráfego leve. Também possuem resistências a:

 

E as vantagens não param. Veja mais:

 

  • mais economia: possibilita o uso de argamassa simples (tipo AC1), menos rejunte e maior produtividade na aplicação dos grandes formatos.
  • sustentabilidade: possui processo produtivo inteligente, de alta tecnologia e baixo impacto ambiental. Tudo isso gera racionalidade no uso da água, de recursos energéticos e de matéria prima.

  • Design autêntico: portfólio com materiais da arquitetura e decorados, criados pela equipe criativa da Pointer, com DNA Portobello. Os supercerâmicos possibilitam múltiplas possibilidades de personalização no ambiente, além de  possuir peças com grande variação de desenhos (veja acima!).

Mas o que diferencia dos demais revestimentos?

Este infográfico abaixo mostra por que os supercerâmicos oferecem o melhor custo-benefício dos revestimentos:

Disponível nos formatos 80x80cm, 45x90cm e 15x90cm, o supercerâmico aparece dividido em 14 diferentes linhas, que reproduzem materiais essenciais da arquitetura, como mármores, pedras naturais, cimento, madeira e elementos decorados, com e sem textura, e prometem dar origem a ambientes únicos.

O que achou dessa supernovidade da Pointer? Deixe aqui seu comentário e continue nos acompanhando! Ah,  e paralelo ao supercerâmico, a Pointer também acaba de lançar uma nova coleção; conheça agora!