Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Revestimento para sala: o que levar em consideração ao fazer a escolha?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Ao pensar na reforma da casa ou mesmo em uma simples redecoração, é comum logo começar a planejar a compra de novos móveis — ou, pelo menos, uma distribuição diferente daqueles que já temos. No entanto, existem formas mais simples e eficientes de dar uma repaginada no ambiente.

Revestimentos são excelentes opções para quem deseja ver o lar de cara nova. Na sala, por exemplo, eles podem ser colocados nos pisos e paredes, trazendo maior conforto, modernidade e elegância.

Para que isso seja realizado com sucesso, é preciso saber adquirir os materiais corretos. Quer descobrir como? Continue acompanhando o conteúdo e confira o que levar em consideração ao escolher o revestimento para sala!

Facilidade de limpeza e manutenção

Tempo e dinheiro são preciosos hoje em dia. Já não é tão fácil arrumar uma brecha em nosso cotidiano para cuidar da casa com todo o carinho que ela necessita. Contratar alguém para a tarefa também não é simples.

Por isso, ao escolher os móveis e objetos de decoração da sua casa, tenha em mente que praticidade é tudo. Principalmente quando o assunto é limpeza!

O ideal é conseguir deixar tudo sempre brilhando com facilidade, sem dores de cabeça. E o revestimento para sala também deve entrar nesse pacote.

Seja nas paredes ou no piso, é fundamental que você escolha um material de fácil manutenção, daqueles que não exigem muito mais do que um pano e um produto de limpeza multiúso. Por isso, não deixe de verificar essa questão com o vendedor.

Nas paredes, o revestimento em acabamento mate pode ser uma boa opção para que você consiga esse efeito de limpeza perfeita com maior facilidade.

Revestimento para sala: o que levar em consideração ao fazer a escolha?

Decoração e estilo do cômodo

Existe no mercado uma infinidade de opções de revestimento para sala, e isso é excelente. Ter diferentes alternativas é sinal de que podemos explorar bastante o projeto de um cômodo.

No caso dos pisos, por exemplo, essa gama é ainda mais evidente: você pode escolher diferentes acabamentos (como mate ou brilho) para sua sala.

No entanto, é preciso estar atento, pois essa gama de produtos pode acabar virando uma armadilha. É bem possível que você goste de algum modelo que não combina tanto com o estilo do seu lar. Nesse caso, o ideal é repensar a escolha.

Para que o cômodo siga em harmonia, com paletas de cores combinando e decoração na medida, sem exageros, opte por aquele revestimento que tenha a ver com a sala. Se ela tem traços vintage, por exemplo, peças claras e com texturas suaves são boas opções.

Necessidades específicas e objetivos

Não faz sentido definir a decoração de um ambiente sem levar em conta as necessidades de quem mora na casa. Mesmo que a estética seja um fator de grande importância, existem algumas preferências e demandas que não podem ser ignoradas.

No caso da escolha do revestimento para sala, por exemplo, é fundamental que você tenha em mente alguns pontos:

  • é necessário que o chão tenha resistência ao escorregamento?
  • a parede pode ter algum tipo de textura?
  • existem crianças na casa? Alguém pode se machucar?

Revestimento para sala: o que levar em consideração ao fazer a escolha?

Não se esqueça também de estabelecer seus objetivos primordiais com a troca do revestimento. Você deseja que o ambiente seja aconchegante, por exemplo? Ou quer deixá-lo mais amplo? É importante responder a essas questões para adquirir um material que corresponda às suas expectativas.

Diante de todas essas dicas, algo é certo: o porcelanato pode ser a alternativa que se encaixa perfeitamente no que você espera em uma mudança de ares na sua casa. Por isso, não deixe de entrar em contato com a Pointer para conhecer nossas opções!