Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração de casa de praia: 6 itens essenciais para um clima tropical

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Quem não adora escapar para o litoral, nem que seja durante o fim de semana? Os dias ou semanas ali ajudam a recarregar as baterias e a voltar com tudo à rotina da cidade.

Portanto, é fundamental pensar em como a decoração de casa de praia influencia no conforto e no relaxamento de quem estiver ali, seja você mesmo, sua família, seus amigos, hóspedes ou todo mundo junto.

Para deixar todos no clima da praia, é muito importante investir em um toque tropical na decoração do imóvel. Com isso, as pessoas ficarão à vontade e aproveitarão ao máximo o feriado prolongado, as férias ou a ocasião especial que as levou até ali.

Quer renovar a decoração de casa de praia com muito estilo e energia? Então, continue a leitura e fique de olho nas dicas que preparamos especialmente para você!

1. Redes de descanso

131932-decoracao-de-casa-de-praia-5-itens-essenciais-para-um-clima-tropical

Quer melhor símbolo de relaxamento do que a rede de descanso? Na casa de praia, ela representa um momento de puro repouso e conforto, em que dá para tirar uma soneca ao ar livre ou simplesmente curtir a brisa e o sol enquanto deita.

Portanto, ela é um item imprescindível na decoração de casa de praia. Procure instalá-la em um lugar que pegue sombra e que tenha uma vista agradável, melhorando ainda mais a qualidade dos momentos passados ali.

2. Artesanatos típicos da região

decoração de casa de praia

O que a região em que você tem uma casa de praia tem a oferecer de único e especial? Cada local conta com seus artesanatos, pratos, músicas e demais elementos culturais típicos, e eles são uma excelente maneira de fazer os visitantes se sentirem à vontade.

Portanto, explore a cidade e fique de olho em tudo o que for bonito e diferente. Depois, traga um pouquinho disso para dentro do seu lar, incluindo assim autenticidade e aconchego na decoração de casa de praia.

O toque único do artesanato ficará especialmente pronunciado se você apostar em peças coloridas e/ou de barro, que trarão um ar rústico e autêntico para a decoração.

3. Poltronas

decoração de casa de praia

Mais confortáveis do que as cadeiras e tão aconchegantes quanto o sofá, as poltronas são outro símbolo de relaxamento. Durante dias chuvosos ou à noite, elas são uma excelente opção de descanso.

Nelas, os hóspedes podem ler, descansar ou simplesmente conversar uns com os outros e dividir momentos agradáveis. Para manter o toque tropical da decoração, procure poltronas de cores vibrantes e que combinem com os outros móveis.

4. Itens com tema náutico

decoração de casa de praia

A decoração náutica, ou seja, que remete a navios e ao mar, é uma maneira clássica e eficiente de trazer um pouco do tropical para o imóvel.

Baseada principalmente no branco, azul-marinho e vermelho, a decoração náutica também usa e abusa de motivos com âncoras, barcos, conchas e animais marinhos. E não se esqueça das listras!

Dessa forma, você conseguirá trazer o mar para dentro de casa e ainda construir espaços cheios de personalidade e beleza. Todos que circularem ali vão se sentir confortáveis e no clima praiano, prontos para curtir os dias longe da cidade.

5. Quadros

Assim como o artesanato regional, quadros com imagens que remetam ao mar, à praia e ao descanso são excelentes para criar um clima tropical e agradável.

Animais marinhos, pessoas na beira do mar, paisagens relaxantes e outras cenas interessantes vão fazer a diferença na decoração de casa de praia. Tente combinar os quadros com a paleta de cores do restante do cômodo, criando assim um ambiente acolhedor e agradável aos olhos.

6. Estilo rústico

decoração de casa de praia

Investir no estilo rústico também contribui para o clima tropical da casa de praia. Além das já citadas peças artesanais de barro, tente manter os tijolos aparentes — ou, então, procure papéis ou adesivos de parede com essa estampa, o que também vai dar conta do recado.

Para complementar, utilize os tecidos de chita mais coloridos que você encontrar. Eles podem render peças decorativas e capas para os móveis ou almofadas, por exemplo.

Gostou das nossas dicas para acertar em cheio na decoração de casa de praia? Se quiser mais sugestões como as do post de hoje, siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe todo o nosso conteúdo!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida