Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Piso de madeira é segredo para decoração colorida

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Sabe aquele sofá amarelo que você amou, mas não comprou para a sala por medo de decorar com cores? Ou o revestimento colorido que você queria colocar na parede, mas não sabia com que piso combinar? Pois este conteúdo vai te revelar um super segredo de decoração. O piso de madeira é o segredo para uma decoração colorida dar certo.

Essa, na verdade, é uma dica recente do nosso arquiteto parceiro Mauricio Arruda. Adoramos que ele revelou esse truque e vamos explorar aqui como funciona com as madeiras Pointer.

Na verdade, é um truque simples. O revestimento de madeira oferece uma base neutra de decoração. Madeira traz aconchego e combina perfeitamente com muitas cores: vermelho, rosa, verde… Aí é só você usar toda a criatividade para colorir o resto ambiente, sem correr o risco de desequilíbrio. 

Nessa casa, o piso de madeira Ilhéus Canela, da linha Tropicália, foi a base para paisagismo e decoração com verde e rosa

A versatilidade do piso de madeira

A madeira é um material neutro. Mesmo as madeiras com tonalidades mais ousadas ou veios mais marcantes ainda formam uma base neutra no piso. Isso significa que você pode utilizar cores vibrantes na decoração sem medo de brigar com o piso. As imagens desse conteúdo comprovam: a madeira recebe muito bem móveis, quadros, tecidos e paredes coloridas.

Além de neutralidade, o piso de madeira tem outras vantagens: transmite aconchego, dá um toque de calor aos ambientes, cria uma conexão com a natureza. A madeira é muito versátil – dependendo do tipo, pode compor decorações de estilos rústico, contemporâneo, tradicional, decolado.

A madeira natural é um produto de alto valor e com questões de sustentabilidade (mesmo a madeira de reflorestamento impacta a biodiversidade) e manutenção. Sorte que os revestimentos cerâmicos reproduzem madeira com perfeição! São uma opção muito mais sustentável, acessível e funcional. As linhas de madeiras da Pointer são: Ibérica, Tropicália, Mediterrânea, Lenho e Raízes.

Dicas para decoração colorida com piso de madeira 

Achou uma boa investir no piso de madeira? A seguir, vamos mostrar dois exemplos de como a madeira recebe bem decoração colorida.

Ibérica Pop foi a base perfeita para os quadros coloridos nesse home office

Aqui não temos um piso de madeira, mas uma parede revestida de madeira. Sem problemas, o importante é que dá para perceber como a madeira é uma boa base para a decoração colorida. Pode ser no piso, nas paredes, no teto ou outras grandes superfícies, como uma cabeceira, por exemplo.

Os quadros com ilustrações coloridas são tendência de decoração. Ideais para quem busca um visual alegre e descolado. Uma moda que parece ter vindo para ficar! E quadros são bons pela facilidade de troca – enjoou, basta retirar.

Mesmo Ibérica Pop, que é uma madeira bem escura, quase cinza, formou uma ótima base neutra para receber todas as cores da dupla de quadros nesse home office. Os tons de verde, rosa e amarelo dos quadros se destacam sobre a madeira.

A madeira Avelana Ambar, da linha Mediterrânea, como um grande aliado na decoração do quarto

Neste segundo exemplo, temos o piso de madeira combinado com decoração azul no quarto. E são vários tons de azul, na parede e na roupa de cama, indo do mais vibrante turquesa até um azul mais acinzentado.

A profusão de azuis pode acontecer livremente graças ao piso Avelana Champagne, da linha Mediterrânea. A madeira de tom claro criou uma base neutra, calma e aconchegante. Prova de que o quente das madeiras equilibra os tons frios do azul.

Gostou da nossa dica e quer ver como um piso de madeira ficaria na sua casa? Temos um simulador de ambientes que permite testes com os nossos revestimentos! 

Clique aqui e comece agora a mesmo a experimentar novas possibilidades decorativas com o nosso simulador de ambientes