Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
Decoração de unicórnio para quarto: veja como criar um ambiente especial

Decoração de unicórnio para quarto: veja como criar um ambiente especial

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

A decoração de unicórnio está entre as preferidas do público infantil. O dócil cavalinho ficou famoso e hoje inspira a criação de vários espaços, principalmente quartos de crianças e adolescentes. A popularidade é tanta que quem busca ideias para trabalhar com esse tipo de composição consegue obter inúmeras referências em redes como Instagram e Pinterest.

Você também está à procura de dicas para incorporar o tema em dormitórios? Então, veio ao lugar certo! Reunimos um passo a passo que pode ser útil e dar uma mãozinha nesse trabalho. Acompanhe!

Comece com cores delicadas

Parede em tom delicado contrastando com a decoração de unicórnio.

As cores delicadas são elementos essenciais em uma decoração de unicórnio. Bons exemplos são os tons pastel, também conhecidos como candy colors. Portanto, todas as opções que lembram o algodão-doce (como lilás, salmão, verde-água e azul-turquesa) devem servir de base e cobrir as principais superfícies do cômodo.

A maneira mais simples de fazer isso é trabalhar com a pintura das paredes. Você pode tingir todas com uma única cor, manter apenas uma em destaque ou criar efeitos diferenciados com texturas e outros materiais. O elemento arco-íris, por exemplo, faz parte da temática e pode aparecer na forma de listras tingidas com diferentes tonalidades.

Se não quiser mexer com tinta, aposte nos adesivos ou papéis de parede. Existem vários modelos no mercado com figuras de unicórnio, nuvens, flores, borboletas e outras imagens relacionadas ao estilo. Você também pode adquirir revestimentos estampados ou com efeito tridimensional para compor um detalhe de piso, parede ou, quem sabe, um painel divertido dentro do dormitório.

Invista em móveis arredondados

Móveis delicados com inspirações Tumblr

A mobília de estilo clássico é ideal para esse tipo de decoração. Isso porque costuma apresentar cantos arredondados e ornamentos que contribuem para a obtenção de um efeito delicado. Ou seja, é o tipo de peça que, se trabalhada com as cores certas, ajuda a deixar o quarto com o resultado desejado.

Uma cama de ferro composta por linhas sinuosas, por exemplo, fica muito interessante nesse ambiente. O material da estrutura pode ser tingido de branco ou com algum tom pastel para que fique mais discreto e harmonize com o tema proposto.

É importante que todos os móveis do cômodo sigam essa linguagem, a fim de manter o visual equilibrado e sem excesso de informações. Portanto, invista em modelos coloridos ou que tenham um acabamento mais gracioso e enfeitado. Veja outras opções que podem aparecer no seu projeto:

  • poltrona com braços volumosos;
  • cômoda com bordas trabalhadas e pés de palito;
  • arara de roupas em madeira (rústica);
  • biombo esculpido;
  • pufe redondo com estofamento;
  • baú com tampa curva.

Ilumine para criar um clima mágico

O encanto da decoração inspirada em unicórnios pode ser potencializado com o uso inteligente da luz. Isso mesmo! Você não precisa se limitar às lâmpadas com temperatura de cor branca ou amarela. Afinal, já existem recursos e materiais específicos para iluminar ambientes com diversas cores suaves, como as que citamos no primeiro tópico.

Um bom exemplo é a tecnologia LED, que possibilita adicionar azul, rosa, verde, vermelho e outros tons na iluminação. A opção não só traz alternativas interessantes para a decoração, como também garante mais economia (lâmpadas nesse modelo consomem menos energia para funcionar e aquecem menos).

Com LED você consegue destacar diferentes espaços e elementos do quarto. Experimente usar uma mangueira luminosa na sanca, uma fita de LED no rodapé ou um cordão de luzes (pisca-pisca) na cabeceira da cama. Os feixes coloridos certamente criarão uma atmosfera mágica que será aproveitada tanto de dia quanto à noite.

Adicione itens de decoração de unicórnio

Quarto infantil com mix de cores divertidas

Não poderiam faltar itens de decoração inspirados no animal mais adorado pelo público infantil, certo? A boa notícia é que existem vários artigos no mercado para você adquirir e complementar o refúgio das crianças. São quadrinhos, pelúcias com formato do cavalo, ursos e coelhos macios, almofadas com carinhas divertidas, e muito mais!

Se você é do grupo de pessoas que curte fazer customizações, saiba que esse tipo de trabalho também é válido em composições temáticas. Uma dica prática é tingir potes, vasinhos e caixas organizadoras com tinta clarinha e aplicar estampas (colagens, adesivos) com personagens que têm a ver com o estilo.

Outro item bonito e muito fácil de produzir é o famoso móbile, também conhecido como cortina de fios. A ideia consiste em prender recortes ou dobraduras com a figura escolhida (nuvens, unicórnios etc.) sobre uma linha e, então, prendê-la diretamente no teto. A combinação de vários fios pode ser útil para criar uma espécie de divisória discreta e alegre no dormitório.

Procure tecidos com estampas divertidas

Quarto com cama estilo casinha e decoração colorida

Existem várias opções em capas de almofadas, toalhas, cobertores e até roupa de cama inspirados em unicórnios. Basta dar uma olhada nas principais lojas que você encontrará belíssimos modelos. Para crianças que já têm vestimentas ou pijamas com estampa do cavalinho, a adição de novos tecidos no quarto será incrível.

Procure panos bordados ou pintados que tenham a figura do animal ou de elementos relacionados. Além de fronhas, lençóis e mantas, você também pode usar tapetes e cortinas trabalhados com esse detalhe. Tudo vale na hora de deixar o cômodo com a aparência desejada pelas crianças, certo?

A fim de complementar, pedaços de pano menores podem ser aproveitados para a criação de pequenos quadros com molduras ornamentadas e divertidas. Combinar vários deles é a solução ideal para montar um painel colorido e moderno.

Esses são os passos básicos para trabalhar com a decoração de unicórnio, mas você não precisa se limitar a eles. Busque, durante o processo, conversar com o dono ou dona do quarto para ouvir sua opinião e obter novas ideias de composição. Tenha em mente que a participação da criança ou adolescente será importante para criar um espaço bonito, funcional e com muita personalidade.

Agora que você tirou proveito das nossas dicas, que tal fazer com que elas cheguem a outras pessoas? Para isso, compartilhe o post em suas principais redes sociais!