Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Mármore: o revestimento mais clássico da arquitetura

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

O mármore é o material mais presente na arquitetura tradicional. Considerado o “clássico dos clássicos”, continua atraindo a atenção daqueles que desejam criar ambientes sofisticados e atemporais. Costumamos dizer que o mármore nunca sai de moda na decoração. E, em 2021, segue “firme e forte” nos projetos de interiores.

Ao usar o mármore, é possível desenvolver decorações incríveis. As tonalidades suaves, o brilho da superfície e os veios que correm organicamente criam a base para decorações luxuosas, nos estilos clássico ou clássico contemporâneo.

Porém, estamos falando de uma matéria-prima rara, de valor elevado, que é encontrada somente em regiões que apresentam atividade vulcânica — que não é o caso do Brasil. Devido ao seu alto valor e ao impacto ambiental de sua extração, muitas pessoas buscam materiais que substituam o mármore, sem comprometer estilo e qualidade.

A Pointer sabe muito bem disso. Por esse motivo, reproduz em cerâmica os mármores mais clássicos do mundo, de maneira sustentável e acessível, com perfeição, na linha Clássica. Venha conhecê-los e se inspire!

Heritage Beige

Heritage Beige, da linha Clássica, em um ambiente clean e com estética atual. Exemplo do estilo clássico contemporâneo

Inspirado em um mármore raro e já não disponível na natureza, Heritage traz perfume vintage para projetos que buscam elegância e sofisticação. É um incrível lançamento da Coleção Pointer 2021 para a linha Clássica, em duas tonalidades, Beige e Blanc.

Suave e delicado, Heritage Beige é excelente para a composição de ambientes sociais e nobres, como salas. Por contar com veios bem discretos, é possível coordená-lo facilmente com elementos de outras texturas. A madeira se encaixa perfeitamente nessa proposta.

Heritage Beige é um Supercerâmico com Brilho Cristal do acabamento polido e bordas retificadas, disponível nos grandes formatos 80×80 e 45×90. O formato 80×80 também pode receber acabamento mate, se tornando ideal para ambientes molhados, como banheiros.

Heritage Blanc

Heritage Blanc, da linha Clássica, levou a sofisticação do mármore ao banheiro

E agora, Heritage Blanc, a versão branca do mesmo mármore. Também é um clássico, muito luxuoso. Mas pode passear por outros estilos, como o minimalista, se combinado com elementos metálicos, design industrial e tons escuros.

Ideal para ambientes sociais e nobres da casa, como a sala. Mas também uma ótima ferramenta para valorizar um banheiro. O ambiente vai se transformar em um sofisticado spa!

Heritage Blanc é um Supercerâmico com Brilho Cristal do acabamento polido e bordas retificadas, disponível nos grandes formatos 80×80 e 45×90. O formato 80×80 também pode receber acabamento mate, se tornando ideal para ambientes molhados, como banheiros.

Carrara Statuario

O mármore Carrara Statuario, da linha Clássica, ajuda a valorizar o ambiente e, ao mesmo tempo, criar uma estética extremamente convidativa

Nos ambientes sociais, como a sala, vale investir em um revestimento belo e nobre. Esse é o caso do mármore Carrara Statuario. É o clássico mármore italiano branco de veios cinzas, reproduzido com perfeição em cerâmica pela Pointer.

Ele pode ser aplicado em um projeto pautado por tonalidades frias e outros pontos de cores quentes. Esse cuidado ajuda a criar uma atmosfera harmônica e com o seu toque de personalidade. Outra dica, é levar para a composição móveis e demais elementos feitos em madeira. As versões de tons claros e médios são as mais recomendadas para essa pedida.

Carrara Statuário é uma opção democrática da linha Clássica, disponível nos formatos 60×60 e 30×60, com acabamento brilhante. O formato 60×60 também pode receber acabamento mate, se tornando ideal para ambientes molhados, como banheiros.

Calacata Apuano

O clássico italiano Calacata Apuano, da linha Clássica, fica excelente em ambientes nobres, como salas

Em proposta similar ao Carrara Statuario, Calacata Apuano é outro mármore clássico italiano. Uma variação do Carrara com desenho mais expressivo e veios maiores. Na natureza, é encontrado nas cavas dos Alpes Italianos na região da Liguria. E reproduzido com perfeição em cerâmica pela Pointer.

Ousado “na medida certa”, ele pode ser integrado em diversos ambientes, mas sem roubar o protagonismo de outros elementos presentes na composição. Para um toque de cor, o uso de plantas e objetos decorativos em outros materiais são bem-vindos.

Calacata Apuano é um Supercerâmico com Brilho Cristal do acabamento polido e bordas retificadas. Está disponível no grande formato 80×80 e no menor 60×60, mais democrático.

Viu só? Após aprender como usar o mármore no design de interiores, o que acha de conferir o nosso portfólio exclusivo de revestimento cerâmico? Sem dúvida, você encontrará uma opção incrível para renovar seu lar!