Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração náutica: inspire-se no estilo de vida dos marinheiros

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Entre os inúmeros estilos que se pode escolher para deixar a casa com a cara dos proprietários, mesclar um ar despojado, com cores que trazem tranquilidade e ainda ter um toque final de elegância são características de uma vertente que faz sucesso e promete não sair de moda tão cedo: a decoração náutica.

Esse tipo de décor já é muito usado em casas e apartamentos em cidades litorâneas e próximos de rios e lagos. Porém, nada impede de ser usado na cidade também, por quem gosta de ter uma pitada do clima de mar e sol em meio ao caos urbano.

Hoje, você vai conhecer algumas dicas para se inspirar nesse estilo. Acompanhe!

1. Fique atento à cartela de cores da decoração náutica

O primeiro passo para conseguir a impressão desse tipo de decoração é usar cores que estejam dentro da cartela do estilo. No caso, azul-marinho, branco e vermelho formam o trio que traz a sensação de viver em alto-mar.

Decoração náutica: inspire-se no estilo de vida dos marinheiros

2. Intercalar revestimento e papel de parede

Se você adora a vertente náutica e quer incluir alguns detalhes temáticos na sua casa, a solução ideal é mesclar os revestimentos com papel de parede. No mercado, há vários tipos que podem compor uma decoração no estilo desejado.

É possível optar por uma faixa de papel azul-marinho, ou com motivos náuticos, como os estampados com âncoras, barcos e nós de marinheiro. A aplicação normalmente é fácil e o resultado é uma mudança total no ambiente.

Decoração náutica: inspire-se no estilo de vida dos marinheiros

3. Invista em acessórios e detalhes

Se sua ideia é dar apenas um toque navy na decoração, nada melhor do que optar por acessórios, que podem ser trocados de lugar e adaptados, se for preciso. Por estar em alta e ser um estilo que agrada muito, a lista de itens que seguem a linha náutica é extensa.

Você pode utilizar acessórios de parede (um quadro com os nós comuns dados pelos marinheiros, âncoras penduradas…), ou almofadas, mantas de sofá e objetos mais rústicos, como um lustre em formato de nó, feito de corda e abajures com as cores ou estampas no estilo.

Se você não quiser comprar objetos náuticos, uma ideia interessante é simplesmente mesclar as cores da cartela nos itens de decoração. Por exemplo, um tapete azul-marinho, combinado a uma manta de sofá branca com almofadas listradas de vermelho.

Decoração náutica: inspire-se no estilo de vida dos marinheiros

4. Escolha móveis que interajam com o estilo

Seus móveis também podem fazer a diferença quando o assunto é trazer o clima marítimo para dentro de casa. Invista em poltronas e sofás confortáveis, que de preferência sejam das cores descritas no primeiro tópico.

Balcões e armários brancos rústicos também harmonizam muito bem a decoração com quadros do estilo, formando uma bela composição.

Decoração náutica: inspire-se no estilo de vida dos marinheiros

A decoração náutica sempre esteve em alta. Investir nesse estilo é ter a certeza de que o ambiente não vai ficar defasado, já que ele é atemporal. Trazer o navy para o dia a dia é também deixar o seu lar mais leve, sem perder o charme. Que tal apostar nele?

Para usar o estilo náutico na decoração, é preciso saber também trabalhar com algumas cores. Entenda aqui como definir os tons em diferentes ambientes!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida