Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
revestimento para box de banheiro

Como escolher o revestimento para o box do banheiro

Revestimentos
Autor: Pointer - Data:

Revestimento cerâmico é ideal para o banheiro. Impermeável e resistente, protege piso e paredes. Dependendo do modelo, também pode contribuir na decoração de um ambiente que costuma ser pequeno e não ter tantos móveis. Com revestimentos cerâmicos com estampas, cores, relevos ou reproduções de materiais naturais, as paredes do banheiro ganham vida.

Mas a grande pergunta é: preciso revestir todas as paredes do banheiro? Nós da Pointer adoramos, porém a resposta técnica é não. Há tintas específicas para paredes de ambientes úmidos, para quem prefere pintura. Ainda assim, recomendamos fortemente que pelo menos a parede do box seja revestida com cerâmica, já que esse é o espaço em maior contato com água e vapor. A cerâmica protegerá as paredes molhadas, mantendo o ambiente lindo por muito mais tempo.

Saúde

Um box de banheiro com revestimento cerâmico também é sinônimo de saúde. Isso porque as cerâmicas são uma arma poderosa para minimizar os efeitos da umidade. Evitam a proliferação de fungos e bactérias que podem causar alergias e problemas respiratórios. A limpeza é fácil e evita os indesejáveis mofos.

Segurança

Posso usar qualquer revestimento cerâmico no box do banheiro? Para revestir as paredes, a resposta é sim. Vale apostar em diferentes acabamentos e até em relevos 3D, dependendo do seu gosto. Porém, para o piso, é preciso tomar cuidado com o acabamento, que não deve ser brilhante ou polido, se tornando muito escorregadio. Opte apenas pelo acabamento mate, que é antiderrapante e seguro. O acabamento EXT é exclusivo para áreas externas, não performando bem em um ambiente interno como o banheiro.

Beleza

Além de segurança e praticidade, é preciso levar em consideração também os fatores estéticos para criar um banheiro lindo. O branco é uma opção muito considerada para esse ambiente. Entretanto, a Pointer conta também com cerâmicas de mais personalidade. Abaixo, confira algumas propostas:

revestimento da Pointer no box do banheiro
Detalhe do piso do box com Deck Ilhéus Cedro, da linha Tropicália, em um banheiro praticamente todo revestido com Calacata Apuano, da linha Clássica

Todas as paredes revestidas: solução ideal para quem busca beleza e praticidade, já que permite lavar facilmente com água todas as paredes do banheiro, sem a preocupação de estragar. É a mais indicada, pois deixa o ambiente lindo por muito mais tempo.

revestimento cerâmico no banheiro
Banheiro com Ônix Ouro, da linha Clássica, apenas na parede do box e Clássico Cru, da linha Neutra, no piso

Apenas a parede do box revestida: opção para quem possui orçamento limitado para a obra, mas não quer abrir mão da saúde e do toque de beleza promovido pelo revestimento cerâmico no banheiro. Quer algo um pouco mais ousado? Então, a cerâmica pode ter uma tonalidade completamente diferente do restante do ambiente, chamando a atenção para este destaque. 

revestimento para box de banheiro
Banheiro com Ônix Ouro, da linha Clássica, apenas na parede do box e Clássico Cru, da linha Neutra, no piso

Pastilhas: é um revestimento clássico para o banheiro, especialmente para a parede do box. Em geral, deixam o espaço mais alegre e descontraído. As versões em cerâmica da Pointer oferecem menos linhas de rejunte. Confira: Dominó Azul, Tom Bordado Cinza, Tom Bordado Azul, Tom Bordado Cobre, Bizantino Crema, Bizantino Terra, Pastilha Tom Bordado, Pastilha Bossa Mar, Bossa, Mosaico Bianco, Pastilha Tom Branco, Mos Cocal Lenho, Mos Cocal Pedra e Mos Ônix.

banheiro com box
O relevo de Pipa Branco, da linha Decora Branco, na parede, traz movimento ao banheiro, que conta ainda com Clássico Branco, da linha Neutra, no piso 

Relevo: as cerâmicas com relevo 3D agregam movimento e elegância. São exclusivas para paredes e fazem muito bonito no banheiro. São uma boa opção para quem quer criar uma parede de destaque. Os relevos da Pointer são bastante proeminentes. Confira: E-Motion, Alchimia Carbonio Relevo, Origami Oxide, Assis Relevo, Vision White, Stars White, Pipa Branco, Lençois, Diamante Puro, Vitoria Gris, Stars Cement, Stars Mix e Diamante Multicolor.

banheiro com revestimento que representa mármore na parede e madeira no piso
Representações de mármore e madeira juntas na criação de um banheiro muito charmoso com Bianco Gioia, da linha Clássica, na parede e Avelana Champagne, da linha Mediterrânea, no piso

Estilo clássico: Além de pastilhas e relevos, é possível apostar também em cerâmicas de formatos maiores, que não necessariamente são exclusivas de paredes e reproduzem materiais naturais. Por exemplo, reproduções de mármore, que combinam muito com o banheiro. Assim se cria um estilo clássico, ligado a pureza e sofisticação. Confira as opções da linha Clássica.

banheiro

Estilo vintage: Outro estilo em alta para o banheiro é o vintage. Apostar em estéticas do passado, como o bico de jaca, mas com interpretação contemporânea, agrega muita personalidade ao banheiro. Bico de Jaca Azul, da linha Decora Design, é um sucesso de vendas da Pointer para o box de banheiro, principalmente para banheiros de meninos. Uma opção mais feminina é o Bico de Jaca Prata.

Dica

Ficou animado para repaginar seu banheiro? Ou está mergulhado em uma obra e busca a melhor opção? Seja qual for sua situação, a Pointer conta uma grande coleção que agrada todos os gostos e estilos. Para saber mais, acesse o nosso site. Confira também sugestões para escolher o melhor revestimento para o piso do banheiro.