Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Casa limpa e animal de estimação: é possível conviver em harmonia?

Assentamento
Autor: Pointer - Data:

Você deixou a casa limpa e, menos de 5 minutos depois, seu gato foi até a caixa onde faz as necessidades e jogou a areia toda para fora? Exemplos como esse acontecem muito comumente com quem tem bichinhos em casa.

Mas, acredite: é possível manter casa limpa e animal de estimação paralelamente.

Como fazer isso? Adotando alguns hábitos simples que podem facilitar sua limpeza! Para saber quais são eles, continue a leitura e veja como é fácil manter sua casa sempre limpa com seu melhor amigo vivendo dentro dela!

1. Organize o lugar onde ele faz as necessidades

Uma das grandes reclamações de donos de pets é o local onde eles fazem as necessidades. No caso de quem tem cães, pode ser um desafio ensiná-los a fazer tudo no lugar certo. Porém, com paciência e carinho você certamente vai superar esse desafio.

Escolha um lugar da casa mais tranquilo onde o bichinho pode fazer suas necessidades. Então, coloque tapetes higiênicos e, no caso dos gatos, uma caixa de areia com um tapete embaixo. Assim, se ele se empolgar e jogar areia para fora, é só tirar o tapete e sacudi-lo.

2. Leve o pet para passear

Sair de casa é bom para os cães e para os donos também. Os animais extravasam e gastam sua energia, o que é ótimo para evitar que eles adquiram estresse e depressão. Para os donos, as saídas são ótimas, já que nesse momento os pets também fazem as necessidades na rua, evitando que as façam em casa. Só não se esqueça de levar uma sacola plástica ou uma pá para recolher a sujeira do animal.

Se você sair com seu cão 2 vezes ao dia, a limpeza dentro de casa fica mais fácil e menos trabalhosa.

3. Mantenha um cronograma de limpeza

Outra dica valiosa é manter um cronograma de limpeza em casa. Não é preciso tirar um dia e faxinar tudo de uma só vez. Organize-se para passar um aspirador pela casa para coletar os pelos dos bichinhos a cada dois dias. Assim, você mantém a casa limpa e não precisa esperar o momento da faxina para recolher tudo de uma vez.

Adquira o hábito de trocar o tapete higiênio, recolher a sujeira da areia do gato no início do dia e de lavar a caixa de areia 1 vez por semana, trocando também a areia, para evitar odores desagradáveis.

Na casa, passe um pano diariamente com limpadores perfumados e procure por produtos que prometem acabar com aquele odor característico dos cães, se isso te incomodar.

4. Escove e mantenha seu bichinho limpo

Cada raça de animal tem um tipo de pelo, e ele pode cair com maior ou menor frequência. Pergunte ao seu veterinário quantas vezes na semana é possível escovar seu pet e introduza essa atividade em sua rotina. A escovação elimina muitos pelos de uma só vez, evitando que eles caiam no chão e sujem a casa.

Se você tem um cão e ele circula dentro de casa, é importante que ele tome banho uma vez na semana, para evitar odores. Se você passeia com ele em parques e na rua, limpe as patinhas sempre que chegar em casa.

5. Escolha revestimentos que sejam fáceis de limpar

Alguns tipos de piso facilitam muito a limpeza dentro de casa. O porcelanato, por exemplo, é um excelente aliado da limpeza: uma vassoura e um pano com produto diluído são suficientes para deixá-lo sempre limpo.

Optar por revestimentos que facilitam a limpeza faz toda diferença quando o assunto é manter a casa brilhando com um bichinho de estimação dentro. Portanto, vale a pena considerar a troca do piso, para ter muito mais facilidade e benefícios em longo prazo.

Manter o combo casa limpa e animal de estimação pode parecer um desafio, mas com organização e com a estrutura certa essa tarefa se torna muito mais fácil. Que tal começar hoje mesmo a planejar a limpeza da sua casa?

E então? Gostou das nossas dicas para se organizar na limpeza da casa? Veja mais conteúdos como este, siga-nos no Facebook e no Instagram para ficar sempre por dentro das novidades!