Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
supercerâmico

Seis motivos que comprovam os benefícios do Supercerâmico

Revestimentos
Autor: Pointer - Data:

Com a assinatura da Pointer e o DNA da Portobello, o Supercerâmico representa uma nova categoria de produtos, com personalidade marcante e características próprias. A fórmula exclusiva desenvolvida na mais moderna e sustentável fábrica de revestimentos do Brasil, em Marechal Deodoro (AL), transformou essa inovação na evolução da cerâmica, escrevendo um novo capítulo na história do segmento.

Além dos grandes formatos (59×59, 80×80, 45×90 e 15×90), seis diferenciais comprovam os benefícios e a eficácia do Supercerâmico, com características técnicas e estéticas distintas da cerâmica comum e do porcelanato. Confira a seguir.

 

1 Acabamento retificado

O acabamento retificado do Supercerâmico possibilita alinhar com perfeição cada uma das peças. A junta mínima é de 1,5mm, oferecendo sofisticação e elegância à superfície contínua. Simboliza, ainda, uma economia na obra, já que necessita de uma quantidade menor de rejunte, contribuindo também com a limpeza visual. 

supercerâmico

Carrara Statuario é um dos Supercerâmicos da linha Clássica, que reproduz mármore. O formato tem incríveis 80×80 e acabamento retificado

 

2 Maior Espessura

Assim como o porcelanato, o Supercerâmico tem 10mm de espessura. É por isso que o produto é democrático e inovador. Ele traz qualidade e competência do porcelanato, sem abrir mão do preço atraente, mais próximo da cerâmica comum.

 

3 Alta Resistência

Impermeável, o Supercerâmico suporta até 4 toneladas por m². A alta resistência a impacto, riscos, rupturas e desgaste do produto garante maior produtividade em uma construção ou reforma. 

supercerâmico

Como passamos muito tempo no quarto (pelo menos oito horas dormindo), o ambiente merece o melhor revestimento. Aqui foi aplicado o Supercerâmico Bianco Alpino, da linha Clássica, no grande formato 80X80

 

4 Praticidade e economia

Além de exigir menos rejunte, o Supercerâmico usa argamassa simples para a sua aplicação. O assentamento é o mesmo que da cerâmica comum. Mesmo com tantos diferenciais, o produto possui preço democrático.

 

5 Design

supercerâmico

A nova Coleção Pointer 2020 vem recheada de lançamentos Supercerâmicos, como Zeppelin Gray (80×80) e Vitória Gris (45X90cm)

O Supercerâmico apresenta design autêntico e inovador. Opções não faltam para personalizar os projetos, das soluções mais clássicas até as modernas. No portfólio da Pointer, destacam-se reproduções de cimento, madeira, pedras naturais e mármores. Atenção especial para as duas novas linhas da Coleção Pointer 2020: Zeppelin, que representa a liberdade de criar e viajar nas cores, superfícies e materiais; e Quasar, inspirada em um dos objetos mais luminosos do universo.

supercerâmico

Zeppelin Fall (80x80cm) é outro Supercerâmico novidade da Coleção 2020 da Pointer

 

6 Sustentabilidade

A produção do Supercerâmico é a mesma que da cerâmica comum. Assim, o produto utiliza apenas 3% de água, tornando-se mais sustentável que o porcelanato. A fábrica da Pointer possui processos customizados e inteligentes para evitar o desperdício e garantir a preservação do meio ambiente. Entre os diferenciais estão a utilização de 100% de gás natural, reaproveitamento do calor dos fornos e da água industrial, jardim com placas fotovoltaicas e a emissão apenas de vapor de água, sem fumaça poluente. Certamente, as ações promovem um baixo impacto ambiental, preservando o planeta para a atual e futuras gerações.