Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Revestimento Pointer é bom?

Revestimentos
Autor: Pointer - Data:

O revestimento Pointer chegou ao mercado brasileiro para provar que é possível reunir em um só produto tudo o que as pessoas procuram. Afinal, na hora de construir e reformar é muito comum desejar qualidade, design e preço justo.

Para reunir todas essas qualidades, investimos em pesquisa e tecnologia. Tudo isso sem deixar de lado a sustentabilidade. Com uma fábrica automatizada e inteligente, garantimos produtos que geram baixo impacto no meio ambiente sem aumentar os custos para o consumidor.

No quesito design, imprimimos toda a brasilidade nas peças, refletindo a cultura e os costumes do nosso povo. Também estamos sempre de olho nas tendências internacionais para oferecer design de qualidade com preço acessível para cada vez mais pessoas.

A seguir, conheça mais a fundo todas as vantagens e descubra por que o revestimento Pointer é bom!

7 vantagens que comprovam que o revestimento Pointer é bom

A Pointer é uma marca da Portobello Grupo, companhia líder em revestimentos cerâmicos na América Latina. A Pointer está presente em mais de 30 países e 3 continentes, além de atuar fortemente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Contamos com a expertise desse grupo renomado para cumprir a nossa missão de democratizar o design e oferecer diversas vantagens em nossos revestimentos. Conheça algumas delas:

1. Custo-benefício

A produção das cerâmicas Pointer envolve a mais avançada tecnologia para aliar qualidade e design. Assim, conseguimos oferecer produtos com valor justo e diversos benefícios. Entre eles estão a alta resistência dos materiais, a garantia de 5 anos, o acabamento refinado, além da opção do Supercerâmico – o melhor custo-benefício do mercado.

Sendo assim, você vai ter em sua casa produtos de alta qualidade e preço mais acessível na comparação com outros revestimentos, como porcelanato, mármore e madeira.

revestimento pointer

Premissa da Pointer é oferecer produtos com bom design e preço justo

2. Sustentabilidade

Outra grande vantagem do revestimento Pointer é que levamos a sério a sustentabilidade. Isso rendeu à fábrica, em Marechal Deodoro (AL), o título de mais sustentável da América Latina em sua categoria.

Para começar, a fábrica da Pointer consome pouca água graças à fabricação por via seca. Também usamos apenas energia limpa, como gás natural e energia solar.

revestimento pointer

A sustentabilidade está presente em todo o processo de fabricação do revestimento Pointer, como no caso da geração de energia solar

Outra preocupação é com as áreas exploradas. Além das jazidas de argila serem perto da fábrica, a extração é superficial. Assim, podemos trabalhar na recuperação ambiental.

A reciclagem é outro aspecto importante e que se faz presente na fábrica da Pointer. Cacos e outros materiais são reaproveitados em processos internos ou externos.

3. Material de alta qualidade

revestimento pointer

O rígido controle de qualidade da Pointer é amparado em tecnologia, por meio do sistema Qualitron

Os revestimentos da Pointer são muito resistes a rupturas e desgastes, quando aplicados em projetos residenciais ou comerciais leves. Os produtos têm espessura de 10 mm, que confere mais robustez e resistência às cerâmicas. Assim, conseguimos oferecer garantia de 5 anos em todos os produtos.

A qualidade também pode ser percebida no design e no acabamento. Há revestimentos Pointer com acabamento polido e também com bordas retificadas. São diferenciais normalmente só encontrados no porcelanato, mas que temos na cerâmica via seca da Pointer.

Além disso, usamos tecnologia no processo de controle de qualidade para garantir que tudo esteja dentro do nosso padrão de excelência. O procedimento é automatizado por meio do sistema Qualitron capaz de detectar até aqueles defeitos imperceptíveis a olho nu. 

4. Inovação com os Supercerâmicos

Sempre em busca de inovação, sem deixar de lado a sustentabilidade, trouxemos para o mercado o Supercerâmico. Versátil, prático e resistente, o produto ganhou um nome exclusivo porque é tão diferenciado que não se encaixava em nenhuma outra categoria.

Evolução da cerâmica tradicional, o Supercerâmico une o melhor da cerâmica e do porcelanato. Sendo assim, é sustentável e acessível como a cerâmica via seca, mas também tem grandes formatos, bordas retificadas e acabamento polido, como o porcelanato. A maior parte da coleção Pointer atual é composta por Supercerâmicos, como Zeppelin Steel.

revestimento pointer

Zeppelin Steel é Supercerâmico Pointer bom tanto para áreas internas quanto externas, pois apresenta duas versões de acabamento

5. Atual e sempre alinhado às tendências de decoração

Estamos sempre de olho nas próximas tendências para democratizar o design e levar o que há de mais moderno para o seu lar. Os revestimentos Pointer são desenhados pelos mesmos profissionais da Portobello. 

Toda a pesquisa de tendências realizada pela Portobello Grupo é utilizada pela Pointer – sem agregar no custo. E é graças ao processo de decoração em impressão digital nos revestimentos Pointer que é possível obter um design de alto nível.

O resultado são revestimentos exclusivos e cheios de estilo, para você encontrar a opção que mais combina com a decoração da sua casa. Temos também produtos assinados por grandes designers brasileiros, como Marcelo Rosenbaum e Maurício Arruda.

6. Opções de revestimento para todos os ambientes

Você pode encontrar os revestimentos Pointer com características ideais para ambientes distintos. Desde áreas molhadas como banheiro e cozinha, até cerâmica para áreas externas, como Boulevard Street, da linha Lazer.

revestimento pointer

Pointer oferece opções para a casa toda, incluindo áreas externas. Na imagem, opção foi por Boulevard Street, da linha Lazer

7. Ótima alternativa a materiais naturais

Revestimentos cerâmicos decorados, que reproduzem madeira, mármore, concreto… Temos para todos os gostos! Além de produtos acessíveis e duráveis, investimos na diversidade de estilos para agradar a diferentes públicos.

Para dar mais naturalidade aos revestimentos cerâmicos, desenvolvemos múltiplas faces para um mesmo produto. Dessa forma, conseguimos reproduzir as nuances das matérias-primas originais. Esse é o caso de Nativa Aroeira, da linha Lenho, que reproduz madeira e tem 20 diferentes faces.

revestimento pointer

Revestimento Pointer Nativa Aroeira, da linha Lenho, é exemplo de como cerâmica pode substituir madeira sem perder a elegância

Os revestimentos Pointer unem estilo e qualidade a um custo mais competitivo. Podem ser interessantes para diferentes tipos de obra, incluindo áreas comerciais. Para conhecer de perto todas as possibilidades, encontre uma loja que vende produtos Pointer perto de você!