Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 cuidados com os lotes na compra de revestimentos

Revestimentos
Autor: Pointer - Data:

Você sabia que precisa ter alguns cuidados com os lotes na compra de revestimentos? Isso acontece porque eles podem apresentar variações que comprometem a estética do seu projeto.

Basicamente, o lote é formado pela união das informações de tonalidade e tamanho. Contudo, é importante entender que um lote pode ser parecido, mas nunca será igual a outro lote, ainda que sejam do mesmo produto.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados com os lotes na compra de revestimentos, como prever a quantidade suficiente para a conclusão da obra.

Caso tenha acabado e seja necessário um complemento, há o risco de haver divergência de tonalidade e tamanho caso o lote não seja o mesmo.

6 cuidados com os lotes na compra de revestimentos

Para te ajudar a evitar os principais erros ao comprar revestimento, separamos algumas dicas e cuidados com os lotes. Acompanhe! 

Você também pode conferir no vídeo:

1. Calcule a quantidade corretamente

É fundamental saber a metragem dos ambientes e calcular a quantidade de piso e revestimento de parede da forma correta para que não falte nenhum produto.

Tirar todas as medidas do ambiente é um dos cuidados para não ter problemas com os lotes de revestimentos

2. Tenha uma margem de erro

Além disso, calcule entre 10% e 15% a mais na quantidade necessária. Esse é um dos cuidados com os lotes na compra de revestimentos que evita a falta de cerâmica caso haja perda ou quebra na hora do corte.

Sem falar que essa dica vale para quando você precisar substituir alguma peça danificada no futuro. Afinal, é importante considerar que acidentes podem acontecer e também que certos produtos podem sair de linha.

3. Compre todo o revestimento de uma só vez

Ideal é comprar todo o revestimento de uma só vez, na mesma loja

Outra dica importante é comprar todo o revestimento de um determinado modelo na mesma loja, de uma só vez. Sendo assim, confira antes se há disponibilidade da quantidade que você precisa.

4. Siga o cronograma da obra

Encomende os revestimentos com antecedência, seguindo o cronograma da obra. Assim, evita atrasos na entrega do projeto e tem tempo de trocar produtos que cheguem danificados ou trocados, por exemplo.

5. Confira os lotes na compra de revestimentos

Verificar todas as caixas de material é mais um dos cuidados com os lotes na compra de revestimentos que evita surpresas na hora do assentamento da cerâmica.

O ideal é conferir no ato da entrega, observando não só se está tudo inteiro, mas também se há divergência de tamanho e cor, por exemplo.

O ideal é que todas as caixas tenham o mesmo número de lote. Portanto, faça a conferência assim que receber os produtos na obra.

6. Siga as recomendações do fabricante

Seguir as recomendações do fabricante ajuda a não danificar as peças na hora de assentar

Garanta que vai seguir as recomendações do fabricante para o assentamento da cerâmica. Esse é um dos cuidados com os lotes na compra de revestimentos essenciais para evitar danos durante a colagem.

Se você está pesquisando sobre os cuidados com os lotes na compra de revestimentos, também precisa ficar por dentro das diferenças entre eles. Confira as opções de cerâmica que você pode escolher!