Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decore seu lar com 6 opções de plantas para ambiente interno

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Mora em apartamento? Tem uma casa, mas o jardim é pequeno? Apenas quer renovar os cômodos do seu lar? Seja qual for sua situação, as plantas para ambiente interno são excelentes maneiras de trazer mais vida, conforto e tranquilidade para dentro de casa.

Com elas, você pode construir um microclima agradável e que vai trazer uma ótima energia para o lar. Além disso, as plantas também são esteticamente belas, podendo ser utilizadas na composição dos cômodos e complementando a decoração.

Quer conhecer as melhores opções de plantas para ambiente interno? Então, confira as dicas que separamos para você e entenda como cada uma delas vai fazer a diferença na sua casa!

1. Antúrio

Belíssimo, o antúrio é uma escolha clássica e exótica entre as diferentes plantas para ambiente interno. Suas lindas flores vermelhas possuem um tom vivo e chamativo, trazendo energia e vivacidade para o ambiente em que você colocá-las.

Por isso, ela é especialmente recomendada para as salas de estar ou de jantar, complementando com elegância a decoração. Mas tenha cuidado para manter a planta à meia sombra, já que o antúrio não gosta de receber luz solar direta. Já a umidade é bem-vinda — regue-o de três a quatro vezes por semana.

2. Begônia

Outra opção que ficará ótima na sala de estar ou de jantar, principalmente em cima de um aparador, por exemplo, é a begônia. Suas flores, que também são perfeitas para buquês, trazem delicadeza, beleza e romantismo para o ambiente interno.

Entretanto, também existem tipos de begônias mais apropriadas para jardins externos. Então, fique atento na hora de comprar a sua! Dentro de casa, ela pode ficar em pequenos vasos, mas requer bastante cuidado na hora de ser regada e adubada.

3. Bromélia

A flor característica da bromélia e o contraste entre o vermelho das pétalas e o verde fazem dela uma escolha marcante e estilosa para decorar sua casa. Portanto, se seu estilo é moderno e único, o lar vai ganhar ainda mais cor e personalidade com ela.

Apesar de precisar de bastante luz, a bromélia não deve ser exposta diretamente aos raios solares. Ela também costuma atrair mosquitos e outros bichos, portanto, deve ser limpa com cuidado e frequência. Para regar, prefira um borrifador — encharcá-la com água não é recomendado! Prefira umedecer apenas a base do substrato.

4. Rosa de pedra

Os detalhes fazem a diferença na decoração. A rosa de pedra é uma planta suculenta pequena e esteticamente agradável, que pode tornar-se uma excelente companheira no home office ou no criado-mudo.

Ela e as demais suculentas aguentam vários dias sem receber água, ou seja, são perfeitas para quem tem uma rotina corrida ou não está acostumado a cuidar de plantas. A rosa de pedra — que, como o nome indica, lembra uma rosa — é um ótimo complemento a decorações minimalistas e modernas.

5. Palmeira ráfis

Quer renovar a sala de estar? A palmeira ráfis é a solução perfeita. Elegante e exótica, a planta é grande e, com os devidos cuidados, crescerá bonita e saudável para cima, com as folhas sempre no topo.

Ela traz um toque bastante único ao ambiente interno, misturando o oriental e o tropical. A palmeira ráfis é para quem não tem medo de ousar e para quem busca elegância, modernidade e originalidade em sua casa.

6. Gérbera

Coloridas, alegres e divertidas, as flores da gérbera são ideais para trazer mais alegria e frescor à casa. E o melhor: a planta é muito resistente, além de ter propriedades despoluidoras! Para aproveitá-la ao máximo, mantenha a gérbera perto de uma janela, permitindo que ela pegue bastante sol, e não deixe de regá-la com regularidade.

Assim, as gérberas vão ficar lindas na cozinha ou na sala de estar, ambientes em que você e sua família passam bastante tempo e de onde poderão sentir o aconchego e a energia que essas flores trarão para a casa.

Gostou de conhecer as melhores opções de plantas para ambiente interno? Quer mais dicas para reinventar sua casa? Então, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todo o conteúdo que preparamos especialmente para você!