Porcelanato para praia: como escolher para sua casa?

Sofisticado e resistente, o porcelanato para praia é uma boa alternativa para todos os tipos de projeto. Afinal, pode aparecer em diferentes cores, texturas, formatos e acabamentos.

No entanto, esse também é um material que costuma pesar no orçamento da obra. Por isso, é essencial ficar de olho nas alternativas disponíveis no mercado.

Nas linhas a seguir, vamos te contar sobre o que é necessário considerar na hora de escolher um porcelanato para praia. Além disso, vamos te mostrar uma alternativa com melhor custo-benefício. Acompanhe!

Como escolher um porcelanato para praia?

Revestimento cerâmico Nirvana Zen, da linha Graphic, é alternativa a porcelanato para praia. Na parede, Pedra Ferro, da linha Lazer

Um projeto de casa de praia precisa dar muita atenção à escolha dos materiais. Móveis, eletrodomésticos e revestimentos têm que ser resistentes à umidade, ao calor e à maresia.

Nesse sentido, o porcelanato para praia, bem como a cerâmica, estão entre as melhores alternativas para pisos e paredes.

Isso porque são materiais considerados frios, ajudando a proporcionar conforto térmico. Sem falar que são resistentes à umidade.

Também têm baixa absorção de água e são pouco porosos, o que significa que não mancham com facilidade. Ao contrário de outros materiais como madeira e carpete, por exemplo.

Contudo, antes de escolher o porcelanato para praia, você precisa considerar algumas questões, que listamos na sequência.

Acabamento

O primeiro aspecto a levar em consideração na hora de escolher um porcelanato para praia é o seu acabamento.

Muita gente tem fascínio pela cerâmica esmaltada, que é aquele porcelanato bem brilhante. No entanto, para praia, o ideal é preferir produtos com acabamento mate.

Isso porque eles riscam com menos facilidade, além de deixarem a sujeira em menor evidência. Afinal, você precisa considerar que as pessoas vão entrar e sair com os pés sujos de areia com frequência.

Agora, quando o assunto é a área externa, o indicado é a cerâmica EXT, que tem superfície com propriedades antiderrapantes.

Dessa forma, você evita acidentes em áreas como bordas de piscina, quintais e varandas, por exemplo.

Cores

Alegria e leveza são características muito buscadas quando o assunto é decoração de casa de praia.

Nesse caso, uma dica é preferir porcelanato para praia em cores claras e neutras. Assim, vai ficar fácil escolher objetos como quadros e almofadas coloridas para compor uma decoração com a cara do verão.

Supercerâmicos são alternativa ao porcelanato para praia

Supercerâmico Zebra Graphite (no piso), da linha Classica, em combinação com E-motion Wood (na parede), da linha Tropicalia

Quer uma opção mais em conta ao porcelanato para praia? Invista no Supercerâmico da Pointer!

Esse é um produto exclusivo, que mescla as melhores características da cerâmica e do porcelanato.

O resultado é uma proposta democrática e inovadora, que aparece até mesmo em grandes formatos, como 80×80.

E são muitos os benefícios dos Supercerâmicos, como por exemplo:

  • economia. Além de ser mais barato que o porcelanato para praia, ainda usa argamassa simples na aplicação;
  • design, pois aparece em diferentes cores e texturas, incluindo a reprodução de materiais como madeira e pedra;
  • sustentabilidade por meio de diversos processos adotados como a economia de água e energia elétrica;
  • acabamento retificado, permitindo o uso de menos rejunte, o que contribui para a limpeza;
  • alta resistência a impactos, riscos e desgaste.

Agora que você já sabe mais sobre o porcelanato para praia e entende que existem opções mais baratas e tão boas quanto, que tal conferir outros assuntos relacionados?

Saiba como deixar a casa bonita e fresca com uma decoração de verão!