Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 cuidados essenciais para comprar itens de decoração online

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Comprar itens de decoração online é a alternativa perfeita para quem prefere evitar enfrentar filas, trânsito e lojas lotadas. No entanto, nem tudo são flores, pois a comodidade de poder escolher e receber os produtos no conforto do seu lar exige alguns cuidados essenciais.

Para ajudar você, listamos cinco desses cuidados neste post. Acompanhe a leitura e garanta o sucesso das suas compras! Vamos lá?

1. Busque inspirações

Antes de ir às compras e adquirir peças de decoração aleatoriamente na internet, procure inspirações para cada cômodo. Vale buscar ideias em revistas, blogs especializados, perfis no Pinterest e visitas em showrooms.

Se necessário, também é interessante se livrar dos seus objetos que você não acha mais tão interessantes, antes de adquirir novos. Assim, você não se sentirá obrigado a adaptar peças novas às antigas, e não vai acabar frustrado com a composição do ambiente no final das contas.

2. Verifique as medidas

Imagine o seguinte: você viu aquele vaso de plantas perfeito para enfeitar o aparador da sala e clicou em “comprar” sem pensar duas vezes. No entanto, quando ele chegou na sua casa, as medidas do vaso ultrapassavam as do aparador. Terrível, certo?

Pois é, antes de solicitar uma peça pela internet, é importante medir o espaço onde planeja colocá-la e também atentar às medidas do produto descritas no site. Dessa forma, você tem uma noção bem precisa de como sua decoração vai ficar e evita surpresas desagradáveis.

3. Fique atento à descrição

Essa até pode parecer uma dica óbvia, porém muitas pessoas negligenciam a descrição do item e se apegam demais à foto. Acontece que a imagem muitas vezes engana, sobretudo em relação às cores, já que a tonalidade pode mudar de uma tela para outra.

Portanto, leia a descrição dos produtos com atenção antes de uma compra e procure descobrir qual é a composição do material, a cor, o tamanho, a forma, a textura, e se há cuidados especiais de limpeza e conservação.

4. Considere o ambiente como um todo

Compor a ornamentação de um ambiente requer muita atenção aos detalhes. Sendo assim, ao comprar itens de decoração online, tenha em mente o resultado final que deseja para o lugar. Considere as cores, a  iluminação, os revestimentos e a finalidade do ambiente.

Se o intuito é criar uma sala de visitas minimalista, por exemplo, é preciso ter autocontrole e não comprar aquela peça de estilo rústico ou industrial, por mais que você tenha gostado. Do contrário, o estilo planejado para o cômodo será comprometido.

5. Escolha lojas de qualidade

Algo tão importante quanto a seleção dos elementos decorativos em si é a atenção à loja escolhida para realizar as compras pela internet. Por isso, procure verificar os selos e certificações das lojas antes de realizar uma compra.

Além disso, considere também as avaliações e opiniões de outros consumidores em comentários ou sites especializados, como o Reclame Aqui. Afinal de contas, de nada adianta comprar objetos de decoração com uma estética perfeita se nem a beleza nem a qualidade deles durar muito.

Agora que você sabe quais são os cuidados necessários ao comprar itens de decoração online, aproveite para descobrir como colocar mais verde na sua casa com plantas e flores!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida