Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Alerta tendência: revestimentos têxteis dão aconchego para a casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Os revestimentos têxteis estão com tudo na decoração, adicionando um toque de aconchego e sofisticação. Se você adora projetos convidativos e únicos, que tal conhecer e investir nessa tendência? A gente te ensina tudo. Confira!

O que são os revestimentos têxteis?

Os revestimentos têxteis recriam o efeito de tecido. Atualmente, com o avanço da tecnologia do setor cerâmico, é possível encontrar revestimentos cerâmicos que recriam, de maneira muito semelhante, diversos tipos de tecidos.

Existem revestimentos que apenas contam com a estampa semelhante a um tecido e outros que adicionam a sensação do toque, com relevo, trazendo ainda mais exclusividade aos projetos.

São inúmeras as vantagens de optar por esses revestimentos na sua decoração, como a maior sensação de conforto e aconchego que eles proporcionam, deixando os espaços mais convidativos e charmosos.

Além disso, os revestimentos cerâmicos podem ser usados em diferentes ambientes, incluindo os úmidos e molhados, como lavabos, banheiros e cozinhas (locais em que os tecidos tradicionais não iriam funcionar). Também são muito mais resistentes e duráveis do que tecidos tradicionais.

Revestimentos têxteis da Pointer

Os revestimentos têxteis podem ser usados em diferentes espaços e com várias intenções. Veja algumas ideias que separamos e conheça melhor as opções da Pointer.

Tear: aconchego do linho

revestimentos têxteis

Sala aconchegante com Tear Branco no piso e Ondina Cinza na parede. Ambiente complementado com materiais naturais, como madeira e couro, que adicionam mais conforto

Tear é a nova linha da Pointer que expressa a arte manual de tecer de trama em trama. A estética da fibra natural aquece o ambiente. O linho é sinônimo de conforto, do natural. As tramas delicadas e leves compõem a textura.

O revestimento está disponível em tons neutros e muito versáteis, Avelã e Branco, no formato 80×80 cm, possibilitando uma infinidade de combinações para projetos descontraídos e aconchegantes.

Se quiser reforçar o detalhe mais quente e convidativo das tramas, a dica é combiná-las com texturas naturais, especialmente a madeira, que pode aparecer em móveis, nichos e outros detalhes, ou o couro, ideal para um belo sofá.

Jacquard: detalhe diferenciado

revestimentos têxteis

Jacquard Steel, da linha Zeppelin, é a opção perfeita para criar um ponto focal de destaque em diferentes ambientes, como em um corredor ou hall de entrada

Jacquard é a reprodução da Pointer do tecido de mesmo nome, que exibe tramas complexas. É uma técnica de tecelagem na qual as estampas são moldadas usando o próprio fio, por meio de uma máquina acoplada a um tear.

O revestimento têxtil da Pointer traduz a elegância da alta costura em um relevo 3D para parede, no formato 45×90.

Jacquard integra a linha Zeppelin e pode ser combinado com facilidade com os pisos Zeppelin. O relevo da peça ajuda a destacar ainda mais o efeito têxtil. Com cores neutras (Beige, Steel e Gray) não é difícil combinar essa opção com qualquer estilo decorativo.

Tramma: delicadeza natural

revestimentos têxteis

O revestimento Tramma, da linha Decora Design, realça a estética das tramas com uma textura em relevo suave, sendo perfeito para espaços descontraídos, como essa sala com meia parede

Um conjunto de fios entrelaçados representados em uma superfície natural: assim é Tramma, da linha Decora Design. Texturas em relevo suave realçam a estética das tramas. O tom sobre tom dos beges cria um visual elegante contrastando com a textura despojada da superfície.

O revestimento está disponível no formato 60×60, com acabamento mate. É uma opção perfeita para ambientes descontraídos e contemporâneos como esta sala cheia de vida.

Uma ideia bacana é investir na tendência da meia parede, criando contraste com os diferentes tons de bege de Tramma com uma cor mais forte e vibrante, como o azul. O resultado é uma sala que exala criatividade, sem deixar de lado o conforto e o bem-estar.

Piquet: pontos que trazem textura

revestimentos têxteis

O revestimento Piquet, da linha Decora Design, traz uma superfície com leves e finas nervuras, adicionando suavidade para espaços aconchegantes, como esse banheiro, combinado com Mandala Blu

Piquet, da linha Decora Design, foi inspirado nas tramas e toques dos tecidos de textura padronizada. Por isso, possui uma superfície com leves e finas nervuras que convidam o olhar. Está disponível no formato 30×60 cm, com acabamento mate e cores neutras, sendo a escolha perfeita para paredes versáteis e aconchegantes.

Nesse banheiro, o destaque ficou por conta da combinação de meia parede com Piquet e o restante com Mandala Blu, também da linha Decora Design, adicionando um toque de cor e contraste. Para não deixar de lado a sensação de relaxamento, a bancada em madeira, o cesto em vime e o vaso de planta resgatam esse lado natural, deixando o espaço super reconfortante e cheio de personalidade.

Quer aproveitar ainda mais as possibilidades dos revestimentos têxteis? Aprenda como combinar revestimentos com texturas e crie ambientes com ainda mais personalidade e estilo!