Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Já pensou em usar cobre na decoração? Nós te mostramos como!

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Uma das coisas mais interessante nas tendências de design de interiores é que elas se renovam com itens simples. O uso do cobre na decoração, por exemplo, é uma ideia que incorpora muito estilo ao ambiente sem precisar ser extravagante demais.

Se você adora as combinações que levam o cobre para decorar a casa, este post é perfeito para as suas necessidades. Durante a leitura, você vai entender melhor como mesclar essa cor com os outros itens e como obter resultados incríveis usando elementos dessa tonalidade na composição. Acompanhe e transforme seu espaço com nossas dicas!

Cobre + rose gold: ousado e criativo

rose gold é uma das grandes tendências de decoração. Para complementar essa moda, o cobre costuma surtir um efeito incrível e muito criativo. Aquele cantinho da sala que ainda está vazio pode ser preenchido com vasos que mesclam as duas tonalidades, que tal?

O brilho do rose gold e peças com detalhes em cobre em um tom mais opaco trazem um efeito decorativo impactante sem precisar fazer grandes mudanças na casa.

Cobre + madeira: classe com uma pitada de estilo

A madeira é versátil e pode fazer parte de diferentes tipos de decoração. No caso das rústicas, a mescla com algum objeto em cobre opaco pode manter o estilo, porém agregando um toque especial de criatividade.

Em uma cozinha toda de madeira, por exemplo, você pode optar por colocar um porta-utensílios em cobre ao lado do fogão ou até mesmo comprar um jogo de panelas na cor para pendurar nas paredes: o resultado é incrível e o ambiente fica lindo e muito prático.

Cobre + revestimentos neutros: equilíbrio nas cores

Um ambiente clean não precisa ser todo de cores neutras para dar aquela impressão de amplitude e paz em um espaço interno. É possível, sim, casar elementos claros (especialmente os revestimentos) com objetos de decoração em cobre para levantar o visual do cômodo sem deixá-lo poluído.

Se você tem salas de jantar e estar integradas, por exemplo, e gosta de decoração clean, mas quer trazer um pouco mais de vida ao seu lar, a dica é investir em pontos de cor. Como o cobre combina facilmente com muitas outras tonalidades, ele também pode ser aplicado na moldura de um espelho, em objetos sobre prateleiras e até em algum móvel, como uma mesa de canto ou um aparador.

Prata + dourado + cobre: o trio clássico

Quem gosta de mesclar esses três tons metalizados normalmente tem preferência por um ambiente com glamour na medida certa. Pendurar uma luminária de cada cor na divisória entre a cozinha e a sala, por exemplo, traz um charme incrível e ainda ilumina a bancada com muito estilo.

O cobre na decoração pode ser inserido de várias maneiras e sua tonalidade é capaz de harmonizar perfeitamente com diversos tipos de revestimento e estilos. As peças nessa cor ajudam a dar um toque de elegância a qualquer espaço.

E então, o que acha de investir em objetos de cobre para a sua casa? Agora que você já sabe como usar essa tendência, compartilhe este texto em suas redes sociais e ajude seus amigos a renovar a decoração!