Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
tendencias de cores

Revelamos 8 tendências de cores que estarão em alta em 2018

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Antecipada, a maior autoridade de tons e cores do mundo, Pantone, já divulgou algumas paletas que prometem ser sucesso mundial em 2018. As tendências de cores, segundo a expert no assunto, variam muito e passeiam entre metalizados, perolizados e tons intensos.

Se você está em busca de se atualizar sobre as cores que serão tendência em 2018, continue a leitura deste post. Aqui, você vai conferir quais são as paletas eleitas pela Pantone como os próximos sucessos para decoração, moda e afins. Acompanhe!

1. Playful

Esse é um conjunto que promete agradar quem gosta de um ambiente colorido e cheio de diversão. O destaque principal dessa paleta é o “amarelo-Minion”, que brilha ao lado de cores como o rosa-goiaba, verde-claro e um azul em tom pastel com um toque de neon.

Essas cores são ótimas para itens de decoração de casa, como porta-retratos, quadros ou até uma parede divertida pintada ao fundo da cozinha ou da sala.

2. Discretion

Quem prefere algo mais sóbrio também não vai ficar de fora da escala escolhida pela Pantone para as tendências de 2018. Apesar de neutros, os tons do próximo ano não são nada básicos e prometem dar um toque de estilo a qualquer ambiente sem deixá-lo muito chamativo.

Cores puxadas para o vermelho, rosa e roxo, mas em tons mais brandos, podem ser aplicadas na sala e nos quartos, apostando em tapetes, móveis e objetos de decoração.

3. Intricacy

O Instituto Pantone declarou que os tons metalizados são os novos neutros. Ou seja, metal é o novo básico para qualquer ambiente. E, por essa razão, a paleta Intricacy promete ser uma das queridinhas do próximo ano. Preto, cinza, amarelo e marrom são as cores de destaque, mas sempre com um toque metalizado.

Essas cores podem harmonizar perfeitamente com revestimentos em qualquer lugar da casa, desde o banheiro até a área externa.

4. Verdure

Como o próprio nome já sugere, nessa paleta são encontrados diversos tons de verde, fazendo combinações com um roxo mais claro, amarelo ou azul, sempre mais pálidos.

Essa paleta é ideal para quem gosta de brincar na decoração e cai muito bem em uma poltrona verde com almofadas roxas ou em um jogo de manta com almofadas para o sofá.

5. Resourceful

Azul e laranja são as estrelas dessa paleta. A combinação entre tons quentes e frios traz resultados muito interessantes e harmoniosos.

Brincar com essas cores na cozinha, por exemplo, pode ser muito interessante e deixar o ambiente mais divertido e cheio de estilo.

6. Intensity

Força, sofisticação, poder e, claro, intensidade são o mote da paleta Itensity. O segredo da sua elegância está em misturar cores intensas ao preto e ao dourado, garantindo um estilo único e criativo.

Como são tons mais fechados, vão bem em salas de jantar, corredores e até em um lavabo ou banheiro. Nessa última, a combinação com revestimentos para banheiro promete trazer um toque de estilo especial para esse cantinho da casa.

7. TECH-nique

Cores que vibram e brilham de dentro para fora fazem parte dessa paleta. Os tons são perolizados e vêm nas cores roxa, azul e turquesa.

Ela promete ser sucesso na hora de escolher os itens de decoração. Mesclar os tons perolizados vai trazer glamour sem perder a diversão em qualquer ambiente da casa.

8. Far-fetched

Aqui, cores mais quentes e terrosas são personagens principais. Marrom, amarelo e vinho fazem combinações com rosa-claro e mais chamativo, prometendo agradar uma boa parte de quem gosta de estilo, cor e elegância no mesmo ambiente.

Mesmo que a cor principal de 2018 ainda não tenha sido divulgada pela Pantone, é fato que a tendência é colorida e em muitos tons, principalmente os mais brilhantes e vivos. Então, basta escolher uma paleta e brincar com as tonalidades para fazer parte da tendência de cores de 2018!

Fizemos um guia para você escolher os tons certos para decoração, você pode acessá-lo gratuitamente aqui!

paleta de cores