Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Piso granilite: como usar o revestimento com inspiração artesanal

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Imagine ter uma casa com o mesmo revestimento de piso que palácios venezianos, na Itália. Chique, não é mesmo? Isso é possível por meio de uma cerâmica que reproduz o granilite.

Além de decorar interiores por meio da aplicação em pisos e paredes, o granilite também pode aparecer em fachadas e áreas externas.

Sem falar que está na moda como uma estampa. Assim, é possível encontrar a padronagem em objetos de decoração e até em acessórios.

São mesmo muitas formas de aderir a essa tendência. Nas linhas a seguir, você entende mais sobre o assunto e conhece uma ótima opção de revestimento granilite. Acompanhe!

O que é o granilite?

piso granilite

Piso em Quasar Sol, da linha Quasar, é reprodução de granilite em Supercerâmico

O granilite consiste em uma mistura de diferentes materiais. Entre eles, fragmentos de mármore, granito, azulejo, pedras naturais e vidro colorido.

Para formar uma superfície única, usa-se cimento ou cal. O resultado é uma superfície lisa com vários fragmentos de diferentes cores e tamanhos.

Justamente por mesclar materiais, é possível encontrar o produto em variadas cores e padrões, o que torna cada peça única. Dessa forma, consegue levar originalidade à décor.

O granilite ganhou evidência no século XV por revestir palácios venezianos, posteriormente conquistando outros territórios na Itália.

Porém, há registros do uso do granilite bem antes, nos anos 800 na Grécia e na Roma Antigas.

Também conhecido como Terrazzo Veneziano, o granilite foi sucesso na decoração brasileira dos anos 1940 e agora volta com tudo.

Cerâmica que reproduz granilite é jeito prático de decorar

piso granilite

Grânulos característicos do granilite são muito bem representados na cerâmica Quasar Sol, da linha Quasar

De produção artesanal, o granilite é também sustentável. Isso porque reaproveita materiais para formar uma superfície personalizada.

Entretanto, o interessante é que, hoje em dia, é possível ter reproduções desse material por meio das cerâmicas, que também são muito sustentáveis.

Isso facilita o acesso, já que o granilite em si tem produção um pouco complexa. Além disso, permite uma releitura moderna.

Tudo isso sem abrir mão de características como a facilidade de limpeza e a resistência, também encontradas nas cerâmicas.

Conheça Quasar Sol

piso granilite

Moodboard mostra combinação versátil entre Quasar Sol, da linha Quasar, com Tramma, da linha Alchimia, Piquet Blanc, da linha Decora Design, e Filete Sky, da linha Zeppelin

Uma opção interessante ao granilite – e também mais acessível – é a cerâmica Quasar Sol, da linha Quasar, da Pointer.

O produto se encaixa na categoria de Supercerâmicos, o que quer dizer que é capaz de entregar a beleza e a qualidade do porcelanato, sem abrir mão da resistência e do custo acessível da cerâmica. Portanto, chega para democratizar o design!

Quasar Sol ainda tem formato grande, 80×80, o que torna os projetos mais elegantes e dá maior sensação de continuidade. Assim, ajuda a ampliar os espaços.

O que contribui para isso é o fundo claro. Inclusive, isso faz de Quasar Sol um produto fácil de combinar. Ele fica super bem com outras cerâmicas, como as que reproduzem madeira, metal ou pedra, por exemplo.

Além de mesclar materiais na decoração, o granilite ainda permite combinar cores, formatos e relevos. Continue com a gente e entenda como adicionar diferentes texturas no ambiente!