Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
cozinha com cerâmicas com relevo 3D na parede

Cerâmica com relevo 3D para paredes surpreendentes

Revestimentos
Autor: Pointer - Data:

Apostar em cerâmicas com relevo 3D é uma forte tendência de decoração, com poder de levar muito estilo à decoração da sua casa. Essa solução criativa permite fugir das opções mais básicas para paredes, como apenas trocar a cor da tinta ou colocar um papel de parede. Com relevos, se cria profundidade, potencializando o poder decorativo da superfície. 

Existem relevos para todos os gostos. As cerâmicas 3D podem trabalhar cores e estampas, para decorações com personalidade forte. Mas o revestimento com relevo também pode agradar aos mais tradicionais, com cores neutras, como branco, cinza e preto, promovendo um destaque sutil e elegante. 

 

Jeito fácil de decorar

cerâmica com relevo Origami Oxide na parede
Com relevo proeminente, Origami Oxide é uma das novidades da nova coleção Match!

Cerâmicas com relevo 3D são uma ótima aposta para quem quer decorar, mas não tem muita experiência. Trazem personalidade a uma parede sem a necessidade de apelar por uma cor forte ou uma estampa que pode enjoar com facilidade. Dispensam a composição com quadros. E com a garantia que você está escolhendo algo da moda. 

O destaque fica visível através das formas e figuras geométricas que promovem até mesmo uma ilusão de ótica, criando a sensação de movimento. Por conta disso, o ambiente ganha uma decoração marcante, sem muito esforço. Assim, é possível deixar de lado o excesso de elementos decorativos, o que facilita acertar no equilíbrio e a economizar. 

As cerâmicas com relevo 3D fazem bonito na cozinha e no banheiro, que normalmente já possuem as paredes revestidas. Mas também podem passear por salas, quartos e, até mesmo, áreas externas. Se em ambientes molhados revestir a parede com cerâmica é, acima de tudo, uma questão de funcionalidade, nos ambientes sociais a cerâmica com relevo 3D compõe um painel decorativo, destaque do espaço.

A Pointer oferece várias opções de cerâmicas com relevo 3D. Diferentes de outras marcas do mercado, trabalhamos com relevos bastante proeminentes, atingidos graças à tecnologia incomparável de nossa fábrica.

 

Relevos coordenados

banheiro com parede de cerâmica em relevo 3D E-motion
Banheiro com os Supercerâmicos da linha C-Motion. E-Motion, na parede, conta com relevo 3D

Um impasse comum na hora de escolher um revestimento para a parede é como combiná-lo com o revestimento do piso. Várias linhas da Pointer oferecem soluções nesse sentido. Há cerâmicas adequadas para piso e suas versões com relevo, específicas para a parede. Assim o ambiente fica com as mesmas cores e texturas em todas as superfícies, mas com a parede com um diferencial decorativo. Algumas dessas linhas são: C-Motion, Pedras Brasileiras e Oxide.

 

Relevos surpreendentes

banheiro com relevo do Vitória Gris Ombre na parede
O relevo do Vitória Gris Ombre destaca o degradê na parede desse banheiro, que conta também com o piso Zeppelin Gray

Por outro lado, também oferecemos cerâmicas com relevo 3D bastante ousadas, verdadeiras matérias-primas para a criatividade. Um dos lançamentos da Coleção Pointer 2020 é um relevo em capitonê com coloração em degradê, o Vitória Gris Ombre, da linha Decora Design. Algumas peças de cerâmica são apenas cinzas, enquanto outras têm uma transição de preto para cinza. O potencial decorativo é enorme, podendo criar degradês em várias direções. O degradê é, sem dúvidas, uma das tendências de decoração para 2020

 

Potencializando relevos

Para tornar o relevo 3D ainda mais evidente, é interessante “brincar” com a iluminação, em busca de soluções funcionais e diferenciadas. Ondulações sutis e linhas retas delicadas, por exemplo, criam efeitos visuais que variam de acordo com as mudanças de posição do observador e o direcionamento da luz. 

varanda com sofá e revestimento cerâmico Alchimia Carbonio
Iluminação na parede ajuda a destacar o Alchimia Carbonio Relevo, nessa varanda com o Alchimia Carbonio no piso

Trabalhar com a iluminação focada também oferece um diferencial para as paredes com relevo. A proposta consiste em colocar spots com lâmpadas dicroicas afastados de 15 a 20 centímetros da parede. O resultado é um efeito diferenciado com contrastes de luz, valorizando o relevo da peça. Ao optar por utilizar na parede um relevo mais baixo, a sugestão é compor a iluminação com fita de LED, muito comum e usada em bancadas de cozinha e banheiros.

 

Neutro com graça

Branco é uma cor muito utilizada na decoração, por ser neutra e potencializar a iluminação. Uma maneira de tirar a parede branca do comum é apostando em uma cerâmica branca com relevo 3D. A Pointer tem uma linha inteira dedicada a essa solução: Decora Branco. Mesmo decorado com a cor neutra, o ambiente ganha uma atmosfera moderna e aconchegante com as nuances e texturas da cerâmica com relevo 3D. 

banheiro em cerâmica com relevo 3D Lençóis
Banheiro revestido com a cerâmica com relevo 3D Lençóis, da linha Decora Branco

O branco é uma cor escolhida, sobretudo, para banheiros. Isso porque passa a desejada sensação de limpeza e pureza. Por isso, Decora Branco é uma ótima pedida para revestir as paredes do banheiro. Na imagem, por exemplo, o revestimento Lençóis conquista esse resultado sutil, mas com muita personalidade. 

 

Relevo e estampa

cozinha decorada com armários de madeira e revestimentos cerâmicos no chão e parede
Cozinha decorada com personalidade, com Mônaco Blu no piso e o relevo 3D New Stars Cement na parede

Porém, se o branco minimalista não faz seu estilo, é possível criar também decorações maximalistas com cerâmicas com relevo 3D. A cozinha da imagem é um exemplo, combinando o relevo do revestimento cerâmico New Stars Cement, da linha Decora Design, com o estampado de Mônaco Blu. É a prova de que relevo e estampa podem, sim, conversar. Enquanto um dá destaque à parede da bancada, o outro traz cor e alegria ao piso.

 

Mão na massa

A instalação da cerâmica com relevo 3D é idêntica a da cerâmica comum. Basta seguir as orientações do fabricante com a utilização dos materiais adequados para o assentamento. A durabilidade também é prolongada, como todo revestimento cerâmico. 

Paredes com relevo se encaixam em diferentes propostas de decoração. O importante é escolher peças que combinem com o estilo de decoração que mais agrade você e a sua família. Cuidado apenas para evitar exagerar nos elementos decorativos, tumultuando o ambiente com excesso de informações. Lembre-se: a cerâmica com relevo 3D será a estrela da decoração. Portanto, colocar muitos objetos só vai dividir as atenções, criando uma decoração confusa.  

banheiro com destaque na parede para a cerâmica com relevo 3D Stars White, da linha Decora Branco
Stars White é mais uma das cerâmicas com relevo 3D da linha Decora Branco. Repare como ela se tornou a estrela da decoração desse banheiro

Com essas informações, ficou mais fácil criar paredes com relevo com muito estilo em sua casa. Claro, sem perder a elegância. E você, o que acha de revestimentos com relevo? Compartilhe a sua opinião ou dúvida.