Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Como decorar a área de serviço de forma criativa e inovadora?

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Ao falar em decoração da casa, os lugares mais focados são a sala, o quarto e a cozinha. Alguns cantos do lar, como a área de serviço, ficam de fora do projeto de muitas pessoas, já que não são vistos pelas visitas.

Mas para acertar nesse aspecto do lar, é importante dar atenção a todos os ambientes, afinal, ela não deve ser bonita e aconchegante apenas para os visitantes, certo?

Esse tipo de espaço pode ser pensado de um jeito criativo e que, ainda assim, priorize a organização.

Não sabe o que fazer? Então, descubra, a seguir, 5 dicas para decorar a área de serviço de forma inovadora. Confira!

1. Use revestimentos coloridos

Espaços em uma cor só ou que são sóbrios demais podem deixar a decoração monótona. Para evitar que isso aconteça e tornar o local atrativo, é possível apostar nos revestimentos coloridos.

O revestimento cerâmico é uma das melhores opções, já que, além de contar com diversas cores e estampas, é durável e ideal nesse tipo de área.

Só tenha cuidado na hora de escolher as cores, já que os muito pigmentados podem deixar o ambiente com aspecto menor. Prefira revestir lugares estratégicos ou, então, apenas uma parede.

2. Personalize objetos de uso diário
decorar área de serviço

Para que a área de serviço funcione, é fundamental ter itens como cestos de roupas, pote de pregadores e um espaço destinado aos produtos de limpeza.

Personalizar esses objetos deixará a decoração com um aspecto único e em harmonia com o estilo seguido.

Crie uma identidade visual para os elementos utilizando a mesma cor ou o mesmo material. Assim, cada coisa terá o seu lugar e os itens de uso diário vão ficar harmônicos com o restante do recinto.

3. Alie decoração e organização

decorar área de serviço

Outra dica para decorar a área de serviço com sucesso é manter a organização em foco. Além de designar um lugar para cada item, também é essencial ter espaço para guardar tudo que será usado nesse ambiente.

Como normalmente trata-se de um cômodo pequeno, verticalizar a decoração é uma ótima saída. Invista em prateleiras de utensílios e em suportes nas paredes para deixar objetos suspensos, tais quais as vassouras e o rodo.

Armários suspensos também são ótimos aliados para armazenar produtos, roupas lavadas e outros itens. Tendo lugar certo para guardar as coisas nesse local, a bagunça fica longe.

4. Aposte em elementos decorativos

decorar área de serviço

Além de organizada e sempre limpa, a área de serviço precisa de objetos decorativos para alegrar o ambiente e contribuir com o visual.

Por isso, vale investir em quadros com ilustrações e frases divertidas, por exemplo. Esses itens não ocupam espaço e ajudam a enfeitar.

Também é possível utilizar elementos da natureza, com o intuito de dar vida ao local. As suculentas são ótimas espécies para cultivar dentro de casa, já que são pequenas e não precisam de tanto sol ou cuidados.

5. Cuide da iluminação

decorar área de serviço

De nada adianta organizar e decorar a área de serviço da melhor maneira possível e não ter a iluminação adequada para desempenhar as tarefas diárias.

Se o cômodo tem uma janela, faça com que esse espaço fique livre para que a luz natural entre. Caso queira usar uma cortina, opte por um material leve e que deixe a luminosidade passar.

Se fizer sentido na sua estética, posicione pendentes no ambiente em locais estratégicos. Além de iluminar, eles também contribuem para o visual da área. Outra opção é trocar a lâmpada comum por uma do tipo LED ou com design diferenciado.

Decorar a área de serviço com essas orientações garantirá muito mais prazer ao fazer as tarefas nesse cômodo e tornará o espaço bonito e atrativo.

Gostou das dicas? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais! #VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida