Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Como usar redes de descanso sem perder a elegância?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quem nunca sentiu aquela vontade de se deitar em uma rede, esquecer todos os problemas e simplesmente relaxar?

A imagem costuma ser complementada por um cenário ao ar livre, como uma praia ou fazenda. Mas você sabia que as redes de descanso também combinam perfeitamente com ambientes internos? E que elas podem trazer elegância e estilo para o espaço?

Isso mesmo! As redes significam muito mais do que relaxamento. Portanto, aprenda neste post a aproveitar ao máximo esse item tão confortável sem perder a elegância do ambiente e sem deixar seu estilo próprio de decoração de lado. Continue a leitura!

1. Escolha tecidos diferenciados

A escolha do tecido é o ponto-chave para garantir que a rede de descanso fará parte de uma decoração sofisticada. Portanto, aposte em opções diferenciadas e elegantes.

Peles sintéticas podem render redes lindas e muito, muito confortáveis! O mesmo vale para as fibras e até mesmo para o algodão. Especialmente se ela for ser pendurada dentro de casa, é interessante escolher um tecido que combine com o restante do ambiente.

Além disso, estilos diferenciados distanciam sua rede daquela ideia clássica que vem à mente quando mencionamos esse item, normalmente associado ao ar livre e ao verão. Sendo assim, não tenha medo de ousar e de seguir suas preferências!

95632-como-usar-redes-de-descanso-sem-perder-a-elegancia

2. Pendure sua rede em varandas ou ambientes internos

Como já falamos, as redes de descanso não servem apenas para o jardim. Muito pelo contrário! Hoje em dia, temos tantas opções que certamente você encontrará o modelo ideal, independentemente de onde quiser pendurar a sua.

Vai dizer que uma rede na sala não combinaria perfeitamente com aquele seu cantinho especial de leitura? Deitar nela ao lado do seu livro favorito vai ser tudo de bom! O mesmo vale para a varanda, onde você poderá curtir o ar livre sem perder a proteção da área coberta.

Seja onde for pendurada, a rede de descanso sempre será um lugar perfeito para você relaxar e descansar. Portanto, escolha seu cantinho preferido e coloque uma rede ali!

95634-como-usar-redes-de-descanso-sem-perder-a-elegancia

3. Combine as cores da rede com o restante da decoração

Se o tecido pode garantir a harmonia da rede com o restante do ambiente, o mesmo vale para as cores. Escolher tons semelhantes aos demais móveis e objetos garante que ela não destoe da decoração e, assim, não fique deslocada.

Além disso, a harmonia criada a partir da semelhança de cores passa uma impressão positiva e relaxante. Ou seja, tudo a ver com o que você deseja da sua rede de descanso, não é?

Mesmo que sua ideia seja contrastar um pouco mais e chamar a atenção para a rede, procure escolher cores que combinem com o restante do ambiente. Assim, se sua decoração é baseada em tons pastel de azul e creme, por exemplo, a rede de descanso pode receber um azul-escuro ou marinho.

4. Aposte em um estilo natural e leve

A rede de descanso é a cereja no bolo de um ambiente voltado para o conforto. Sendo assim, os objetos que a cercam também devem seguir um estilo natural e leve.

Além de esteticamente bonito e agradável, essa estratégia renderá um espaço de relaxamento total, permitindo que você tenha ótimos momentos de descanso e paz na sua rede.

E então, pronto para apostar nas redes de descanso? Tem outras dicas ou dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário!