Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 revestimentos em tons terrosos da Pointer

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Está em alta a busca por uma casa-refúgio, aconchegante e que passe a sensação de bem-estar. Afinal, nos últimos anos o lar ganhou protagonismo e se tornou sinônimo de proteção e acolhimento. E alguns elementos na decoração podem ajudar a deixar os ambientes mais convidativos, como revestimentos em tons terrosos.

Essas são cores neutras, que remetem à natureza e criam uma atmosfera acolhedora. Principalmente quando misturadas com texturas, plantas e outros elementos que aguçam nossas sensações.

Os tons terrosos podem ser usados em diferentes elementos da decoração, inclusive nos revestimentos. Assim, formam uma base para você combinar com outros itens e tornar a casa ainda mais aconchegante.

Entenda melhor a seguir e conheça opções de revestimentos em tons terrosos da Pointer!

Quais são os tons terrosos?

Os tons terrosos são aqueles que remetem à terra, com variações de marrom até verde-musgo. São neutros, porém coloridos. Portanto, uma forma de levar mais vida para os ambientes, mas sem causar tanto impacto visual quanto as cores vibrantes.

Entre os tons terrosos estão também bege, areia, terracota, marsala, rosa-queimado, cobre, ocre, laranja e amarelo, por exemplo. Eles são fáceis de combinar com outras tonalidades, sejam fortes ou também neutras, como preto e cinza.

Além da arquitetura e do design de interiores, os tons terrosos também estão em alta no mundo da moda. Eles aparecem na tendência chamada de Me is We, que expressa o conceito de que todos fazemos parte de um mesmo ecossistema.

Nesse caso, o uso dos tons terrosos chega para remeter à natureza, em produtos sustentáveis e que também trazem ancestralidade.

Como usar tonalidades terrosas na decoração

Agora, para quem quer incorporar os tons terrosos na decoração, são várias as possibilidades. Dá para escolher uma base neutra e clara para aplicar objetos mais terrosos pontualmente. Mas também é possível fazer o contrário, com revestimentos em tons terrosos escuros e outros itens clarinhos.

Outra possibilidade é seguir uma decoração monocromática, ótima para quem gosta do estilo minimalista, por exemplo.

Conheça 5 revestimentos em tons terrosos e se inspire

Enfim, chegou a hora de conhecer opções de revestimentos em tons terrosos, para criar uma base interessante e aconchegante para a sua decoração.

1. Ondina Terracota, relevo linear na cor da moda

A cerâmica Ondina Terracota, uma referência ao circuito Barra-Ondina, do Carnaval de Salvador, é um lançamento da Pointer em 2022 que chega para levar os tons terrosos para as paredes de diferentes ambientes. Ele apresenta uma tonalidade quente e marcante de terracota, entre o marrom e o laranja.

Além da aplicação em salas e quartos, o revestimento também pode ser usado em áreas molhadas como banheiros e cozinhas e em paredes externas. Inclusive, o relevo 3D linear fica ótimo em áreas externas.

Pelo tom terroso de Ondina Terracota ser bem intenso, sugerimos combinar com piso mais neutro, como o também lançamento Tear Avelã.

ondina terracota, revestimentos em tons terrosos

O revestimento da Pointer Ondina Terracota tem tom terroso que combina com bege, como piso Tear Avelã

2. Zeppelin Fall, concreto em tom outonal

Para quem gosta de criar e viajar nas cores, superfícies e materiais na hora de decorar a casa, um dos melhores revestimentos em tons terrosos é Zeppelin Fall. Esse é um Supercerâmico que reproduz concreto e tem tonalidade outonal. 

Como tem acabamento mate, pode ser usado em todos os espaços internos da casa, incluindo banheiros, áreas de serviço e cozinha.

revestimentos em tons terrosos

Para quem prefere revestimentos em tons terrosos mais escuros, Zeppelin Fall pode ser ideal

3. Oxide Corten, metal oxidado

Oxide Corten traz uma proposta um pouco diferente entre os revestimentos em tons terrosos. Isso porque o produto reproduz metal oxidado.

revestimentos em tons terrosos

Oxide Corten é opção de tom terroso metalizado

4. Origami Oxide, metal em relevo 3D

Também da linha Oxide, o Origami Oxide traz relevo 3D para a superfície que reproduz metal. Assim, é mais decorativo. É ideal para aplicar tanto em uma parede de destaque quanto para formar painéis, como uma cabeceira de cerâmica ou um encosto de banco.

O projeto em destaque é outro exemplo de como combinar tons terrosos com outras cores. No piso, o Cantabria Azul, da linha Clássica, reproduz mármore e ajuda a compor um visual cheio de personalidade.

revestimentos em tons terrosos

Com relevo, Origami Oxide é aposta para paredes. Piso Cantabria Azul, da linha Clássica, compõe decoração

5. Pedra Ferro, pedra oxidada

E também tem opção que reproduz pedra entre os revestimentos em tons terrosos. Pedra Ferro, da linha Lazer, é uma alternativa de relevo 3D para paredes cheias de estilo.

A aplicação do Supercerâmico fica ótima dentro de casa, mas principalmente em áreas externas, como varandas, quintais e até fachadas. A mescla entre tons no revestimento deixa a parede com aparência única, além de levar charme à decoração.

revestimentos em tons terrosos

Pedra Ferro, da linha Lazer, é ótima opção para áreas externas ou para dentro de casa

Esses e outros produtos da Pointer estão disponíveis em diferentes lojas, levando o design democrático pelo Brasil. Quer saber onde encontrar revestimentos em tons terrosos? Acesse o site!