Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 locais da casa que exigem pisos antiderrapantes

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Sua casa deve ser um espaço de conforto, alegria, aconchego, paz e segurança para sua família. Quando falamos em segurança dentro do lar, normalmente pensamos em câmeras, alarmes e portões altos, não é mesmo?

Pois há outro elemento que muitas pessoas ainda deixam de lado: os pisos antiderrapantes, ou seja, que ofereçam resistência ao escorregamento.

Eles são muito importantes para evitar acidentes e, em determinados cômodos, deveriam até mesmo ser obrigatórios. Afinal, uma queda no banheiro, por exemplo, pode resultar em uma situação bastante grave.

Mas como exatamente eles funcionam? Os pisos antiderrapantes (resistência ao escorregamento) têm uma superfície áspera ou rugosa, que diminui consideravelmente o atrito com os pés descalços ou com os sapatos conforme caminhamos pela casa. Com isso, eles oferecem uma resistência a escorregões, que acontecem justamente por causa do atrito.

Quer saber quais espaços do seu lar precisam de pisos com resistência ao escorregamento? Então, continue a leitura e prepare-se para a instalação!

1. Banheiro

Não é à toa que escolhemos o banheiro como exemplo na introdução e como primeiro item da nossa lista. É nesse cômodo que podem acontecer acidentes perigosos, mas que são facilmente evitados a partir da instalação de um piso com resistência ao escorregamento.

O perigo do banheiro é a umidade constante do ambiente, devido ao intenso uso de água, aos jatos do chuveiro e ao vapor que se acumula após banhos longos e/ou quentes.

O risco é ainda mais alto para idosos, que podem sofrer fraturas graves e até mesmo quedas fatais ao escorregar no banheiro. Portanto, garanta um piso com resistência ao escorregamento para o cômodo o quanto antes. Para complementar, conte também com o auxílio de tapetes.

2. Cozinha

cozinha sofre do mesmo problema do banheiro, ainda que em menor escala. Além disso, a constante manipulação de substâncias líquidas no ambiente representa outro risco, já que, se elas forem derrubadas no chão, alguém pode escorregar e se machucar.

Quedas na cozinha também são bastante comuns durante a faxina da casa. Levando tudo isso em consideração, o ambiente vira um lugar onde os pisos antiderrapantes (resistência ao escorregamento) são muito bem-vindos.

3. Área da piscina

É sempre bom recomendar a todos (especialmente às crianças) que não corram ou andem descalços no entorno da piscina. Assim, é imprescindível instalar um piso com resistência ao escorregamento em toda a área da piscina. Ao tomar essa providência, você proporciona um espaço onde todos poderão se divertir e aproveitar o ar livre com bem menos chances de se machucar.

Entretanto, mesmo com o piso antiderrapante (resistência ao escorregamento), ter cuidado perto da piscina continua sendo muito importante. Afinal, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Quedas nessa parte da casa podem ser bastante graves, mesmo que o impacto seja consideravelmente reduzido com a ação do piso especial.

Invista também em pisos diferenciados para criar um ambiente personalizado e, além de seguro, esteticamente bonito.

4. Área de serviços

Este é outro cômodo com constante manipulação de água e substâncias líquidas, como produtos de limpeza, que podem cair e causar um acidente grave.

Ao instalar um piso com resistência ao escorregamento na área de serviço, você garantirá que a manutenção e limpeza da casa poderão acontecer sem contratempos.

5. Escadas e rampas

Se o seu lar ou quintal tem escadas e rampas, é muito importante que eles também recebam pisos com resistência ao escorregamento — principalmente se houver crianças e idosos na casa.

Não é incomum que passemos por esses espaços com pressa, caminhando rápido ou até mesmo correndo. Isso sem falar nos pequenos, que muitas vezes sobem e descem pelas escadas e rampas durante suas brincadeiras sem prestar atenção.

Outro perigo é a umidade trazida pela chuva, que realça ainda mais o potencial para quedas. Portanto, as rampas e escadas da sua casa precisam receber um piso que evite acidentes.

Gostou de entender melhor a importância dos pisos antiderrapantes (resistência ao escorregamento) para o seu lar? Então, entre em contato com a gente agora mesmo e descubra o que podemos fazer por você!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida