Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

O que é design democrático?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Você já ouviu falar em design democrático? O termo pode parecer difícil, mas, refletindo sobre o significado de cada uma das palavras ,já dá para ter uma ideia do que se trata. Para te ajudar, a gente te explica tudo a seguir e ainda mostra, na prática, como esse conceito é aplicado aqui na Pointer. 

Entenda o que é design democrático

O design não é responsável só pela forma ou pela aparência de um produto. Ele vai além da arte, englobando também questões como funcionalidade, identificação e comunicação, por exemplo.

Por muito tempo o design foi restrito a pessoas com maior renda e estava associado ao luxo. Mas isso vem mudando e ele já está acessível a diversas camadas da sociedade. E é aí que entra a democratização, levando beleza e estilo para cada vez mais pessoas, sem abrir mão da qualidade.

design democrático

Iberica Design é uma reprodução perfeita da madeira em revestimento cerâmico. Assim, tornamos acessível para mais pessoas a beleza desse material

Com o design democrático, mais pessoas têm a oportunidade de ter uma casa bonita, com produtos que representem o seu estilo. Um exemplo é o Iberica Design, que parece uma linda madeira, mas é um revestimento cerâmico e custa bem menos.

O design democrático é possível a partir de algumas estratégias da indústria, como o uso de materiais mais acessíveis e a produção em série.

4 vantagens do design democrático das cerâmicas Pointer

A Pointer leva a sério o conceito de design democrático em seus revestimentos cerâmicos. Afinal, esse é o nosso principal valor. Acreditamos que todos merecem uma casa que seja bonita, aconchegante e funcional. Ou seja, um lugar para chamar de lar e se sentir bem.

Então, não faz sentido restringir nossos produtos a pessoas mais abastadas financeiramente. E é pensando em democratizar o design que a Pointer investe em algumas iniciativas como:

1. Custo-benefício dos revestimentos cerâmicos

Os revestimentos cerâmicos são materiais de ótimo custo-benefício. Os produtos Pointer têm custo acessível e oferecem uma série de benefícios: durabilidade, resistência, design, funcionalidade. Como contraponto, temos materiais naturais de alto custo, como madeira, mármore ou pedras naturais. E com o investimento no design dos produtos, a Pointer consegue reproduzir esses materiais com perfeição em seus revestimentos, como é o caso do marmorizado Statuarietto, da linha Clássica.

design democrático

Statuarietto, da linha Classica, é um exemplo de produto com ótimo custo-benefício. É capaz de criar ambientes lindos e sofisticados, por um custo acessível

2. Parcerias com designers renomados

Os revestimentos cerâmicos da Pointer têm design exclusivo, que se diferenciam e já ganharam até prêmios. Além da nossa talentosa equipe criativa, apostamos em parcerias com grandes designers brasileiros, como Marcelo Rosenbaum e Maurício Arruda. Dessa forma, oferecemos produtos assinados, mas de produção industrial, por preços acessíveis.

3. Desenvolvimento do Supercerâmico

Foi pensando no conceito de design democrático que a Pointer desenvolveu o chamado Supercerâmico. Essa nova categoria de produtos é uma evolução da cerâmica comum, que traz custo acessível para compra e instalação, mas um design que se aproxima do porcelanato.

Os Supercerâmicos têm resistência a impacto e riscos, design autêntico com DNA Portobello, produção sustentável, acabamento retificado, grandes formatos e possibilidade de polimento. Esse é o caso do Heritage Blanc, da linha Clássica.

design democrático

Heritage Blanc, da linha Clássica, é um Supercerâmico. Tem grande formato e superfície polida, porém com preço acessível

4. Pointer faz parte da Portobello Grupo

Outra vantagem da Pointer é que a marca conta com a expertise da Portobello Grupo, líder no mercado de revestimentos cerâmicos na América Latina. Assim, aproveitamos a excelência em design e inovação da Portobello, porém em produtos mais acessíveis.

Acesse o nosso site e conheça as cerâmicas Pointer. Elas certamente vão levar mais requinte para o seu projeto, unindo preço e qualidade.