Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Caixas organizadoras: saiba como elas podem te ajudar

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

caixas organizadoras

Não importa se a sua casa é grande ou pequena, o importante mesmo é manter o lar doce lar sempre organizado e bem decorado. Nesse sentido, as caixas organizadoras podem ser boas aliadas.

Práticas, úteis e funcionais, elas são perfeitas para guardar cada coisa no devido lugar. Mais do que isso! As caixas têm um enorme potencial decorativo, ou seja, embelezam a residência ao mesmo tempo em que escondem a bagunça.

Quer saber como as caixas organizadoras podem ajudar? Continue lendo o nosso artigo e descubra tudo que esses acessórios são capazes de fazer pela decoração e organização da sua casa.

Quais as vantagens das caixas organizadoras?

De uns tempos para cá, as caixas conquistaram um lugar insubstituível na organização e decoração residencial. Não é para menos, afinal, as caixas organizadoras são muito vantajosas. Elas unem praticidade e estética na justa medida. Além disso, otimizam o  espaço de maneira inteligente e funcional, deixando os ambientes mais bonitos e organizados.

Onde usar as caixas organizadoras?

As caixas organizadoras são versáteis e democráticas, portanto, podem ser usadas em qualquer ambiente da casa, do home office ao banheiro, por exemplo. O ideal é que as caixas sejam escolhidas de acordo com o cômodo, isso significa que você não deve usar caixas dos mesmos tamanhos, cores e modelos na sala, quarto ou cozinha. Vale destacar que ambientes úmidos pedem caixas mais resistentes, de preferência impermeáveis.

O que guardar dentro das caixas?

Não há limites para as caixas organizadoras! Elas servem para acomodar e guardar brinquedos, fotografias, joias, lingeries, documentos, bijuterias, materiais de escritório, revistas, etc. Se a intenção é organizar e decorar simultaneamente, elas entram em cena para brilhar. Nenhum outro objeto cumpre melhor esse papel!

Qual é a caixa organizadora ideal para sua casa?

Existem diferentes tipos de caixas organizadoras disponíveis no mercado. Há modelos redondos e quadrados, amplos e compactos, lisos e estampados, sóbrios e chamativos. Na verdade, a escolha da caixa ideal depende de adequação, pois a caixa certa é aquela que combina com o estilo do ambiente e com as necessidades do espaço. Se você pretende guardar miudezas, por exemplo, várias caixas pequenas funcionam bem. Já para guardar itens maiores, é melhor investir em caixas grandes.

Como utilizar caixas a favor da decoração e organização?

Não dá para negar que as caixas organizadoras são excelentes para deixar a casa arrumada e para agregar um charme a mais à decoração. Veja a seguir como utilizar esses acessórios a favor da sua décor:

  • opte por caixas que dialoguem com o estilo decorativo do ambiente. Se o estilo for rústico, prefira caixas igualmente rústicas. Se o estilo for clássico, aposte em caixas mais neutras;
  • invista em kits de caixas do mesmo modelo, em diferentes tamanhos. Desse modo, você consegue guardar itens grandes e pequenos de maneira funcional sem comprometer a decoração;
  • aos escolher caixas organizadoras para sua casa, observe o design do produto. Peças de design diferenciado complementam bem a decoração;
  • para guardar itens pequenos, como brincos ou meias, dê preferência a caixas organizadoras com divisórias;
  • faça um mix de caixas para deixar o visual interessante. Você pode misturar tamanhos, formatos e cores diferentes, mas deve haver uma coerência entre elas;
  • se você tem dotes manuais e gosta da tendência DIY, faça as suas próprias caixas. Objetos artesanais estão em alta na decoração.

E aí, gostou do nosso artigo? Curta nossa página no Facebook e siga nosso Instagram para ficar por dentro de todas as nossas dicas de decoração e organização!