Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Revestimento verde: os segredos para aplicá-lo em sua casa

Revestimentos
Autor: Pointer - Data:

Você gosta de neutros, mas não aguenta mais as paredes em tons de branco, preto e cinza? Com o revestimento verde, é possível sair do tradicional em design de interiores, mas sem mudanças bruscas ou visualmente cansativas. 

Não sabe por onde começar? Acredite: é mais fácil do que parece. Com diferentes variações de tons, o verde consegue se adaptar a diferentes do cores. Do preto ao rosa, é possível usar o seu revestimento. 

Neste post, você vai ver como usar o revestimento verde para deixar sua casa mais bonita e colorida. Confira! 

Como usar o revestimento verde na decoração da residência? 

Versátil, alegre e fácil de combinar, o revestimento verde é a escolha ideal de quem deseja sair do básico. Veja como dar os primeiros passos ao utilizar cerâmica colorida. 

Além do banheiro 

Dá para usar as variações de revestimento verde na casa inteira e até mesmo
combiná-lo com plantas 

É muito comum vermos o revestimento verde em banheiros, num tom mais claro, que até remete ao vintage. Contudo, não há nenhum mistério: suas variações tonais podem decorar sua residência por completo. Veja:  

  • variações mais claras podem ficar em cômodos de descanso e aconchego, como o quarto; 
  • as mais escuras, como o musgo e o bandeira, combinam com ambientes que têm mais contato com plantas, pois deixam o visual mais orgânico e natural; 
  • as azuladas combinam com ambientes com piscina

Embora a escolha de cores passe pelo gosto pessoal, o verde costuma ser considerado elegante, atemporal e fácil de combinar. Portanto, não há mistérios na hora de usar o revestimento da cor. 

Revestimentos brilhantes 

O revestimento verde com acabamento mais polido e brilhante combina com ambientes com mais contato com a água, como banheiro, cozinha e interior de piscina. Contudo, é preciso observar se a superfície é indicada para pisos, pois esse tipo é mais indicado a paredes, pois tende a ter menos atrito e, consequentemente, ser mais escorregadio. No banheiro, por exemplo, deixe apenas para a parede e, de preferência, fora do box. 

Revestimento verde-claro na cozinha 

Revestimento Pattern, da coleção BIG, deixa cozinha com ar vintage sem parecer datada 

Como dito, tons mais claros do revestimento verde trazem sensação de acolhimento, suavidade e aconchego. Portanto, podem ficar em ambientes que remetem a essas sensações, como a cozinha. Além disso, também trazem um ar mais vintage, mas sem deixar a parede necessariamente datada. 

O revestimento cerâmico é mais fácil de limpar e não acumula manchas. Mas você pode deixar essa variação mais clara longe do fogão para evitar respingos de gordura e alimentos no geral. 

Cômodos monocromáticos 

Além do Pattern nas paredes, a cozinha conta com revestimento Pietra Valencia Verde, da linha Classica, no piso 

Outra vantagem da cor é que, por não ser visualmente cansativa, possibilita ao morador utilizar o revestimento verde em todo o cômodo. Mas ao contrário do que possa parecer, a monocromia não é monótona: além de um truque fácil de elegância, as variações de uma mesma cor mostram que você teve criatividade na composição. 

Outro truque interessante é combinar diferentes \”estampas\” de um revestimento verde.  

No exemplo acima, tanto o revestimento do piso quanto da parede contam desenhos diferentes. Enquanto o Pattern remente ao vintage, o Pietra Valencia reproduz um mármore de tonalidade rara. O equilíbrio fica por conta dos móveis que, embora também sejam verdes, têm superfície lisa. 

Invista na piscina 

Atol Milagres, da linha Atol, traz efeito de águas cristalinas que remete ao local paradisíaco que o inspirou 

Ter uma piscina é o sonho de muita gente. Afinal, nada melhor do que aproveitar os dias de verão para se refrescar sem ter que sair de casa. Com o revestimento verde claro, o resultado da obra pode ficar muito mais interessante. Numa tonalidade azulada, a cor consegue remeter às águas cristalinas de praias paradisíacas. 

O revestimento Atol Milagres, da linha Atol, tem cor esverdeada que traz esse efeito de água cristalina. O porcelanato consegue reproduzir perfeitamente a superfície de uma pedra, o que aumenta essa sensação de estar em meio à natureza. Além disso, é um revestimento apropriado para o interior de piscinas — qualidade essencial para obras do tipo.  

Atol Milagres foi inspirado em uma das regiões mais famosas de Alagoas e que, agora, você também pode reproduzir em casa. 

Ouse com texturas 

O revestimento verde com textura deixa qualquer decoração mais interessante. Quando bem combinado, deixa de ser apenas um revestimento e se torna até uma forma do morador interagir com a casa, tocando em seus relevos. 

E o mais interessante é que isso não precisa ficar restrito ao interior da residência. O revestimento Boulevard Street, da linha Lazer, é recomendado para pisos da área externa, pois conta com alta capacidade de atrito, proporcionando muito mais segurança a casas com crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, é bonito e tira seu quintal/garagem do lugar comum. 

Apenas uma metade da parede 

O revestimento verde não precisa cobrir a parede por completo. Em tons mais escuros, por exemplo, ele pode se limitar à parte inferior fazendo contraste com outros tons, como o rosa-claro, o branco e o ciano. Dá para fazer em todo o cômodo para deixar o resultado mais elegante. 

Móveis neutros 

Por fim, vale deixar os móveis neutros para que o revestimento verde se destaque. Branco, bege, marrom, caramelo, bordô e rosa-queimado são excelentes opções para combinar com a cor. 

Pronto para usar o revestimento verde na sua residência? E para continuar no assunto decoração, veja como combinar a cerâmica preta!