Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

10 opções de cores de piso para transformar a sua casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quando falamos em transformar um ambiente, muitas pessoas pensam em trocar os móveis ou pintar as paredes. Mas você já parou para pensar na importância das cores de piso?

O piso é uma das maiores superfícies em qualquer residência. Nesse sentido, pensar com cuidado em suas cores, texturas e estampas faz toda a diferença no visual final de um espaço. Então, veja algumas opções incríveis da Pointer para usar na sua casa!

1. Branco

O piso branco combina com diferentes ambientes, inclusive a sala de estar, que pede sofisticação. Você pode apostar em uma opção que interpreta o clássico mármore branco, como o Statuarietto, da linha Clássica

O branco é um clássico e, como tal, nunca sai de moda. Símbolo da paz, ele transmite otimismo, pureza e tranquilidade. Nos pisos, traz mais equilíbrio, melhora a iluminação e proporciona amplitude, sendo excelente para ambientes pequenos.

A cor é uma das mais usadas em cozinhas e banheiros, ajudando a promover a sensação de limpeza. Porém, também é uma ótima escolha para o piso da sala, criando uma base neutra e clara para a decoração. Nesse caso, vale apostar em um mármore branco, para trazer sofisticação, como Statuarietto, da linha Clássica. O Brilho Cristal do acabamento polido valoriza ainda mais a cor branca.

Como o branco é uma cor neutra, você também poderá ousar na escolha dos demais elementos do espaço, compondo com tonalidades mais vibrantes e divertidas ou escuras e sóbrias.

2. Bege

Os pisos bege são neutros e deixam os ambientes delicados. Na imagem, Heritage Beige, da linha Clássica

O bege também está entre as cores de piso neutras e, portanto, fáceis de serem combinadas. Ele transmite calma e passividade, além de manter a delicadeza dos ambientes, ao mesmo tempo em que promove uma sensação de aconchego.

Pode ser combinado com móveis de madeira, criando ambientes extremamente refinados. Outra cor que fica excelente com o piso bege é o branco. Vemos ambos nessa sala de estilo clean, com Heritage Beige, da linha Clássica, no piso.

3. Cinza

Os pisos cinzas combinam com todos os estilos decorativos e podem aparecer em diferentes espaços, como esse quarto urbano com Metropolitan Cinza

Outra cor de piso muito procurada é o cinza. Ele é a união do branco com o preto e pode se apresentar em tonalidades claras ou escuras. Como não chama muita atenção para si, é uma base neutra perfeita para criar qualquer tipo de decoração.

Os tons de cinza estão presentes nos revestimentos cerâmicos que interpretam o concreto e o cimento queimado, ambos em alta. Só tome cuidado para não deixar o ambiente todo cinza, pois isso pode trazer uma sensação de monotonia.

Se você é dessas pessoas que amam seguir tendências, poderá combinar o piso cinza com detalhes em amarelo no seu décor, já que as duas tonalidades foram eleitas as cores do ano pela Pantone.

Essa cor de piso pode ser usada em diferentes ambientes, como cozinhas, banheiros, salas, quartos e áreas externas, já que ela combina com praticamente qualquer estilo decorativo. No quarto, um piso com Metropolitan Cinza trará um toque urbano.

4. Marrom

Zeppelin Fall tem um clima bem outonal e ajuda a deixar os ambientes mais convidativos

O marrom simboliza a terra. É uma tonalidade agradável, que transmite conforto, além de estimular o apoio e a proteção, unindo as famílias.

A cor fica excelente quando combinada com outros tons terrosos, como o laranja. Por ser neutra, ela aceita muito bem cores alegres e fortes, como o amarelo, o verde, o rosa e o azul-turquesa.

A Pointer traz um concreto com tonalidade marrom em Zeppelin Fall. O tom outonal, levemente avermelhado, é uma base ótima para receber mobiliário preto, como nessa sala de jogos.

5. Preto

Ouse com o piso preto e crie um ambiente cheio de contraste, como essa sala com o granilite Bellini Nero

Outra tonalidade clássica, o preto é definido como a ausência de luz ou a mistura de todas as cores. Ele sempre foi relacionado ao mistério e à curiosidade. Na decoração, é ótimo para criar contraste ou adicionar um toque de ousadia.

