Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 estratégias para reformar a cozinha mudando poucos detalhes

Assentamento
Autor: Pointer - Data:

Cansou do visual da sua cozinha? Quer deixar o ambiente mais confortável e funcional? Ou simplesmente gostaria de incrementar o décor? Qualquer que seja a situação, vamos mostrar a você que é muito fácil reformar a cozinha transformando pequenos detalhes. E o melhor: sem grandes obras e sem gastar muito.

Portanto, se você não abre mão do conforto, praticidade e economia na hora de reformar, este post é perfeito para as suas expectativas. Acompanhe a seguir as 6 estratégias infalíveis para essa transformação e acerte em cheio na reforma da cozinha!

1. Instale novos armários

Praticidade, conforto e segurança são aspectos fundamentais para toda cozinha que se preze, não é mesmo? E com o simples fato de instalar novos armários você valoriza todos esses quesitos de uma só vez.

Uma ótima alternativa é investir em armários planejados, que são grandes tendências no mercado da arquitetura e decoração, pois aproveitam melhor o espaço e deixam tudo mais prático para facilitar as tarefas do dia a dia, como preparar aquele almoço especial na presença da família.

Isso sem falar que, quando os armários são novos e de qualidade, por muito tempo você não precisará se preocupar com a segurança da peça, já que o material apresentará boa resistência, durabilidade e capacidade de suporte.

Linha Falésia da Pointer, inspirada nas formações geográficas esculpidas pelo mar.

2. Troque os revestimentos

Revestimentos cerâmicos e porcelanatos fazem toda a diferença na composição da sua cozinha. Pode apostar! Isso porque essas peças são fabricadas no mais rigoroso método de produção, aliando tecnologia, sustentabilidade e qualidade para a sua reforma.

Cerâmicas e porcelanatos saem na frente quando o assunto é revestimento para cozinhas justamente porque são acabamentos frios, duráveis e muito fáceis de limpar. Ou seja, o conforto térmico e a funcionalidade do cômodo estarão garantidos.

Além disso, revestimentos cerâmicos e porcelanatos são extremamente versáteis para combinar. Então, qualquer que seja o estilo de decoração escolhido — clássico, moderno, rústico etc — você não precisará se preocupar, pois essas peças vão bem com tudo!

Para você ter uma ideia da versatilidade desses materiais saiba que, de uns tempos para cá, houve uma verdadeira revolução no mercado dos revestimentos, principalmente no que diz respeito a azulejos, ladrilhos e cerâmicas.

Isso significa que até mesmo as combinações mais tradicionais para cozinhas estão ganhando novos toques de cor, estampas e padrões, seja nas paredes, no chão ou nas bancadas, de modo a valorizar ainda mais o design, o aconchego e a sofisticação nesse ambiente.

5a1089077030d605a39641a031da837b

Linha Bossa Mar Brilho da Pointer, apresenta pastilhas ideais para aplicação nas paredes de vários ambientes, como a cozinha

3. Crie pontos de cor na cozinha

Essa dica é bem simples: não precisa quebrar paredes, assentar pisos, nem nada que dê muito trabalho. Basta valorizar alguns pontos do ambiente com objetos coloridos. Pode ser um eletrodoméstico em estilo retrô, um adesivo decorativo na geladeira ou mesmo louças e utensílios alegres e criativos. Afinal, foi-se o tempo que as cozinhas eram sinônimo de decoração monótona e sem graça, concordam?

E aqui vai uma sugestão especial: as paletas de cor em tons de caneca, amarelo, vermelho e laranja estão com tudo no mercado do design de interiores. Além disso, essas tonalidades remetem ao aconchego, alegria e fartura. Tudo a ver com cozinha, não é mesmo? Fica a dica!

Linha Atacama Terra da Pointer. Pedras rústicas e com desenho expressivo para uso interno.

4. Aplique tinta de lousa na parede

Sobretudo com a tendência das cozinhas gourmet, esse cômodo da casa vem ganhando cada vez mais charme, criatividade e personalidade no décor. E quer saber uma maneira interessante de aliar esses quesitos com o preço baixo? É simples: aplique tinta de lousa na parede!

Além de ser uma tendência moderna e estilosa, a tinta de lousa é uma alternativa muito prática para transformar o visual da sua cozinha gastando pouco, já que você mesmo poderá fazer a aplicação.

Basta ler atentamente as instruções do fabricante e conferir se a parede está limpa e bem-nivelada. Depois é só escolher a melhor superfície, aplicar a tinta e pegar o giz para escrever suas receitas favoritas na parede! Que tal?

E não se esqueça: é essencial escolher uma tinta de cor escura, normalmente preta ou verde, como nas tradicionais lousas escolares. Assim, os escritos em giz ganharão maior destaque.

Também é fundamental limitar o uso da tinta lousa a apenas uma das paredes do cômodo, mesclando com outros revestimentos típicos de cozinhas. Assim, você não corre o risco de carregar o ambiente, além de deixar o resultado final muito mais harmonioso.

Com a tinta de lousa, você pode escrever recados e até receitas na parede da sua cozinha!

5. Compre utensílios novos

Quer um jeito ainda mais fácil de reformar a cozinha em pequenos detalhes? Basta comprar utensílios novos! Desapegue de todos os itens que você não utiliza mais ou que já perderam a função no cômodo, como aquelas facas que estão sem corte.

Faça uma lista do que é imprescindível no ambiente e renove o seu estoque de louças, talheres e toalhas de mesa seguindo um conceito decorativo padrão. Isso trará um clima ainda mais requintado e intimista para as suas refeições.

E não se esqueça de conferir a qualidade do material. Até porque muitos desses utensílios tendem a ficar expostos nas bancadas. Por isso é tão importante escolher peças finas e de bom gosto, pois elas também serão parte da sua decoração.

6. Aposte em objetos decorativos

Vasos, quadros e arranjos. Se você apostar nessa combinação decorativa certamente acertará em cheio. Isso porque essas peças são verdadeiros curingas do design de interiores, pois são fáceis de combinar e práticas para instalar. Basta escolher a superfície adequada e pronto: lá estará um o quadro de um artista renomado ou um belo arranjo de flores roubando (e valorizando!) a cena na sua cozinha.

Nesses casos, tome cuidado para evitar que os elementos decorativos comprometam o espaço ou a funcionalidade do ambiente, podendo pesar o cômodo com o excesso de informação.

Para não correr esse risco, o mais indicado é posicionar os objetos pontualmente pelo décor, sempre pensando também no conjunto final da obra. Afinal, os itens precisam dialogar com o ambiente e com a sua personalidade ao mesmo tempo, ok? E, nesse caso, mais vale a qualidade das peças do que a quantidade de elementos em si.

Anotou? Agora você já está preparado para reformar a cozinha unindo conforto, praticidade e preço baixo. Tudo isso sem deixar de lado a beleza e o design da composição, é claro! E, se a sua cozinha for do tipo americana, não deixe de conferir este post com as melhores dicas para compor o ambiente!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida