Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Como montar uma área de descanso para relaxar em casa?

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

A vida moderna é marcada pela rotina diária intensa, pressões profissionais, responsabilidades domésticas e trânsito caótico, por isso é necessário encontrar tempo para descansar e desfrutar de momentos de lazer e relaxamento com a família.

Nem sempre é necessário ir longe para encontrar um lugar propício para isso. Sua casa pode ser um verdadeiro oásis, um ambiente de paz e tranquilidade para dar uma pausa nos compromissos cotidianos, desde que você monte uma área de descanso ideal para relaxar.

Veja as nossas dicas para transformar sua residência no melhor lugar para esquecer os problemas, descansar e recarregar as energias.

Crie uma área gourmet para receber os amigos

Um espaço gourmet é uma ótima pedida para quem gosta de cozinhar e receber os amigos, nada melhor para se divertir e relaxar do que receber pessoas queridas para comer e conversar. Nesse ambiente descontraído e funcional, você pode preparar churrascos, jantares, rodízios de pizzas ou, até mesmo, uma noite de queijos e vinhos. É recomendável que essa área da casa seja bem equipada e conte com fogão, chapa, churrasqueira, freezer, coifa, entre outros eletrodomésticos.
Escolha revestimentos resistentes à umidade e que sejam bem fáceis de limpar, afinal, essa parte da casa fica constantemente exposta à poeira, gordura e resíduos alimentares.

Barbara e Parquet Colonial Acácia

Barbara e Parquet Colonial Acácia

Monte um belo jardim em casa

As plantas trazem vida e beleza para os ambientes, além de melhorarem a sensação térmica e promoverem a nossa integração com a natureza. Isso também é importante para relaxar, afinal, nas cidades estamos em contato direto com o concreto e o acinzentado das construções. Ter em casa uma relação íntima com o verde das plantas pode trazer frescor, leveza e inspiração para encarar os desafios da rotina diária. Opte por espécies de prático cultivo e que sejam adequadas para a área escolhida. Caso você não tenha muito espaço disponível na área externa do imóvel, monte um jardim vertical na varanda ou um jardim de inverno embaixo da escada.

Aposte em um relaxante espaço zen

Para quem deseja criar um ambiente revigorante e relaxante ao extremo, a dica de ouro é criar um espaço zen. Esse espaço pode ser montado na varanda, no quarto, na sala de leitura e até mesmo no escritório. É importante que a área de descanso escolhida seja reservada, silenciosa e possua uma boa iluminação natural. Além disso, o espaço zen deve ser confortável, aconchegante e bonito, com decoração sem excessos e com a presença sutil de elementos naturais, a exemplo da madeira, bambu, algodão e sisal. Para completar, invista em velas aromáticas, incensos, aromatizadores, cremes de massagem, óleos corporais e sais perfumados.

Varanda Canela

Varanda Canela

Acerte na escolha dos materiais

Um passo essencial na montagem de um ambiente externo acolhedor é fazer uma escolha certeira de matérias-primas. Esses espaços pedem materiais duráveis e acabamento mais simples e rústico. Sofisticação e rebuscamento podem dar lugar a uma decoração mais básica e minimalista. Uma boa aposta são pisos texturizados e móveis amadeirados que funcionam bem para áreas gourmet, espaços zen e jardins.

Estância Bege e Cimento Branco

Estância Bege e Cimento Branco

Não abra mão de iluminação acolhedora

Iluminação e relaxamento têm tudo a ver. A iluminação de um espaço relaxante deve ser convidativa e acolhedora. A melhor opção para criar esse efeito, especialmente em áreas externas, é a iluminação indireta, produzida por luminárias, pendentes e arandelas. As lâmpadas amarelas e frias oferecem maior conforto térmico e visual, além de darem um toque de aconchego aos espaços.

Se você gostou das nossas dicas para montar um espaço relaxante, não deixe de curtir a nossa Fan Page. Por lá, compartilhamos muitas outras sugestões que podem transformar sua casa em um lugar ainda mais bonito e especial. Até a próxima!