Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Tendências de cores para piscinas

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Foi-se o tempo em que havia poucas opções de cores para piscinas. Hoje em dia, até tonalidades clássicas ganharam uma releitura e levam modernidade para a área de lazer.

Sendo assim, é possível ter uma piscina moderna, seguindo as principais tendências de arquitetura e decoração.

Como escolher a cor para piscina ideal?

Contraste com Duomo Troppo, da linha Lazer,
destaca piscina com Atol Milagres, da linha Atol

Branca, cinza, preta e até vermelha… As cores para piscinas variam muito hoje em dia, permitindo escolher aquela que mais combina com a personalidade dos moradores e com o estilo de decoração.

Os mais usados ainda são os tons de azul e verde. Mas você sabia que, independentemente da cor de piscina que você escolher, precisa considerar alguns aspectos? Entre eles estão:

  • Temperatura da água: um tanque em tonalidade clara reflete a luz solar e deixa a água fria. Já uma piscina escura absorve o calor e pode elevar a temperatura em até 3ºC.
  • Arredores da piscina: o ideal é criar um contraste entre o tanque e o revestimento externo. Por isso, se a piscina for escura, escolha uma cerâmica clara para os arredores, ou vice-versa.
  • Reflexo da água: a tonalidade do revestimento pode dar diferentes efeitos. Se for muito claro, vai revelar a sujeita com mais facilidade. Já se for escuro, forma um espelho d’água e não permite visualizar o fundo.

Cores para piscinas ganham releitura

Atol Patacho, Atol Maragogi e Atol Milagres, da linha Atol, chegam oferecendo novas tonalidades para piscinas

Quando falamos em cores para piscinas, muita gente pensa logo naquele tom clássico de azul. No entanto, existem diversas possibilidades para levar modernidade aos tanques, sem abrir mão de tons atemporais como azul e verde.

Afinal, essas são cores para piscinas entre as preferidas. Elas remetem ao mar de diferentes regiões, reforçando a brasilidade da natureza exuberante e diversa.

Foi pensando nisso que a Pointer lançou a linha Atol, com três tonalidades que fogem do lugar comum comum: Atol Maragogi, Atol Milagres e Atol Patacho.

A ideia era colocar em cerâmica uma das manifestações naturais do oceano, que é o Atol. Esse fenômeno consiste na formação de uma ilha que surge a partir de um anel de corais.

Com o tempo, forma-se uma cratera que fica submersa, dando origem a uma espécie de lagoa no seu interior. E assim nasce um atol.

Desse conceito surgiram peças no formato 14,5×14,5 em tons de azul e verde. Elas podem revestir piscinas, áreas molhadas e até fachadas, democratizando o design. Conheça:

Atol Maragogi, da linha Atol, é ideal para quem quer piscina verde. Combinação é com Sambaqui, da linha Lazer

  • Atol Maragogi: inspirado em uma das regiões mais famosas de Alagoas, é ideal para quem quer uma piscina verde. Com nuances de azul, leva o clima de resort para a área de lazer.
  • Atol Milagres: praias paradisíacas e piscinas naturais estão entre os atrativos de São Miguel dos Milagres. O revestimento inspirado na região ao norte de Maceió traz azul mais claro, ideal para quem quer um tanque cristalino.
  • Atol Patacho: escura e moderna, a tonalidade mais escura adiciona profundidade à piscina. Além disso, deixa a água mais quentinha, como a das praias do nordeste brasileiro. Nesse caso, a inspiração é a praia de mesmo nome, que fica entre Maceió e Milagres.

Agora que você já conhece as novidades entre as cores para piscinas, que tal conferir outras inspirações? Saiba tudo sobre os revestimentos cerâmicos para muros!