Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Cerâmica para quarto: as melhores opções para piso, parede e cabeceira

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Um ambiente para relaxar, descansar, praticar o autocuidado e ter momentos de privacidade. Assim é o dormitório, que pode ganhar ainda mais mais aconchego com a cerâmica para quarto ideal.

Há várias opções no mercado. São texturas, cores, formatos e até a reprodução de diferentes materiais naturais. Tudo para você escolher aquela cerâmica para quarto que tenha mais a ver com a sua personalidade e com o estilo de decoração que escolheu para o ambiente.

Nas linhas a seguir, reunimos as principais vantagens da cerâmica para o quarto e apresentamos algumas opções bem interessantes. Acompanhe!

Quais as vantagens de usar cerâmica para quarto?

Seja no quarto ou em outros ambientes, a cerâmica apresenta diferentes benefícios com relação a outros materiais. Entre eles, destacamos:

Boa relação entre custo e benefício

Afinal, a cerâmica para quarto é fabricada a partir de materiais como a argila, que tem custo inferior ao de produtos naturais, como a madeira, por exemplo. Além disso, reúne vantagens que você confere a seguir.

Versatilidade

É possível usar a cerâmica na decoração de diferentes formas, como no piso, na parede, para formar uma cabeceira ou um painel de televisão, por exemplo.

Isso sem falar na possibilidade de usar em áreas internas e externas, inclusive ambientes molhados. Contudo, vale ficar de olho na indicação do fabricante.

Variedade de estilos

Tem cerâmica para quarto de todos os estilos! Do rústico ao minimalista, é possível encontrar o revestimento certo para o tipo de decoração que você preferir.

Inclusive, a cerâmica pode ter aspecto de madeira, pedra e até metal. Fica ainda melhor com o conceito de design democrático da Pointer, que leva beleza e qualidade para a sua casa a um valor acessível.

Resistência

De maneira geral, a cerâmica é um material resistente, inclusive a mudanças de temperatura, ao calor e ao contato com água, sendo impermeável e mantendo a umidade longe.

Ela também apresenta resistência a manchas e requer manutenção simples, o que facilita o dia a dia.

Fácil de limpar

Para manter o ambiente sempre limpo, a cerâmica para quarto é a melhor opção de revestimento. Afinal, não é poroso, o que afasta a possibilidade de micro-organismos ou pigmentos se acumularem. Inclusive, é uma boa opção para pessoas alérgicas!

Além disso, a limpeza da cerâmica é bem simples, apenas usando vassoura com cerdas macias e pano úmido. Em caso de sujeira mais pesada, basta usar um pouco de detergente neutro.

5 formas de usar cerâmica para quarto

A seguir, confira inspirações de como usar cerâmica para quarto na sua casa.

1. Cerâmica para quarto em cores quentes aumenta bem-estar

cerâmica para quarto

Tom quente do revestimento para piso Zeppelin Beige, da linha Zeppelin, leva aconchego aos ambientes

Nada melhor do que chegar em casa e se deparar com um ambiente aconchegante, não é mesmo? Para isso, o ideal é apostar em tons neutros e quentes.

Como são cores básicas, facilitam a decoração. E por serem quentes, remetem a elementos da natureza, como a terra, gerando acolhimento.

No projeto em destaque, esses tons aparecem em elementos como cortina, poltrona e, claro, na cerâmica para quarto.

Nesse caso, a escolha foi por Zeppelin Beige, da linha Zeppelin. Esse é um Supercerâmico em grande formato (80×80), o que dá um toque de sofisticação à decoração.

2. Textura é ideal para criar detalhes no quarto

cerâmica para quarto

Sofisticação aparece com parede em Polaris, da linha Decora Design. Combinação é com piso Tear Branco, da linha Tear

Usar texturas na decoração é uma forma de incrementar e levar personalidade aos espaços. E isso pode ser feito com cerâmica para quarto.

É possível até misturar diferentes texturas, dando um toque a mais de estilo e tornando a decoração tátil.

Assim acontece no projeto acima, que traz um espaço de home office com revestimento amadeirado. Ele se combina com a cerâmica para quarto atrás da cama. O tom escuro de Polaris, da linha Decora Design, leva elegância e sofisticação.

Para o piso, a escolha foi Tear Branco, da linha Tear. Uma opção neutra, ideal para permear todo o espaço e permitir que as paredes ganhem destaque.

3. Revestimento amadeirado deixa o quarto acolhedor

cerâmica para quarto

Madeira pode ser reproduzida em cerâmica para quarto, como E-Motion Wood, da linha Tropicalia, na parede. No piso, Zebra Grafite, da linha Classica

A cerâmica amadeirada é uma ótima alternativa ao material natural. Com ela, é possível reproduzir diferentes espécies, inclusive em extinção. Tudo isso de um jeito muito mais sustentável, e com toda a resistência dos revestimentos cerâmicos.

E as vantagens não param por aí. Porque usar esse material como cerâmica para quarto ainda leva aconchego. Além das cores quentes, o revestimento ainda remete à natureza, aumentando o bem-estar.

O interessante é que, assim como outras cerâmicas para quarto, a amadeirada pode ser usada de diferentes formas, inclusive na parede.

O revestimento E-Motion Wood, da linha Tropicalia, foi pensado para isso. Dá para aplicar na parede inteira, em uma parte dela, e até formando uma cabeceira, por exemplo. No projeto acima, a combinação é com piso Zebra Cinza, da linha Classica.

4. Cabeceira em cerâmica leva personalidade ao ambiente

cerâmica para quarto

É possível formar cabeceiras com cerâmica para quarto como Intarsia, da linha Tropicalia. Ela tem tudo a ver com piso Iberica Natural, da linha Iberica

Como estamos vendo, há várias formas de usar cerâmica para quarto para dar um toque de personalidade ao ambiente.

Uma das maneiras é formando uma cabeceira com a aplicação do revestimento, como acontece no quarto acima.

Para esse detalhe, a escolha foi Intarsia, da linha Tropicalia. O ambiente fica ainda mais aconchegante com o piso que também reproduz madeira Iberica Natural, da linha Iberica.

5. Cerâmica para quarto que reproduz tecido leva aconchego

cerâmica para quarto

Revestimento têxtil Tear Branco, da linha Tear, leva o calor do tecido para o quarto, que tem parede em Ondina Cinza, da linha Ondina

E que tal incorporar a tendência do revestimento têxtil? Esse tipo de produto reproduz tecidos e tramas de um jeito leve e delicado, aquecendo o ambiente.

Dependendo da cerâmica para quarto que você escolher, dá para levar esse recurso tanto para a parede quanto para o piso.

No ambiente em destaque, o piso é Tear Branco, da linha Tear, que tem aspecto de linho. A parede também ganhou a textura de Ondina Cinza, da linha Ondina.

Se você gostou dessas dicas e quer comprar uma das cerâmicas para quarto que citamos ao longo do texto, acesse o site e saiba onde encontrar os produtos da Pointer!