Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Tons de azul: explore a cor na decoração com revestimentos

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

De acordo com a psicologia das cores, os tons de azul remetem ao sossego, à tranquilidade e ao descanso. Por isso, são muito usados em ambientes como quarto e sala de estar.

No entanto, há diferentes tons de azul, que podem variar entre pastel e petróleo, passando pelo royal e pelo turquesa, por exemplo.

Sendo assim, dá para incluir tons de azul em praticamente todos os cantos da casa. Seja em elementos de decoração, móveis, entre outras possibilidades.

Uma das melhores formas é apostar em um revestimento azul. Ele pode aparecer no piso ou na parede, e ainda ter aplicação criativa em faixas, rodabancas e por aí vai.

A seguir, confira algumas inspirações para incluir tons de azul em diferentes partes da casa. Acompanhe!

Tons de azul são um clássico em piscinas

tons de azul

Azul é um clássico para piscinas. O revestimento Atol Maragogi, da linha Atol, da Pointer, ganha mais destaque em combinação com Sambaqui, da linha Lazer

Além de remeter à tranquilidade, os tons de azul ainda lembram elementos da natureza como o céu, a água e o mar. Não é à toa que eles são a primeira escolha de muita gente na hora de revestir a piscina.

Em ambientes externos, voltados para o descanso e o lazer, os tons de azul estimulam o relaxamento. Quando a cor aparece em piscinas, remete ao mar e aumenta o bem-estar por se aproximar da natureza.

No projeto em destaque, a escolha foi pelo Atol Maragogi, da linha Atol. No formato 14,5×14,5, o produto é inspirado em uma das regiões mais famosas de Alagoas, estado que é a casa da Pointer.

Já na parte de fora, Sambaqui, da linha Lazer, reproduz pedra e, como tem cor clara, ajuda a destacar o tanque em tons de azul.

Parede ganha charme com revestimento decorado

tons de azul

Tons de azul se mesclam a cores neutras em revestimento decorado Monaco Blu, da linha Monaco

Os revestimentos em tons de azul são uma excelente aposta para ambientes molhados como cozinhas e banheiros.

Eles podem revestir paredes inteiras, meia parede, formar uma faixa ou até um painel de televisão ou cabeceira de cerâmica.

Para quem quer dar destaque, uma dica é escolher uma cerâmica decorada, como Monaco Blu, da linha Monaco. Ela pode ter não só desenhos como também relevos e texturas que ajudam a criar uma decoração sensorial, aumentando o bem-estar.

No projeto em destaque, a base da decoração é em tonalidade clara, o que deixa ainda mais evidentes os tons de azul, que se misturam a cores neutras como branco e bege. As figuras geométricas e variadas ainda dão personalidade à superfície.

Tons de azul escuro levam ar de sofisticação

tons de azul

Tonalidades são capazes de despertar sensações diferentes. O revestimento Catavento Azul, da linha Decora Design, da Pointer, traz elegância que se completa com Zeppelin Steel, da linha Zeppelin

Dependendo do tom de azul que você escolher, pode ajudar a passar uma mensagem ou a compor o ambiente de um jeito específico. Por exemplo, o azul claro é ótimo para dar amplitude, assim como outras cores lavadas.

Já os tons de azul escuro são ótimos para quem preza pela sofisticação e pelo refinamento. Só é preciso tomar cuidado para que ele não escureça o ambiente.

Nesse caso, uma ideia é mesclar outros tons elegantes, como bege, branco e marfim. Dessa forma, você leva claridade e amplitude, sem abrir mão da maturidade do azul escuro.

Uma ótima pedida é o revestimento Catavento Azul, da linha Decora Design, que mescla marinho e bege. No piso, Zeppelin Steel, da linha Zeppelin, traz amplitude e complementa a sobriedade do revestimento de parede.

Se você gostou de conhecer revestimentos em tons de azul e quer saber como eles ficam na sua casa, está no lugar certo! Acesse o simulador de ambientes da Pointer!