Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
decoração de cada signo

Decoração do zodíaco: como é o estilo de cada signo

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Não há comprovação científica, mas astrologia é diversão garantida. É interessante pensar que a posição dos astros no dia do nascimento pode influenciar traços de personalidade, atitudes e preferências em relação a diversos aspectos da vida. E podemos levar a mesma lógica para a decoração.

Continue a leitura e descubra o estilo de decor de cada signo.

Áries

Decoração para arianos precisa refletir movimento, como revestimento Graphic. A combinação é com piso Zeppelin Gray

É o primeiro signo do zodíaco, cujas principais características são liderança, energia e movimento. E é justamente por isso que costumam preferir uma decoração com estampas ou formas geométricas.

Um exemplo é o revestimento Graphic, um mix de estampas com linhas diagonais e variação de cores neutras, para formar painéis super contemporâneos. Ele foi usado para decorar a parede sobre a bancada dessa cozinha. Para o piso, a escolha é Zeppelin Gray, que equilibra a decoração com sua neutralidade.

Touro

Cozinha clássica e elegante mistura Zebra Cinza, da linha Clássica, e E-Motion Wood, da linha Tropicália

Em casa, o ambiente dos taurinos é a cozinha. Apaixonados pela boa gastronomia, valorizam as sensações prazerosas, como aromas e sabores. Na decoração, são elegantes e gostam de tons neutros.

Para uma cozinha elegante e dedicada ao prazer, sugerimos piso que reproduz mármore, Zebra Cinza, da linha Clássica. E para a ilha gourmet e a estante para o bar, E-motion Wood, da linha Tropicália, com aspecto de madeira.

Gêmeos

Revestimentos neutros são a base para decoração de gêmeos. Na sala, revestimento Magic Platinum, da linha Decora Design, completa piso Infinita Bege

Os traços mais marcantes dos geminianos são sua personalidade comunicativa e inquieta, a capacidade de abraçar mudanças e a busca constante por aprender coisas novas. Por isso, é comum encontrar estantes com livros em suas salas.

Na decoração, eles preferem uma base neutra e minimalista, para poder mudar outros elementos sempre que quiserem. Entre as escolhas para ambientes assim estão os revestimentos Infinita Bege e Magic Platinum, da linha Decora Design.

Câncer

Blossom Beach, da linha Decora Design, marca decoração do zodíaco com memória afetiva. Piso Zeppelin Nude equilibra com modernidade

Cancerianos amam cuidar dos outros, principalmente por meio do preparo de boas refeições. Por isso a cozinha é o principal ambiente da casa. Carinhosos, eles são mestres da hospitalidade e gostam do estilo vintage, que lembra a infância ou a família.

Para uma cozinha com decoração afetiva, nossa sugestão é o revestimento Blossom Beach, da linha Decora Design. Para equilibrar, o piso é Zeppelin Nude. Essa paleta em tons de bege é quente, trazendo mais aconchego.

Leão

Decoração do zodíaco dos leoninos mistura cores e sofisticação. É o caso dos revestimentos Quasar Sol e Ibérica Natural

Os leoninos são pura grandeza e criatividade! Gostam de texturas, cores quentes e ousadia na escolha de móveis, estampas e objetos decorativos. Assim como os nativos desse signo, a casa precisa estar bem-vestida, com sofisticação e certa excentricidade.

Nesse caso, a escolha de revestimentos decorados ou coloridos é uma boa aposta. É o que acontece na sala de jantar em destaque, que traz parede com Quasar Sol, reproduzindo granilite com agregados coloridos. A sofisticação aparece com o piso amadeirado Ibérica Natural.

Virgem

Combinação entre branco e preto reflete organização do signo de virgem. Escolhas foram Mos Nero, da linha Decora Design, e Infinita Branco

Já a decoração do zodíaco para Virgem tem foco na organização. Por isso, a decoração deve ter um estilo contemporâneo, visualmente uniforme e, claro, com o predomínio de cores neutras e de simplicidade .

O home office tem grande importância na vida dos virginianos, que gostam de separar bem trabalho da vida pessoal. Para manter sua essência reservada e discreta nesse espaço, a aposta no branco e preto costuma agradar. Entre os revestimentos possíveis estão Infinita Branco e Mos Nero, da linha Decora Design.

