Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

São João: tudo para comemorar a data

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

São João é, sem dúvida, uma das datas mais emblemáticas do calendário de comemorações do nordeste. As festas juninas são tradicionais em várias cidades e muito aguardadas. 

A Pointer, como uma marca nordestina, tem muito orgulho das celebrações de São João. Infelizmente, neste ano, novamente teremos de comemorar de um “jeitinho” diferente, devido à pandemia. Mas nem por isso precisa passar em branco. 

Nós reunimos neste conteúdo nossas melhores dicas sobre festas juninas, com várias ideias para você celebrar São João em casa, em segurança – e também dicas para você planejar as festas futuras, quando pudermos voltar a comemorar do jeito tradicional.

Siga as dicas abaixo e faça a sua festa! 

Como celebrar São João em casa 

Dica 1: prepare o básico para sua festa junina 

são joão

Uma decoração temática, uma mesa recheada de delícias da época e algumas brincadeiras já dão o clima para uma celebração de São João

Neste conteúdo, nós reunimos os três passos mais importantes para fazer um arraiá de sucesso, incluindo dicas de decoração e também de brincadeiras e de quitutes imperdíveis. Pensar nos detalhes desses três quesitos é o ponto de partida para você planejar uma festa impecável.

Dica 2: aposte na decoração “faça você mesmo” 

festa de são joão

Com materiais básicos você consegue criar elementos para deixar a casa no clima de São João 

O estilo “faça você mesmo” está em alta – e é uma ótima pedida para economizar e engajar todos os membros da família na comemoração. A boa notícia é que existem vários itens incríveis que você poderá fazer de maneira bem simples para transformar suas celebrações de São João. Essas dicas você encontra neste conteúdo, com ideias para montar a toalha da mesa principal, um belo centro de mesa e lindos enfeites, além da fogueira! 

Dica 3: inspire-se com ideias do Pinterest para a decoração de festa junina 

festa junina

O Pinterest é uma fonte inesgotável de inspiração e há muitas ideias incríveis e simples para fazer uma excelente festa junina em casa

Sem dúvidas, a rede social mais usada quando queremos buscar ideias de decoração é o Pinterest, não é mesmo? E por lá estão bombando as inspirações para uma linda festa junina em casa. Neste conteúdo, nós separamos as ideias mais incríveis para você se inspirar e usar no seu arraiá! 

Dica 4: coloque a música para tocar 

são joão

Uma seleção musical caprichada é o toque final para celebrar sua festa junina

Nenhuma celebração de São João é a mesma sem música. Mesmo se a festa for em casa para poucas pessoas. É a música que dá o clima e o tom da festança. Por isso, nós preparamos playlists incríveis recheadas de músicas que são a cara das festas de São João, como deliciosos forrós, músicas sertanejas e outros clássicos imperdíveis dessa época do ano. 

Sonhando com as festas dos próximos anos 

festa junina

Enquanto ainda não podemos nos aglomerar, o jeito é sonhar e planejar para curtirmos os próximos anos em segurança! 

Quando tudo voltar à normalidade, nada melhor do que curtir as tradicionais festas de São João, certo? Então, você já pode ir sonhando com elas. 

Planeje-se com nossas dicas sobre as diferentes festas de São João pelo Brasil e saiba tudo sobre melhores festas do São João de Alagoas. Todas merecem estar no seu calendário quando voltarmos à normalidade! 

Tudo pronto para celebrar São João em casa com a família? Aproveite e veja o nosso conteúdo sobre decoração com essência nordestina e saiba como deixar a sua casa ainda mais expressiva e personalizada!