Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração da sala: tudo que você precisa para se inspirar

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A sala é um espaço para receber, conviver e descansar. Em muitos lares, é a porta de entrada, o que torna a decoração da sala ainda mais importante.

Há vários estilos que você pode seguir, que se materializam nos revestimentos, nos móveis e em outros itens decorativos. Para te ajudar, preparamos esse conteúdo que serve como um mapa para você acessar as principais dicas de decoração da sala do nosso Pointer Blog. Acompanhe!

Escolha os revestimentos para piso e parede

A escolha do revestimento é muito importante em qualquer projeto. Isso porque ele serve de base para o estilo que você quer seguir nos demais itens, como os móveis. Além da questão estética, leve em consideração fatores funcionais, como a necessidade dos moradores da casa e a facilidade de limpeza. Temos um conteúdo completo sobre revestimento para a sala com muitas dicas. 

decoração da sala

Revestimento dá toque de sofisticação ao reproduzir mármore, como é o caso do Statuarietto, da linha Classica

A sala é o ambiente ideal para paredes diferenciadas e criativas. Pode ser com quadros, papel de parede, tintas coloridas ou, nosso preferido, revestimento cerâmico. Confira aqui 5 tendências para paredes para deixar sua sala na moda.

Pense bem no sofá, o protagonista na decoração da sala

Ele é um móvel grande e geralmente mais caro do que os outros. Por isso, merece toda a atenção no momento da escolha. Nós listamos as vantagens de ter um sofá neutro na sala – na dúvida, melhor optar pelo mais seguro.

Quem tem pouco espaço na sala precisa ter ainda mais atenção para o sofá não “pesar” o ambiente. Separamos 4 dicas para escolher um sofá para sala pequena. Afinal, mesmo a menor das salas pode ter uma decoração linda.

decoração da sala

Além do sofá, supercerâmico Vendome, da linha Classica, ajuda a decorar sala pequena

E além do tamanho, da cor e do design, outro ponto importante no sofá é o tecido. São várias opções, além de estampas, capazes de realçar a decoração da sala. Aqui um conteúdo que certamente vai te ajudar a tomar a melhor decisão sobre o tecido do sofá.

Toque final na decoração da sala

Resolvidos revestimentos e sofá, os maiores investimentos, podemos partir para os outros itens de decoração. A estante é o sonho de muitas pessoas, mas precisa estar bem organizada. Nesse conteúdo, você confere 5 dicas para arrumar estantes.

Espelhos, iluminação, cores e texturas também contribuem para a decoração da sala. Você pode conferir como tudo isso se encaixa em 8 inspirações para a sala. São lindas imagens recheadas de dicas!

Independente do estilo de decoração da sala, certamente você vai querer que seja um ambiente sofisticado, que passe uma boa impressão para os convidados. Então veja aqui truques e técnicas para uma sala elegante.

decoração da sala

Cantabria Azul, da linha Classica, pode ser revestimento ideal para uma decoração da sala elegante, já que reproduz mármore

E mais: veja como decorar outros tipos de sala

Além da sala de estar, quem tem sala de jantar ou de jogos pode ter dúvidas sobre como decorar. Para começar, confira nosso conteúdo com ideias para sala de jantar, inclusive integradas e pequenas.

Também listamos os 6 itens que não podem faltar ao montar uma sala de jogos. Agora que passamos mais tempo em casa, vale investir em uma sala só dedicada à diversão, não concorda?

decoração da sala

Escolha de objetos, móveis e revestimentos também é importante em outras salas. Na imagem, escolha para o piso foi Zeppelin Fall

Além do Blog, temos muitas dicas de decoração para sala nas nossas redes sociais. Siga os perfis da Pointer no Instagram e no Pinterest para não perder nada!