Libra

Decoração do zodíaco equilibrada dos librianos é com Boulevard Street, da linha Lazer, e Nirvana, da linha Graphic

Librianos são naturalmente pacíficos e buscam sempre o que é mais justo. Desse modo, a decoração do zodíaco tende a ser serena e equilibrada, mesclando elementos clássicos e contemporâneos para um resultado refinado.

O piso Nirvana, da linha Graphic, chega para trazer simplicidade, equilibrando com o luxo de Boulevard Street, da linha Lazer, do lado de fora. Além disso, vasos de plantas, flores ou mini-hortas caseiras são cruciais para trazer a natureza para dentro de casa. Assim, a personalidade suave dos librianos é valorizada.

Escorpião

Intensidade e segurança se refletem na decoração do zodíaco com Nirvana, da linha Graphic, e Zebra Grafite, da linha Clássica

Os escorpianos têm um ar misterioso. Em suas casas, nada é óbvio – sempre há espaço para a imaginação e a dramaticidade. Tons amadeirados escuros, combinados à iluminação quente, revelam o estilo intimista e intenso dos nativos de Escorpião.

Na nossa decoração para Escorpião, apostamos na intensidade do revestimento Zebra Grafite, da linha Clássica. Ele foi combinado com o piso neutro Nirvana, da linha Graphic.

Sagitário

Piso Nirvana, da linha Graphic, é ideal para ambientes externos que os sagitarianos gostam. Parede com Boulevard Street, da linha Lazer, traz jovialidade

Pessoas regidas por Sagitário, o último dos signos de fogo, são bem-humoradas, joviais e livres. Sendo assim, é natural que seu estilo decorativo preferido seja mais alegre e marcado por lembranças de suas viagens e ocasiões memoráveis.

Como gostam de estar ao ar livre, sagitarianos preferem ter luz natural em abundância e várias plantas em casa, para sempre lembrar da natureza e de espaços abertos.

Revestimentos com acabamento externo são perfeitos para o piso dessas áreas, como Nirvana, da linha Graphic. Já a personalidade animada, leve e aventureira aparece na parede com Boulevard Street, da linha Lazer.

Capricórnio

Heritage Beige, da linha Clássica, reflete decoração do zodíaco sóbria e com produtos de qualidade

Capricornianos são bastante tradicionais, sérios e racionais. Na decoração, transmitem esses traços por meio da escolha de cores sóbrias e mobiliário de qualidade em linhas mais puras.

Então, nada melhor do que uma reprodução de um mármore clássico, certo? A escolha foi por Heritage Beige, da linha Clássica. Pura tradição e neutralidade.

Aquário

Parede com Jacquard Steel reflete ousadia aquariana. Já piso Zeppelin Steel mantém espaço fluido. Ambos são da linha Zeppelin

Os nativos de aquário são famosos por serem inovadores, pensarem na coletividade e por contrariarem a ordem convencional das coisas. Seguindo esse impulso, o ideal é o uso de móveis multiuso e uma decoração do zodíaco repleta de objetos únicos e personalizados.

As cerâmicas com relevo 3D são ideais para aquarianos, como Jacquard Steel, da linha Zeppelin, que traz um detalhe ousado. A decoração também tende a ter espaços abertos e fluidos, ideais para convivência. Nesse caso, o piso Zeppelin Steel chega para trazer unidade visual.

Peixes

Grid Navy e Zeppelin Navy, ambos da linha Zeppelin, trazem tons que remetem ao mar e têm tudo a ver com a decoração do zodíaco de peixes

Além de serem donos de emoção e intuição aguçadas, os piscianos gostam de conforto e tranquilidade. Devido ao elemento do signo, eles são atraídos inconscientemente por uma decoração do zodíaco que remete à água — praianos, navy etc.

Por isso, é comum ver variações de azul e verde. É o caso de Grid Navy e de Zeppelin Navy, ambos da linha Zeppelin.

E então, gostou de saber mais sobre a decoração de cada signo? Que tal descobrir agora as diferenças entre a decoração dos Millenials e da Geração Z? Acompanhe no blog!