Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração com fotografias: espalhe lembranças pela casa

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Em uma era em que fazer registros fotográficos tem ficado cada vez mais restrito às telas dos celulares, a “fotografia de verdade” perdeu um pouco do seu espaço. Mas para quem acredita que nada substitui os cliques revelados em papel, existe uma opção: a decoração com fotografias.

Original, personalizada e cheia de recordações, esse tipo de decoração vai muito além dos usuais porta-retratos. Suas lembranças podem ocupar qualquer cômodo, conversar harmonicamente com o estilo da sua décor e dar aquele charme à sua casa.

Para atiçar sua curiosidade e incentivar sua criatividade, listamos algumas boas ideias para que você consiga montar uma decoração com fotos encantadora. Confira!

1. Mural

Há alguns anos, murais coloridos feitos de cortiça ou placas de metal permitiam fazer montagens com suas fotos e prendê-las com tachinhas ou ímãs. Seguindo essa ideia, você pode incentivar seus filhos a fazerem isso em seus quartos.

Colocar a mão na massa no melhor estilo “faça você mesmo” é diversão garantida. Se quiser algo mais rústico, use pallets e vá pregando as fotos nos vãos. Se sua vontade é ser mais lúdico, transforme seu mural em uma teia de barbantes coloridos com as fotografias penduradas.

Decoração com fotografias

2. Móbile

Não há receita para fazer um belo móbile além da criatividade. Eles podem figurar na sua sala de estar, na varanda e até nas janelas. Uma sugestão graciosa é usar fitas de tecido para pendurar fotos ou porta-retratos leves. Fica lindo na decoração do quarto infantil, por exemplo.

Se sua casa tem uma décor mais industrial, imprima as fotos em preto e branco e use cabos de aço finos, fixados no teto. Eles podem ter a altura que você quiser e as fotos podem sempre ser trocadas.

3. Pranchetas

Lembra daquelas pranchetas antigas, com cara de escritório? Elas podem virar uma moldura divertida para que você faça uma decoração com fotografias. E são uma boa opção para exibir as suas fotos antigas, que não podem ser furadas ou coladas.

No escritório, prenda as fotos nas pranchetas e as apoie em prateleiras para dar um ar pessoal a esse ambiente formal. Elas também ficam ótimas na parede da sala de jantar. Você ainda pode usá-las para colocar fotografias dos seus convidados, fixar o cardápio do dia e deixar um espaço para que eles escrevam recados.

4. Varal de fotos

Sucesso em casamentos e aniversários, o varal de fotos também pode estar na sua casa! Ele é tão simples de fazer que pode ser inserido em qualquer lugar. Basta ter pregos, martelo, barbante e pregadores. Olha aí o “faça você mesmo” de volta!

No quarto do bebê, ele ajuda a montar uma linha do tempo da gestação e dos primeiros registros do pequeno. Em áreas de convivência, como varandas gourmet ou a cozinha, você pode pendurar, junto com as fotos, receitas, listas de compra e recados fofos.

Decoração com fotografias

5. Desenho na parede

Não tem segredo: basta imprimir os cliques desejados e usar as próprias fotos para montar os desenhos. Se o lugar escolhido for uma parede do quarto do casal, um coração com as cenas dos dois juntos combina perfeitamente. As fotografias podem ser coladas direto na parede com ajuda de fita dupla face.

Outra forma de fazer desenhos é usando molduras de quadros em formatos diferentes. Você pode usar a parede da escada, por exemplo, para montar uma árvore genealógica da família, escolhendo o tipo de moldura que mais combina com a personalidade de cada membro.

6. Com fitas adesivas

Você conhece aquelas fitas adesivas japoneses, feitas com papel de arroz, com incontáveis estampas e cores? Elas são ótimas aliadas para dar uma cara divertida à sua decoração com fotografias, além de deixar o ambiente mais leve e charmoso.

A ideia é usá-las para desenhar as molduras das fotos diretamente na superfície escolhida. Aqui, você tem liberdade para brincar com os formatos, seja na parede da sala de visita ou por baixo do tampo de vidro de uma mesa de centro antiga.

138396-decoracao-com-fotografias-espalhe-lembrancas-pela-casa

Viu como a decoração com fotografias é uma forma linda de espalhar suas memórias pela casa com charme e criatividade? Fique por dentro de outras dicas incríveis curtindo nossa página no Facebook e nos seguindo no Instagram! #VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #MaisDesignEmSuaVida #Decoração