Com o piso preto, você conseguirá criar ambientes luxuosos. Para não ficar escuro demais, coordene com outros elementos em tons mais claros. Como ele combina com tudo, essa missão não deve ser muito difícil.

As cozinhas com detalhes em preto estão em alta. Mas você também pode usar essa cor de piso em salas, quartos, corredores e até nas áreas externas, dependendo do estilo do ambiente e da sua personalidade. A Pointer oferece um moderno granilite com fundo preto em Bellini Nero.

6. Azul

Você poderá ousar com um piso de tonalidade mais forte. Por exemplo, essa aplicação de Cantabria Azul, da linha Clássica

As cores de piso neutras são as mais usadas porque são fáceis de combinar. Mas nada impede que você crie um ambiente cheio de cor, com pisos coloridos, como azul, verde, amarelo, vermelho etc.

O piso de tonalidade azulada é tendência na decoração. A Pointer tem essa cor em Cantabria Azul, da linha Clássica, e Zeppelin Navy, por exemplo. Não se trata de um azul vibrante, mas sim de mármore e concreto levemente azulados, que tornam a cor mais discreta, ótima para decoração.

Ainda assim, se for usar um piso colorido, tente suavizar o restante do décor com uma paleta mais neutra, deixando a superfície em destaque.

7. Bicolor

Zebra Grafite, da linha Clássica, mistura fundo claro e veios fortes, expressando a beleza singular do mármore

Algumas cerâmicas podem ser encontradas com uma mistura de cores. Por exemplo, diferentes tons de bege, marrom, preto e cinza, todos em uma mesma peça.

Essas diferentes tonalidades são distribuídas por meio de formas e desenhos que estimulam a personalização, deixando os ambientes mais estilosos e produzindo diferentes sensações. O lançamento Zebra Grafite, da linha Clássica, é um lindo exemplo dessa ousadia.

8. Madeira

A madeira traz aconchego, como essa cozinha com Ibérica Design

Ok, a madeira não é exatamente uma cor, mas muitos pisos trazem esse material. Oa cerâmicas que interpretam a madeira favorecem, sobretudo, o aconchego. Além disso, são opções versáteis, pois podem ser usados em praticamente todos os ambientes da casa.

Os quartos, claro, são os locais que mais têm a ganhar com madeira, porque precisam transmitir acolhimento. Contudo, você poderá usá-los onde desejar, desde áreas internas, até externas. Por exemplo, compondo o deck da piscina ou decorando a varanda.

Como as cerâmicas que reproduzem madeira costumam ter acabamento mate, também são ótimas opções para o piso de ambientes molhados, como cozinhas e banheiros. Essa cozinha ganhou muita personalidade com o piso Ibérica Design.

9. Pedra

O revestimento Summer Gold reproduz Slate, pedra natural que se forma em camadas, revelando formas orgânicas surpreendentes

As pedras naturais são conhecidas por deixarem os ambientes mais rústicos. Agora, você pode investir em uma opção mais sustentável, que são as cerâmicas que recriam esse material.

As cerâmicas que interpretam as pedras trazem praticidade, durabilidade e muita beleza para qualquer ambiente da casa. Summer Gold, com seu acabamento mate e tonalidade solar, é ideal para varandas cobertas.

10. Mármore

Os veios de Cantabria Gris, da linha Clássica, deixaram essa sala neutra mais interessante

Sem dúvida, os pisos de mármore são os mais tradicionais da arquitetura. E você também pode investir nas cerâmicas que recriam esse material. A linha Clássica é toda dedicada a ele.

A textura está disponível em diversas tonalidades, desde as mais claras, até as mais escuras, reproduzindo mármores nobres e difíceis de serem encontrados na natureza.

Os mármores podem aparecer em praticamente toda a sua casa, compondo cozinhas charmosas, quartos elegantes e até áreas externas, como varandas e espaços gourmet. Mas, principalmentem, reinam na sala, como Cantabria Gris, com sua tonalidade acinzentada e Brilho Cristal do acabamento polido.

Gostou de conhecer as diferentes opções de cores de piso para transformar a sua casa? Se você está em busca de revestimentos de qualidade, entre em contato conosco! Nós temos as melhores cerâmicas e, com certeza, elas estão em uma loja pertinho de você!