Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

4 estilos de decoração que você precisa conhecer antes de reformar

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Quem não deseja ter uma casa bem decorada, com a cara da família? Cada detalhe, cada mudança e cada móvel novo são muito importantes para quem acabou de comprar uma casa nova ou vai começar a reformar. Para ajudá-lo nisso, reunimos alguns estilos de decoração que você precisa conhecer e pode acabar escolhendo para seu lar.

Acompanhe nossas dicas e veja qual estilo combina mais com você. A decoração da sua casa, as cores e os móveis vão impactar diretamente no clima do ambiente, então é importante ficar atento aos detalhes para escolher o mais adequado.

1. Estilo Clássico

O estilo clássico, ou tradicional, é recomendado para quem quer ter uma moradia que nunca sai de moda. Ele é formado por minúcias e móveis elegantes, imponentes e requintados, deixando a casa parecida com um castelo.

Se quer seguir esse estilo, fique atento às cores. Invista na sofisticação de móveis com tons como o preto, azul-escuro, vermelho e verde-esmeralda, junto com detalhes dourados, prateados ou beges. Para formar um ambiente mais clean, a pintura pode ser branca, creme ou com diferentes tons de bege e castanho.

A mobília deve ser de materiais nobres, como madeira de carvalho, cerejeira ou mogno. Para banheiros e cozinhas, escolha o mármore como matéria-prima. Paredes em forma de arcos e apliques vintage de gesso vão dar um toque extra na arquitetura.

2. Estilo Rústico

Quem quer uma residência mais aconchegante e com cara de interior pode gostar bastante do estilo rústico. Ele se aproxima das antigas casas de roça ou de filmes de faroeste.

Itens artesanais serão o elemento principal aqui. Panelas, panos, vasos e outros objetos vão dar um toque campestre para o ambiente. Mas lembre-se que rústico não é sinônimo de feio. Tudo deve ser bem elegante.

Esse estilo pede uma estrutura mais chamativa e com toques de imperfeição. Madeiras grossas e de diferentes tipos e cores devem ocupar o espaço. Os móveis também podem ser imponentes, com dimensões maiores, principalmente mesas, sofás e armários.

Na coloração, invista em tons pastel ou terrosos.

3. Estilo Moderno

O estilo moderno é bastante utilizado em muitas casas e apartamentos atualmente. Ele valoriza uma elegância que utiliza elementos mais simples e diretos.

Os móveis são marcados por linhas retas e utilizam bastante as formas geométricas. Os materiais são novos e tecnologicamente avançados, como aço escovado e fibra de vidro. Não é necessário enfeitar muito o ambiente com objetos decorativos, a mobília deve receber mais atenção. Na sala, o uso de um tapete suave pode ajudar a dar mais destaque para os sofás, por exemplo.

O branco é a cor principal, tanto para as paredes quanto para o teto. Para complementar, você pode optar por detalhes pretos, vermelhos ou cinzas. Outro ponto importante é a iluminação. Abuse da luz natural com a ajuda de janelas e claraboias, se possível, despidas. Se quiser usar cortinas, escolha tecidos leves ou persianas.

4. Estilo Chic Casual

Quem quer ter um ambiente funcional e moderno, mas ao mesmo tempo mais aconchegante, pode acabar gostando muito do estilo chic casual.

Para ocupar o espaço nesse estilo, é bom investir em poltronas e sofás bem espaçosos, para dar um toque convidativo. Usar muitas almofadas é um complemento, principalmente com estampas floridas.

Cores claras e neutras devem fazer parte da pintura. O restante da mobília deve ser mais rústico e também utilizar cores claras.

A escolha dos itens de decoração é mais livre. Você deve escolher de acordo com sua personalidade e gosto. Discos de vinil, livros, plantas, tudo vale.

Já sabe qual desses estilos de decoração é mais parecido com você? Temos certeza de que sua casa vai ficar incrível se você escolher com carinho.

Lembre-se também que uma boa ornamentação depende muito dos fornecedores que você escolhe, tanto para os móveis quanto para os acabamentos da residência, como pintura, pisos e revestimentos. Portanto, reserve um tempo para pesquisar sobre marcas de qualidade para o seu lar e sua família.

Para acompanhar mais dicas de como deixar sua casa linda, curta nossa página no Facebook! Assim você recebe diversas ideias de decoração diretamente na sua timeline.