Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração com pedras: elabore sem perder a delicadeza!

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Muita gente pensa que a decoração com pedras só pode ser usada em ambientes rústicos. Entretanto, a solução também costuma cair bem em espaços mais modernos e com visual clean.

Você deve estar se perguntando: como isso é possível? Calma, a gente vai explicar tudo neste post. Confira agora como decorar com pedras sem perder a delicadeza!

Inclua pedras em detalhes e pequenos elementos

Acha que revestir grandes superfícies internas com pedra é uma má escolha? Não tem problema! Você pode aproveitar esse material apenas nos equipamentos ou detalhes da casa. Veja abaixo algumas ideias para testar possibilidades sem pecar pelo excesso:

Lareira ou churrasqueira

Nada é mais elegante do que lareiras de pedra. E se você não tem uma em casa, incorpore essa ideia na churrasqueira. Como não são instalações muito grandes, dá para apostar em pedras com cores escuras sem perder a leveza.

Quadro em mosaico

Diferentes tipos de pedras são usadas para compor quadros decorativos em mosaico. A técnica consiste em colar pedacinhos de rochas em uma superfície para formar figuras, paisagens ou frases. Se não quiser se aventurar nessa arte, você pode adquirir modelos prontos para pendurar nas paredes dos ambientes.

Jardim de inverno

Que tal aproveitar a ideia de incluir pedras na decoração para montar um lindo jardim de inverno? O projeto pode aparecer sob a escada ou ao lado de algum cômodo da casa. Após plantar as mudas, basta cobrir a terra com pedriscos brancos, seixos ou argila.

Use um revestimento que reproduza a aparência da pedra

Quer decorar com pedra, mas acha o material caro demais ou tem dúvidas sobre a sua durabilidade? Não desanime, pois o piso que reproduz pedra pode ajudar você a economizar no projeto. Essa opção de revestimento tem ótimo custo-benefício e é indicada para áreas internas e externas.

Entre os materiais com aparência da pedra, o porcelanato é o mais indicado para um acabamento perfeito e com visual delicado. O produto também pode apresentar diferentes cores, tamanhos, estampas e texturas, garantindo assim muitas opções para personalizar a sua casa. Veja onde aplicá-lo:

Áreas externas

Você não precisa limitar a decoração com pedras ao interior da casa. O calçamento do quintal, as paredes da varanda e o deck da piscina são superfícies que podem ser constituídas por diferentes modelos de porcelanato.

Outra dica é revestir muros e fachadas. Para esses casos, prefira peças pequenas e com pouco brilho para diminuir o risco de infiltrações e problemas com a umidade presente nas áreas externas.

Painel

O painel é um recurso interessante para quem quer usar porcelanato de maneira discreta. Para montá-lo, escolha uma parede livre em qualquer cômodo e aplique o revestimento desejado. Você tem a possibilidade de usar estampas que reproduzem pedras redondas, grandes, pequenas, com corte irregular ou simétrico.

Mobiliário

Peças de porcelanato com estampa de pedra — como o mármore ou granito — podem aparecer no mobiliário da casa. Tampo de pias e mesas, cuba do banheiro e balcão de cozinha são bons exemplos de superfícies que ficam bem com o material.

E então? Já escolheu a melhor solução de decoração com pedras para colocar em prática? Se quiser outras dicas criativas, basta seguir a Pointer no Facebook e no Instagram e ficar de olho nas novidades!