Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Escolha o revestimento ideal para área de lazer em 7 passos

Assentamento
Autor: Pointer - Data:

Seja grande ou pequena, toda casa merece uma bela área de lazer. Os espaços voltados para a diversão e relaxamento são perfeitos para dar uma pausa na rotina diária, receber os amigos e aproveitar momentos agradáveis ao lado da família.

As áreas de lazer são como oásis, paraísos particulares que proporcionam prazer, trazem felicidade e aliviam o estresse do dia a dia. Mas, para que garantam todos esses benefícios, os terraços, espaços gourmet, piscinas, spas e outros ambientes voltados para o entretenimento precisam ser construídos e decorados da maneira adequada.

Montar uma área de lazer em casa pode não parecer uma tarefa das mais simples. No entanto, é possível descomplicar a missão e assegurar um ótimo resultado em termos estéticos e funcionais. Basta contratar mão de obra especializada e optar por materiais de qualidade para executar o projeto.

Quer ter uma área de lazer para chamar de sua? Para ajudar você a fazer isso, listamos os sete passos essenciais para escolher o revestimento ideal. Já é um ótimo começo, concorda?

1. Verifique se o revestimento escolhido é escorregadio

Em geral, as áreas de lazer contam com piscinas, saunas, duchas e ofurôs. Por serem ambientes essencialmente molhados, onde circulam muitas pessoas, é necessário priorizar a segurança do espaço para evitar acidentes, como escorregões e quedas.

Então, o primeiro passo para escolher o revestimento para área de lazer é verificar se ele é escorregadio. Priorize os materiais texturizados e com resistência ao escorregamento (mais conhecidos como “antiderrapantes”) para ter um ambiente seguro, sem que seja preciso abrir mão da diversão.

Linha Barcelona Rústico, da Pointer. Pedras naturais que trazem sofisticação para a área de lazer

2. Dê prioridade a materiais de fácil limpeza e manutenção

A praticidade também é essencial em uma área de lazer, afinal, não é nada divertido gastar um tempo precioso na limpeza e na conservação dos pisos. Sendo assim, quanto mais fácil for a higienização da superfície, melhor.

Escolha revestimentos que possam ser limpos rapidamente, com o mínimo de esforço. Boas alternativas nesse sentido são os porcelanatos e as cerâmicas. Além de serem fáceis de limpar, eles acumulam pouca sujeira, já que a gordura, a poeira e os vestígios de alimentos não ficam impregnados. Para completar, são bonitos, versáteis e caem bem em diferentes projetos.

Ao escolher os pisos para sua área de lazer, lembre-se de que os materiais escuros e com superfícies estampadas com grãos e veios que imitam pedras ajudam a disfarçar a sujeira. Fica a dica!

3. Opte por marcas confiáveis para revestir a sua casa

Outro passo indispensável na hora de escolher os revestimentos para a sua área de lazer consiste em optar por marcas de confiança. É recomendável comprar materiais produzidos por empresas sérias, respeitadas no mercado e com grande experiência.

Para saber se você está escolhendo uma boa empresa, visite o site para visualizar o catálogo de revestimentos, busque a opinião de outros consumidores e profissionais dos setores de construção e decoração, procure conhecer a história do empreendimento, leia resenhas sobre os produtos etc.

Linha Riacho Doce, da Pointer. Superfícies compostas por pedras naturais com um toque de arte. Apresentam texturas ideais para molhar e se divertir. A piscina vai ficar ainda mais irresistível

4. Pense no estilo decorativo do ambiente

Estética é fundamental, até porque ambientes bonitos são inevitavelmente mais agradáveis e acolhedores. Por essas e outras, não deixe de pensar no estilo de decoração do local quando for escolher os pisos e revestimentos para compor o espaço.

Áreas de lazer rústicas pedem pisos texturizados, com aparência de pedra ou madeira. Cores acinzentadas ou terrosas são excelentes nessa proposta. Já em ambientes de lazer com características mais clássicas, tonalidades neutras como o preto e o branco são opções melhores, assim como revestimentos com aparência de mármore e granito.

Caso o seu projeto seja moderno, jovial e descontraído, aposte em peças coloridas e irreverentes para compor sua decoração. Mas se a sua área de lazer seguir a pegada industrial, uma alternativa interessante é o revestimento com aspecto de cimento queimado. Não importa o estilo, o mais relevante é que a escolha dos materiais seja coerente e combine com a essência do décor.

5. Valorize o custo-benefício do material

Economia é importante, mas entenda que é plenamente possível encontrar algo resistente por um preço que caiba no bolso. Ao comprar revestimentos para sua área de lazer, foque no custo-benefício e no valor agregado do material.

Desconfie de revestimentos muito baratos, com preços bem abaixo dos praticados no mercado. A qualidade também pode ser muito inferior e você corre o risco de ter desperdícios na obra e, em casos graves, ter que comprar mais peças e contratar nova mão de obra para refazer o trabalho em um curto período de tempo.

6. Escolha pisos com alta resistência

Áreas de lazer ficam expostas à ação do tempo, vento, chuva e outras intempéries. Se você quer conservar a sua bonita por mais tempo, escolha pisos com alta resistência.

A durabilidade não pode ser desconsiderada na hora da compra de revestimentos para áreas externas, por isso, confira a taxa de absorção de água, o tipo de matéria-prima e a garantia do produto.

Linha Deck Marfim, da Pointer. Material clean, elegante e que traz aconchego. É praticamente um convite para colocar os pés no chão. Vai resistir?

7. Aposte em uma paleta divertida de cores

Já que a área de lazer é um espaço marcado pela diversão, as cores das cerâmicas, porcelanatos e pastilhas podem e devem traduzir o bom humor e o espírito de descontração do ambiente.

Para decorar essa parte tão especial da sua casa, recorra a tonalidades vivas e lúdicas, como vermelho, amarelo e laranja. Além desses tons solares, as paletas de turquesa, verde e rosa também podem ser utilizadas, desde que haja um bom planejamento para que a composição fique harmoniosa.

Se você deseja acrescentar ousadia e irreverência ao ambiente, com muito estilo, personalidade e originalidade, vale a pena lançar mão das estampas para complementar o visual. Elas ficam lindas e surpreendentes nesse tipo de espaço, pois quebram a monotonia e a previsibilidade dos revestimentos tradicionais.

E aí, você vai seguir esses sete passos para encontrar o seu revestimento para área de lazer? Ainda precisa esclarecer alguma dúvida para fazer a melhor escolha de material? Entre em contato com a nossa empresa nas redes sociais, fale conosco pelo site ou telefone gratuitamente no número 0800 082 2002. Vai ser um prazer ajudá-lo!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida