Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
Limpeza de banheiro: saiba o que pode ser feito para facilitar

Limpeza de banheiro: saiba o que pode ser feito para facilitar

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

O banheiro é uma das partes da casa que sujam com mais rapidez. Por isso, merece atenção especial na hora da faxina.

A limpeza de banheiro precisa ser feita com frequência. É necessário higienizar muito bem todos os cantinhos, para combater a contaminação e deixá-lo sempre limpo, livre até daqueles famosos bichinhos de banheiro, que insistem em ficar em ali.

Neste post, você vai conhecer algumas dicas que vão facilitar a sua limpeza do banheiro, além de truques para mantê-lo higienizado mesmo nos dias em que você não puder fazer aquela faxina pesada. Acompanhe!

Proponha-se a fazer uma boa limpeza semanalmente

Limpar o banheiro toda semana ajuda a eliminar os germes e bactérias. Por isso, é importante que essa frequência seja mantida, já que esses microrganismos podem se multiplicar e contaminar até as escovas de dente e as toalhas que você usa para se secar.

O ideal é lavar seu banheiro com água e sabão e esfregar tudo com vigor. Use a vassoura para esfregar o chão e uma bucha separada para o box, parede e o vaso. Seque muito bem e finalize com um bom desinfetante. Nos ralos, no vaso e na pia, jogue água sanitária para eliminar os germes.

É importante, também, que você mantenha o banheiro arrumado durante a semana. Passe uma escova própria no vaso dia sim, dia não. Limpe e seque sua bancada e passe um pano no chão quando achar necessário. Assim, ele sempre ficará com aquele aspecto de frescor e higiene.

Extermine os bichinhos de banheiro

Você já sabe quem são os famosos bichinhos que ficam por ali, vagando. Eles adoram a umidade, por isso o banheiro é o seu local preferido.

Mas eles nunca são bem-vindos, não é? É importante exterminá-los, assim como suas larvas — já que eles se reproduzem rapidamente e podem infestar seu banheiro.

Para se ver livre deles, é só lavar muito bem os cantinhos do chão, as emendas e os rejuntes dos pisos. Além da água sanitária citada no tópico anterior, jogue também água fervente nos ralos, para eliminar as larvas que estiverem ali.

Use produtos adequados

Para remover os germes que ficam no banheiro, é preciso usar os produtos certos. Itens como água sanitária, desinfetante, sabão e um bom limpador multiúso são excelentes na hora de acabar com esses microrganismos.

Opte por um piso que facilite a higienização

Outra atitude que pode ajudar muito na limpeza do seu banheiro é optar pelo piso ideal. Alguns modelos têm ranhuras profundas, que permitem a entrada dos microrganismos e dificultam a faxina. Com o tempo, você vai ter um piso encardido e que nunca está completamente limpo.

Para evitar esse cenário, a cerâmica é uma opção excelente, já que não acumula sujeira e é muito simples de limpar. Basta esfregar usando uma vassoura com sabão para tirar a gordura e as sujeiras que se juntaram ao longo da semana. Esse material também escoa melhor a água, facilitando a secagem.

A limpeza de banheiro pode até parecer difícil. Mas basta seguir as nossas dicas, usar bons produtos e manter a frequência na faxina. Assim, esse espaço da sua casa vai estar sempre brilhando.

E então, quer ficar por dentro de mais dicas interessantes? Siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram, sempre com novidades.

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida