Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
ideias para sala de jantar

Ideias para sala de jantar: 5 inspirações

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Para quem valoriza boa comida e momentos em família, a sala de jantar é um dos ambientes mais especiais da casa. Além de fazer as refeições, esse é um espaço de pausa, para colocar os assuntos em dia, receber amigos, conversar de tudo um pouco e fazer planos para o fim de semana seguinte, estreitando laços e tornando a convivência mais fluida. Por isso, decorá-la de uma maneira confortável e agradável a moradores e visitantes é essencial na hora de montar uma casa.

Antes que você pense que seu imóvel é pequeno demais para ter uma sala de jantar, vamos esclarecer um ponto: não importa que a mesa seja pequena e esteja integrada com cozinha, sala de estar ou varanda. Com soluções práticas e sem grandes custos, dá para criar um “cantinho” de jantar cheio de personalidade e funcionalidade. Veja a seguir cinco ideias para salas de jantar pequenas e integradas.

1 – Sala de jantar minimalista

cozinha minimalista
Proposta minimalista com Urbana Branco no piso e Tom Bordado Cobre na parede

Um ambiente minimalista é considerado o ideal para quem busca uma sala de jantar contemporânea e de fácil manutenção. Na imagem acima, apresentamos um projeto com estilo nórdico, explorando muito branco e um pendente simples, mas elegante e funcional. A combinação do piso Urbana Branco, com o revestimento cerâmico Tom Bordado Cobre, da linha Decora Design, na parede deixa o ambiente espaçoso.

2 – Sala de jantar vibrante

sala de jantar vibrante
Clássico Branco no piso é o elemento neutro nesta decoração vibrante com Dominó Azul na parede

Essa é para quem gosta de usar e abusar de revestimentos e marcenaria com cores mais vibrantes. Uma sala de jantar acolhedora não precisa remeter ao século retrasado e se parecer com a casa de nossas bisavós. Um exemplo disso é a união do piso Clássico Branco, da linha Neutra, com a peça Dominó Azul, da linha Decora Design, na parede. E para quem gosta de outras cores, a boa notícia é que a Pointer possui diversas tonalidades de revestimentos.

3 – Sala de jantar delicada

cozinha
Decoração delicada, mas com personalidade com Clássico Branco no piso e Renascença na parede

Que tal montar uma sala de jantar delicada, decorada com flores, tons claros e renda? Isso é possível sem gastar muito, como prova a imagem acima. A união do revestimento Clássico Branco no piso com Renascença, da linha Decora Design, na parede, é imbatível. As cadeiras em tom amarelo ajudam a dar personalidade ao espaço. Tem como não se apaixonar?

4 – Sala de jantar básica

sala de jantar integrada a sala de estar
Sala de jantar com Urbana Cinza no piso: básica, elegante e com personalidade

Essa opção faz sucesso entre aqueles que gostam do tradicional, recomendada para quem possui um ambiente de jantar integrado à sala de estar. Em situações como esta, comuns na maioria das casas e apartamentos recentemente construídos, uma mesa redonda ocupa menos espaço e minimiza quaisquer dores de cabeça. Caso seja de tom claro, quando combinada com o piso Urbana Cinza, da linha Urbana, proporciona um resultado básico e elegante.

5 – Sala de jantar prática

cozinha integrada com a sala de jantar
Sala de jantar integrada com a cozinha com Clássico Cru no piso e Nativa Patina na parede

Para quem não tem tempo a perder e conta com uma rotina corrida, o que exige praticidade para servir pratos e limpar o espaço, a sala de jantar integrada com a cozinha é a melhor opção. A combinação do piso Clássico Cru, da linha Neutra, com o revestimento Nativa Patina, da linha Lenho, na parede, as cadeiras na cor marrom, o quadro na parede e o pendente branco são o que podemos chamar de casamento perfeito. Não destoam da cozinha e, ao mesmo tempo, conseguem conferir uma identidade ao espaço para as refeições.

Ajuda

Se você ficou animado com as ideias para a sala de jantar e deseja reformar este ou qualquer outro ambiente da casa e não sabe por onde começar, a Pointer se coloca à disposição com dezenas de opções de Supercerâmicos e cerâmicas para todos os gostos e bolsos. Acesso o nosso site e conheça os produtos que mais combinam com você e o seu estilo.