Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

10 canais de decoração no YouTube que você deve acompanhar

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

A nossa casa merece cuidado, e a internet ajuda muito nisso com inspirações e dicas. Aliás, quanto mais consumimos conteúdos de qualidade, melhor fica o resultado, não é verdade? Existem alguns canais de decoração “faça você mesmo” no YouTube, por exemplo, que são ótimos para nos ajudar a ter ideias e solucionar alguns desafios do lar.

Reutilizar não é só uma forma de economizar dinheiro, mas também uma maneira de poupar a natureza e seus recursos, já que há tantos materiais disponíveis que não precisam ter o lixo como destino ainda, não é mesmo? Quer descobrir algumas ótimas fontes de dicas de ornamentação nessa rede social? Está preparado para conhecer gente bacana que adora falar sobre o assunto? Então, vamos lá!

1. Organize sem Frescuras

Organize sem Frescuras é um espaço no YouTube voltado para dicas eficientes de organização e limpeza, além de trazer muitas inspirações de decoração para você fazer sozinho em casa.

Comandado pela personal organizer Rafaela Oliveira, que é formada em Design de Produto e pós-graduada em Design de Interiores, o canal surgiu de um blog, que funciona desde 2012 e já conta com mais de 400 mil inscritos.

Se, além de vídeos, você gosta de ler, a notícia boa é que a Rafaela lançou um livro recentemente: “Organize sem Frescuras — com menos tempo e menos dinheiro”, da Editora Astral Cultural.

2. Casa da Chris

Casa da Chris é um canal mais singelo, com pouco mais de dois mil inscritos, mas tem conteúdo de qualidade. Seu carro-chefe é a confecção de vários objetos decorativos para se inspirar e tentar fazer em casa, além de outras customizações.

A idealizadora é a Chris Campos, que também já ensinou muitos projetos no estilo “faça você mesmo” — ou “do it yourself (DIY)” — em um programa de televisão da GNT sobre decoração. Em 2016, ela teve a ideia de dividir seus tutoriais em vídeos.

3. Taciele Alcolea

Taciele Alcolea já tem mais de 4,5 milhões de inscritos em seu canal. Por isso mesmo, é bem difícil não ter ouvido falar dela até hoje. Famosa no YouTube, ela aborda vários assuntos em seus vídeos, principalmente voltados para decoração de ambientes.

Administradora de empresas por formação, Taci escolheu ser blogueira e foi justamente do seu blog que saiu a ideia de criar a página na rede social, para ter mais uma maneira de dividir seus conteúdos com o público.

4. EKTUBE

Com quase 800 mil seguidores em seu canal EKTUBE, Erika Karpuk tem uma abordagem diferente em seus vídeos sobre decoração. Ela gosta de valorizar as ideias sustentáveis, fáceis e baratas, para facilitar a nossa vida e deixar a casa bem bonita sem gastar muito dinheiro.

E não é para menos, já que a Erika é designer de interiores e especialista em projetos sustentáveis de DIY. Além disso, a youtuber também é pioneira no conceito de “Desconstrução da Perfeição na Decoração”, que visa ao consumo consciente e à redução de resíduos na construção civil.

5. Tu organizas

Tu organizas é da curitibana Nina Braz, que dá muitas dicas especiais sobre decoração e organização sem perder o estilo. O espaço recebe muitas visualizações e já conta com quase 500 mil inscritos. Ela também tem um blog que reúne várias dicas, DIY e alguns de seus projetos.

6. Paula Stephânia

O canal da Paula Stephânia tem mais de três milhões de inscritos no YouTube e faz muito sucesso com quem gosta de ficar por dentro de todos os detalhes do mundo da decoração. E não só referente a casa, ela também dá dicas de acessórios para celular, faz tutoriais ensinando a fazer roupas de Barbie, almofadas e diversos outros mimos. A Paula faz tanto sucesso na internet, que foi até convidada para participar de programas de TV para dar dicas de como aproveitar qualquer material, até mesmo o papelão.

Além de muitos tutoriais, ela mostra algumas viagens, dá diversas receitas fáceis de fazer, ideias de organização e muito mais. O diferencial desse canal é exatamente a diversidade de assuntos que ela aborda com uma boa edição e um excelente conteúdo.

7. Ricota não Derrete

Dani Vasconcelos é a responsável pelo blog e pelo canal Ricota não Derrete. Pelo YouTube, você consegue acompanhar vídeos bem explicados sobre reformas de móveis antigos e vários tutoriais incentivando o “faça você mesmo”, além de várias receitas, dicas de decoração de casa, de festas infantis e de dias temáticos.

A Dani também tem um cantinho no canal dedicado a decoração de baixo custo, que traz desafios como decorar um ambiente com produtos de uma loja de R$ 1,99 e a decoração de um quarto gastando apenas R$ 100 e mostra peças garimpadas em bazares que podem ser reutilizadas.

8. Mania de artesanato

Mania de Artesanato é comandado por Angélica Martinz e, como o próprio nome já diz, é um canal dedicado a montar, reconstruir e reformar peças a fim de ter sempre objetos novos de decoração sem gastar muito dinheiro.

Angélica dá dicas de reformas, apresenta algumas técnicas de decoupage, pintura e acabamentos, como o craquelado. No canal, ela também ensina a fazer objetos como kit de higiene para bebês e porta-pincéis.

9. Diycore com Karla Amadori

O canal Diycore é de autoria da Karla Amadori e já está na marca dos 900 mil inscritos. Com muita criatividade, ela traz dicas de “faça você mesmo” de itens muito funcionais e fáceis de fazer usando materiais simples, como paletes e caixotes de madeira encontrados em feiras.

O estilo dela é bem moderno, então ela aproveita a habilidade do DIY para fazer mesas, escrivaninhas etc. e ainda dá dicas de móveis e decoração e também mostra um pouco da vida dela e das transformações que ela faz na própria casa.

10. Maddu Magalhães

O canal da Maddu Magalhães já passou de 1,5 milhão de inscritos e é uma das grandes referências quando o assunto é criatividade para customizar, reformar e presentear alguém com algo diferente. No canal, você vai poder encontrar vários vídeos ensinando a customizar roupas, além de tutoriais de “faça você mesmo”, receitas fáceis e dicas para deixar os espaços da casa mais charmosos.

Além de tudo isso, a Maddu ainda tem vídeos sobre viagens, cabelo, maquiagem e alguns desafios divertidos que ela posta. Se você gosta de variedade e de personalidade, esse canal é super-recomendado!

Os canais de decoração “faça você mesmo” no YouTube trazem uma diversidade de conteúdo criativo que você pode usar sem medo. Vale a pena acompanhar, já que você tem tudo de que precisa para manter sua casa organizada e ainda com uma decoração única que você mesmo pode fazer. Que tal começar agora a escolher o seu preferido?

Você pode encontrar o melhor de cada um deles e aplicar as ideias em sua casa. E não deixe também de curtir nossa página no Facebook, para ficar por dentro de mais conteúdos sobre o assunto!