Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração em tons de nude: como apostar na tendência neutra

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

A decoração em tons de nude é clássica e, por isso, atemporal. Se você quer criar ambientes que nunca saem de moda, são sempre elegantes e não cansam visualmente, com certeza essa é a melhor escolha.

Engana-se quem pensa que a decoração com tons neutros é chata ou “sem sal”. Com alguns truques, você pode deixar seu espaço diferenciado e muito aconchegante. Principalmente usando contrastes.

Ficou interessado? Então confira as dicas que a Pointer separou!

Quais são os tons nude?

Existem diversas explicações para o significado de tons nude. A palavra nude vem de nu. Ou seja, algo que não destaca a cor, transparente ou cor da pele, independentemente de qual seja ela.

Por isso, existem vários tons de nude. Mas todos são neutros e refinados, ajudando a criar ambientes sofisticados e que podem trabalhar com diferentes contrastes. Tanto com cores mais fortes como com diversas texturas.

Como fazer uma decoração em tons de nude?

Quer investir na tendência de decoração em tons de nude, mas não sabe por onde começar? Veja as dicas abaixo!

Escolha as cores nude para formar a base

Como dissemos, são várias as tonalidades nude que existem. Por isso, é importante escolher as principais que irão formar a base do seu ambiente. A boa notícia é que combinar as diferentes cores nude é muito fácil, já que elas são neutras.

Você ainda pode pensar nos subtons, com opções quentes, frias, com fundo acinzentado, marrom ou rosado.

Embora branco, cinza e preto sejam os mais usuais, você pode ousar, criando combinações diferentes, como bege e rosa antigo.

decoração em tons de nude

Todos os ambientes podem ser decorados com tons de nude. Como esse banheiro com revestimento Ondina Bege nas paredes e Ilheus Canela no piso

Pense em uma combinação com tons mais fortes

Uma forma de diferenciar os seus ambientes é usando tonalidades mais fortes e contrastantes.

Você pode deixar os móveis, parede, teto e piso em cores nudes e usar objetos em tonalidades mais vivas para criar pequenos pontos de contraste. É o caso de almofadas, tapetes ou vasos de flores.

Por exemplo, uma sala em tons predominantemente bege e marfim pode conter detalhes em vermelho e laranja. Ou com tons mais acinzentados e detalhes em azul e dourado.

decoração em tons de nude

A cozinha com tons nude fica clean e atemporal. Nessa ideia, Ondina Bege adiciona textura às paredes e Tear Avelã traz o toque aconchegante para o piso

Crie um ambiente inteiro nude

Se você quer uma decoração mais clean e minimalista, os tons de nude podem reinar absolutos.

Nesse caso, use apenas as cores nude em todos os detalhes. Faça uma variação de tonalidades, para deixar o ambiente rico. E traga aconchego com as texturas, os materiais naturais ou os metais.

Por exemplo, um banheiro todo nude com metais em rosé gold ou dourado, que estão em alta. Ou em tons de cinza e branco e metais em preto, trazendo um apelo mais urbano e industrial.

decoração em tons de nude

Detalhes em madeira ou em metais transformam os espaços. Nesse quarto, Ondina Cinza nas paredes e Tear Branco no piso

Lembre-se das texturas

As texturas são fundamentais para trazer aconchego. E você pode usá-las de diferentes formas.

Na sala de estar, tapetes, estofados, cortinas, mantas de sofá e almofadas são essenciais. Brinque com diferentes texturas e materiais: linho, veludo, suede, jacquard etc. O mesmo vale para os quartos e as roupas de cama.

Outra ideia é usar texturas nos revestimentos. Uma possibilidade é optar por uma cerâmica para parede que traga a sensação de um têxtil.

Você ainda pode usar texturas naturais, com a madeira, as plantas ou mais rústicas, como cerâmicas.

Se quiser algo mais moderno, foque nos materiais e texturas como metais e vidros.

decoração em tons de nude

Brinque com diferentes texturas e estampas para criar um ambiente mais vivo e interessante. Nessa ideia, destaque para a parede com Catavento Pitanga e piso com Heritage Bege

Inclua detalhes naturais

Detalhes naturais são muito importantes em uma decoração com tons de nude. Eles se mesclam perfeitamente a essas tonalidades e criam um espaço mais convidativo e aconchegante.

Você pode se inspirar nas praias ou nas montanhas e trazer essas sensações para seus ambientes com vasos de plantas, arranjos florais e também detalhes como a madeira, que pode estar presente em pisos, bancadas e móveis.

O painel de madeira ripada é uma tendência e combina super bem com a decoração nude, ao mesmo tempo que adiciona aconchego e textura.

Ainda é possível investir em detalhes em couro, bambu, palha, mármore, etc.

Agora que você já sabe tudo sobre a decoração com tons de nude, que tal descobrir um pouco mais sobre os tons terrosos? Eles combinam perfeitamente com o nude e ajudam a criar ambientes naturais e agradáveis. Confira nosso post completo!