Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Sofá na mesa de jantar? Saiba como montar um canto alemão

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Quem não gosta de se sentar naqueles sofás ou bancos acolchoados em uma praça de alimentação, bar ou restaurante? Além de confortáveis, eles são aconchegantes e bonitos. Mas você já pensou em levar esse estilo para a sua casa?

Uma mesa equipada com um sofá ou banco, além das cadeiras tradicionais de jantar, recebe o nome de canto alemão, uma tendência cada vez mais procurada por aqui, tanto nos estabelecimentos quanto nos lares. E o melhor é que ele traz mais do que beleza e conforto, já que também é uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço.

Por isso, se você procura uma opção diferenciada para sua sala de jantar, especialmente se ela tiver um tamanho reduzido, o canto alemão vai ficar incrível. Continue a leitura e descubra agora mesmo como montar o seu!

Escolha móveis em formato de L

Para o sofá do seu canto alemão, recomendamos a escolha de um modelo em formato de L, o que deixará o local ainda mais característico e aconchegante.

Além disso, os sofás em L também aproveitam melhor o espaço. Para complementar, no lado da mesa oposto à parte extensa do sofá, adicione cadeiras tradicionais. Você terá vários assentos para seus convidados sem “sufocar” o cômodo.

Prefira revestimentos claros

Além da escolha dos móveis, outro fator que torna o canto alemão tão confortável é seu aspecto clean e minimalista, mas ainda cheio de personalidade. Para valorizar isso, dê preferência aos revestimentos em tons claros.

Isso vai permitir que o canto alemão reflita melhor a luz do ambiente, o que dá a impressão de que o cômodo é mais amplo. Se quiser fugir do branco total na sala de jantar, invista em objetos de decoração, tapetes e quadros em cores vibrantes, por exemplo.

Adquira móveis de madeira

Os móveis de madeira trazem um aspecto rústico ao canto alemão, colaborando assim para que o ambiente tenha personalidade.

Para complementar com o sofá, mesas e cadeiras de madeira ficarão excelentes. Se preferir um banco acolchoado, ele também pode ser de madeira — e você pode otimizar ainda mais o espaço disponível se escolher um banco com baú.

Linha Buzios Amêndoa, da Pointer, trazendo sofisticação para o ambiente da sala de jantar

Aposte em uma decoração rústica

Complementando a dica anterior, o canto alemão combina perfeitamente com uma decoração rústica. Isso vai deixar seu espaço ainda mais charmoso e agradável, rendendo ótimos momentos para você, sua família e seus amigos sempre que se reunirem ali, seja para um jantar especial ou para uma refeição cotidiana.

A decoração rústica pode ser feita por meio de objetos artesanais e artigos de cerâmica. Ao lado dos móveis de madeira e dos revestimentos claros, invista em peças de tons quentes e que remetam à natureza, como laranja, marrom e verde-escuro. Plantas também ajudam a trazer uma certa naturalidade ao cômodo.

Outra vantagem é a facilidade em integrar o canto alemão ao restante do ambiente, já que o estilo rústico pode ser facilmente intercalado com outras opções, como o moderno ou o romântico.

E lembre-se de que, se sua cozinha ou sala de estar for integrada à sala de jantar, o canto alemão pode ser uma alternativa ainda mais interessante para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Pronto para montar seu canto alemão? Ele vai garantir muitos momentos especiais no seu dia a dia! Agora, compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos por que um ambiente como esse faz toda a diferença.

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida