Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Pantone 2024: como aplicá-la na arquitetura e decoração

Não categorizado
Autor: Pointer - Data:

A Pantone 2024 chegou com tudo para trazer calor e otimismo. A chamada Peach Fuzz (13-1023) é um “tom de pêssego gentil e aveludado”, como a própria marca define.

Ideal para aquecer os espaços e gerar conexões, ela pode ser vista em diferentes produtos e aplicações. Isso inclui o design, a moda e a arquitetura, por exemplo.

Se você gosta de se atualizar sobre as tendências e quer usar a Pantone 2024 na sua decoração, prepare-se para conferir algumas dicas para usar o tom em diferentes ambientes. Mas antes, entenda melhor o que está por trás da escolha de Peach Fuzz.

Peach Fuzz expressa elegância e modernidade

A Pantone é uma empresa norte-americana de consultoria de cores que, todos os anos, define a tonalidade que vai nortear a produção de diferentes marcas e empresas.

Por meio de um time global, eles analisam tendências, comportamentos, indústrias e muitos outros aspectos para definir qual será a cor do próximo ano.

No caso da Pantone 2024, chega para refletir uma tendência comportamental: a necessidade de se aproximar e gerar conexão uns com os outros.

Pode até não parecer, mas esse tipo de tendência também se reflete em itens que fazem parte do nosso dia a dia. E se desdobra até mesmo na arquitetura e na decoração.

Foi pensando nisso que a Pantone 2024 chegou a um tom radiante que leva calor e gera conexão sem esforço. Une o jovial ao atemporal, ressoando gentileza e oferecendo um abraço.

Por ser uma tonalidade quente, é ideal para quem está em busca de uma decoração aconchegante, que torne a casa um refúgio.

Com quais cores combinar a Pantone 2024?

Pantone 2024 combina com tons como verde de Atol Milagres, da linha Atol. No entorno da piscina, Spark Blush, da linha Spark

A Pantone 2024 é uma tonalidade suave e versátil que pode ser combinada com várias cores na decoração para criar diferentes atmosferas.

Aqui estão algumas sugestões de combinações de cores que funcionam bem com o tom de pêssego:

  • Branco: a combinação da Pantone 2024 com branco cria uma atmosfera leve, suave e elegante. O branco destaca o tom suave do pêssego, proporcionando uma sensação de frescura e luminosidade.
  • Cinza: é uma escolha neutra que pode equilibrar o calor do pêssego. Essa combinação cria um ambiente moderno e sofisticado.
  • Verde menta: ou tons suaves de verde complementam bem o pêssego, proporcionando uma sensação de frescor e natureza à decoração.
  • Azul-pálido: junto da Pantone 2024, cria uma paleta de cores suave e serena.
  • Dourado: toques de brilho podem adicionar luxo à combinação de pêssego. Assim, é possível ter uma atmosfera elegante e sofisticada.
  • Marrom-claro: para uma abordagem mais aconchegante, essa pode ser uma boa escolha. A combinação cria uma sensação acolhedora com tons terrosos.
  • Rosa: o pêssego e o rosa são tons relacionados, e uma combinação de tons suaves dessas duas cores pode criar uma atmosfera romântica e delicada.

8 ideias para usar a Pantone 2024 na arquitetura e na decoração

Agora, chegou a hora de conferir dicas práticas para usar a Pantone 2024 na sua decoração. Acompanhe!

1. Paredes com Pantone 2024

Catavento Pitanga, da linha Decora Design, leva frescor em tom parecido com Pantone 2024

Paredes na cor Pantone 2024 funcionam bem em espaços de estar, quartos ou até mesmo em áreas de refeições.

Considere pintar uma parede ou usar revestimentos em tons de pêssego para criar um ponto focal suave na sala.

Você também pode optar por outros efeitos como aplicar o revestimento em todas as superfícies ou optar pela meia parede.

2. Crie detalhes

Ainda falando sobre revestimentos, eles são tão versáteis que podem ser usados de outras maneiras. Como por exemplo para criar detalhes na decoração.

Afinal, é possível criar nichos, revestir prateleiras, balcões e bancadas, por exemplo. Isso leva pontos da cor Pantone 2024 para os espaços sem que ela ganhe protagonismo. Ideal para ambientes neutros.

3. Piso também na cor pêssego

Piso Spark Blush, da linha Spark, leva tonalidade semelhante à Pantone 2024 ao piso

E, claro, não poderíamos deixar de fora a possibilidade de usar Pantone 2024 no piso dos ambientes.

Nesse caso, escolha revestimentos em cor pêssego que tenham tonalidade próxima à cor escolhida para o ano.

Como ela já chama a atenção por si só, o ideal é apostar em paredes e móveis neutros ou em tons rosados.

4. Móveis que se destacam

Adicione móveis em tons pêssego para criar um contraste sutil com outras cores na sala. Sobretudo se elas forem neutras como branco, cinza ou bege. Isso ajuda a criar uma estética suave e equilibrada. Sofás, cadeiras ou mesas de centro podem ser escolhas atraentes.

No entanto, se a ideia é realçar a cor Pantone 2024 de outras superfícies, o ideal é apostar em móveis neutros.

5. Aposte em toques de metal

Introduza detalhes metálicos, como ouro ou cobre, para adicionar um toque de elegância à paleta Pantone 2024.

Luminárias, puxadores de móveis ou molduras de espelho podem ser em tons metálicos, por exemplo.

6. Use acessórios pêssego

Almofadas, mantas, tapetes ou cortinas na Pantone 2024 podem adicionar a cor de forma mais sutil à decoração.

Inclusive, acessórios são ótimos para experimentar essa nova cor sem fazer mudanças permanentes.

Você também pode escolher obras de arte ou fotografias com destaque para tons pêssego. Dessa maneira, vai personalizar as paredes e criar uma atmosfera coesa.

Entram para lista também outros itens para a casa como porta-retratos, roupas de cama, toalhas de banho e de mesa, utensílios de cozinha e por aí vai.

7. Combine com estampas delicadas

Para combinar com a Pantone 2024 Opte por estampas suaves em tons pêssego para almofadas, cortinas ou tapetes. Florais ou padrões geométricos podem adicionar textura e interesse visual.

Outra ideia é escolher estampas em cores frias, gerando um contraste interessante. Opções como azul e verde-água nas padronagens pode criar uma paleta de cores equilibrada e agradável aos olhos.

8. Detalhes naturais

Integre elementos naturais, como plantas verdes, para equilibrar a suavidade do pêssego e trazer um toque de frescor à decoração.

Gostou dessas dicas? Aqui no blog da Pointer tem muito mais para você conquistar uma casa bonita e aconchegante. Que tal descobrir tudo sobre a decoração cozy?