Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Como montar uma área de descanso para relaxar em casa?

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

A vida moderna é marcada pela rotina intensa, pressões profissionais e responsabilidades domésticas. Por isso, é necessário encontrar tempo para descansar e desfrutar de momentos de lazer e relaxamento com a família.

Nem sempre é necessário ir longe para encontrar um lugar propício para isso. Sua casa pode ser um verdadeiro oásis. Um ambiente de paz e tranquilidade para dar uma pausa nos compromissos cotidianos. Isso, claro, desde que você tenha uma área de descanso ideal para relaxar.

Veja as nossas dicas para transformar sua residência no melhor lugar para esquecer os problemas, descansar e recarregar as energias.

Transforme o banheiro em spa

Banheiro usa revestimentos que reproduzem a natureza: o mármore Zebra Cinza, da linha Classica, e a madeira E-Motion Wood, da linha Tropicalia

Depois de um dia de trabalho ou de estresse, a gente só quer tomar um banho e relaxar, não é verdade? Esse é um momento para lavar a alma e se preparar para os próximos desafios.

Por isso, uma ideia de área de descanso é o banheiro, que pode funcionar como um verdadeiro spa. Ter uma banheira de imersão é uma das sugestões.

Outra ideia é apostar em revestimentos aconchegantes. Uma das formas é usando materiais que remetem à madeira, como E-Motion Wood, da linha Tropicalia. No projeto em destaque, a combinação é com reprodução de mármore: Zebra Cinza, da linha Classica.

Se uma reforma está fora dos planos, é possível investir em cosméticos, como sais de banho, sabonetes cheirosos e cremes para se cuidar. Tudo para proporcionar momentos agradáveis. Isso sem falar, claro, em toalhas de boa qualidade.

Canto da leitura para se desconectar da realidade

Vendome, da linha Classica, chega para compor decoração neutra do canto da leitura

E que tal uma área de descanso capaz de te transportar para outras histórias, realidades e lugares? Um cantinho para leitura pode proporcionar momentos agradáveis de desconexão e relaxamento.

Nesse caso, algumas dicas são importantes, como por exemplo, ser um ambiente sem televisão. Assim, não se corre o risco de alguém querer assistir à TV bem na hora da sua leitura. Também é ideal que seja um local tranquilo, sem poluição sonora, para que você consiga mergulhar nas histórias sem interrupções.

Garanta ainda que haja iluminação suficiente para você conseguir ler, como por exemplo com uma boa luminária. E, claro, pense em um lugar confortável para se sentar. No canto de leitura em destaque, o sofá estilo chaise cumpre esse papel e chega para compor a decoração com piso Vendome, da linha Classica.

Jardim no apartamento leva a natureza para perto

Revestimentos neutros criam a base para as plantas brilhares. É o caso de Jacquard Gray e de Zeppelin Steel, ambos da linha Zeppelin

Para quem quer uma verdadeira área de descanso, uma das dicas certeiras é incluir plantas na decoração. Elas são capazes de melhorar a qualidade do ar e aumentar o bem-estar. Sendo assim, são importantes aliadas para uma casa-refúgio. Há diversas espécies para cultivar dentro de casa.

Um revestimento que fica super bem em uma área de descanso com plantas é Zeppelin Steel, que reproduz concreto. No projeto em destaque, a combinação é com parede Jacquard Gray, também da linha Zeppelin.

Paz na sala para relaxar

Sala com revestimento marmorizado Statuarietto, da linha Classica, é uma perfeita área de descanso

A sala é um dos principais ambientes da casa e merece o devido destaque. Para quem não tem um cantinho específico para descansar, ela mesma pode cumprir esse papel. Para transformar a sala em uma área de descanso, a dica é apostar em elementos como: iluminação aconchegante, plantas e estofados confortáveis.

Jáb percebeu que trazer a natureza para perto é fundamental nesse processo, certo? Podem ser estampas de flores e folhas, objetos de madeira e, claro, revestimentos que reproduzem mármore, como o sofisticado Statuarietto, da linha Classica.

Quarto relaxante é a área de descanso que não pode faltar

E-Motion Wood, da linha Tropicalia, e Zebra Grafite, da linha Classica, ajudam a tornar quarto uma área de descanso e relaxamento

Falou em área de descanso, falou em quarto! Afinal, esse é o ambiente da casa pensado justamente para relaxar e renovar as energias. Têxteis como roupas de cama de qualidade, cortinas e até tapetes deixam qualquer espaço mais acolhedor. Isso sem falar em um colchão confortável e uma iluminação aconchegante.

No quarto em destaque, além dessas apostas, também houve a inclusão de outros elementos que já citamos aqui: revestimentos que reproduzem madeira e mármore. Estamos falando de E-Motion Wood, da linha Tropicalia, e de Zebra Grafite, da linha Classica.

Área de descanso ao ar livre

Área de descanso ao ar livre pede revestimentos resistentes, como Boulevard Street, da linha Lazer

Uma área de descanso é ideal para parar um pouco, apreciar os momentos de lazer e relaxar. E nada melhor do que fazer isso em ambientes abertos, respirando ar puro e mais perto da natureza.

Para áreaz externas, também há revestimentos ideais e resistentes à exposição ao sol e à chuva, por exemplo. Uma das escolhas pode ser Boulevard Street, da linha Lazer, que chega para compor a área de refeições acima.

A Pointer está cheia de opções de revestimentos para quem quer ter uma área de descanso ou outro espaço aconchegante em casa. Conheça os produtos da nova linha match! bora transformar! e se inspire.