Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Todos os motivos para escolher Pointer

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A Pointer é a mais moderna e mais sustentável fábrica de revestimentos cerâmicos do Brasil. Seu principal objetivo é possibilitar que pessoas reformem e construam com acesso a revestimentos de qualidade, aliando bom design a preço justo.

Os produtos são criados com a mais avançada tecnologia, em uma operação enxuta e livre de desperdícios, transformando, assim, recursos naturais em revestimentos, com muita preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade.

São essas características que fazem a marca se consolidar cada vez mais e ser sinônimo de inovação e inspiração. A Pointer se orgulha da sua brasilidade, produzindo revestimentos que traduzem o jeito e a essência de ser do nosso povo. 

O Supercerâmico exclusivo da Pointer é a principal inovação, combinando os benefícios da cerâmica e do porcelanato e traduzindo-se em uma alternativa mais acessível. Ainda não tem certeza se vale a pena investir nos revestimentos da Pointer? Descubra nossos diferenciais.

Os produtos da Pointer são criados com a mais avançada tecnologia,
em uma operação livre de desperdícios

A Pointer e seus diferenciais

A Pointer é uma marca da Portobello Grupo, líder em revestimentos na América Latina. Dentro do ecossistema do grupo, a Pointer conta com alguns diferenciais importantes.

Design democrático

Nossos produtos aliam beleza, qualidade e preço acessível. Investimos em design e contamos com a mesma equipe criativa da Portobello. Porém, nossos produtos apresentam valor menor no mercado. Assim, levamos design para mais pessoas, democratizando o design. 

Um dos cuidados da Pointer com o design é sempre desenvolver várias faces para os produtos, assegurando, dessa maneira, um resultado bastante natural para as peças que reproduzem pedras, mármore e madeiras, já que esses materiais apresentam grande variedade na natureza.

A Pointer conta com peças de design diferenciado e custo acessível, democratizando o acesso a revestimentos versáteis e belos

Além disso, focamos em oferecer mais autonomia a nossos clientes, com ferramentas e soluções digitais que apoiam pessoas sem acompanhamento de arquitetos na obra. Um exemplo recente é o Simula Pointer.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos pilares da Pointer – e nós levamos muito a sério essa preocupação. Não à toa, a nossa fábrica em Marechal Deodoro (AL) é considerada a mais sustentável da categoria na América Latina.

Algumas de nossas ações sustentáveis são:

  • Uso de energia solar por meio de placas fotovoltaicas;
  • Uso exclusivo do gás natural nos processos térmicos (também é uma fonte de energia limpa);
  • Gestão dos cacos, que são reciclados interna e externamente;
  • Captação e reutilização da água da chuva;
  • Estação de tratamento de efluentes industriais e sanitários;
  • Reaproveitamento do calor dos fornos;
  • Mineração superficial;
  • Recuperação ambiental das áreas exploradas.

A sustentabilidade é uma das preocupações da Pointer, por exemplo com o uso da energia solar, que é limpa e renovável

Outro diferencial importante em termos de sustentabilidade é em relação ao nosso método de produção, a chamada via seca. Ela recebe esse nome porque elimina a necessidade de água durante a moagem. A água acaba sendo usada apenas na esmaltação e polimento, gerando uma economia significativa.

Qualidade e inovação

Além de design e sustentabilidade, os outros dois pilares da Pointer são qualidade e inovação. Nossa fábrica utiliza tecnologia de ponta. Por exemplo, a prensa para grandes formatos e a Ink Jet, uma impressora digital de alta definição que realiza a decoração na superfície da cerâmica.

Para garantir a qualidade, todos os produtos passam por uma rigorosa inspeção automatizada, assegurada pelo sistema Qualitron, que consegue detectar até mesmo defeitos imperceptíveis a olho nu. 

Qualidade e inovação se materializam na polidora, um maquinário que oferece o efeito espelhado que, até então, somente era possível nos porcelanatos. Inovamos com o acabamento polido na cerâmica via seca, levando produtos de mais qualidade para nossos clientes.

Não são todas as indústrias cerâmicas que contam com esses equipamentos e é por isso que os produtos Pointer são sinônimo de qualidade e inovação.

Brasilidade

Nos orgulhamos de trazer em nossos produtos a brasilidade, expressa por um design que valoriza a cultura brasileira e nordestina, resgatando nossa natureza, artesanato e jeito de ser do brasileiro.

A brasilidade é um dos diferenciais da Pointer, com produtos que traduzem o jeito de ser do brasileiro e do nordestino

Para isso, realizamos parcerias com importantes designers brasileiros, como Mauricio Arruda e Marcelo Rosenbaum, que integram os laboratórios de design da Pointer, ajudando a alinhar nossos produtos com as principais tendências e com os desejos dos brasileiros.

DNA Portobello

A Pointer é uma marca da Portobello Grupo, a maior empresa de revestimentos da América Latina, reconhecida por performance, qualidade, desempenho, estética, inovação e design em seus produtos.

Para os clientes Pointer, o DNA Portobello se traduz em produtos com qualidade superior, produzidos com os melhores materiais e tecnologias, de acordo com as principais tendências de design do mundo.

O Supercerâmico Pointer

Sem dúvida, um dos principais diferenciais da Pointer é o seu produto: o Supercerâmico. Ele é tão inovador que precisou da criação de uma nova categoria entre os revestimentos.

O Supercerâmico apenas é possível graças às inúmeras inovações tecnológicas presentes na fábrica da Pointer

O Supercerâmico é exclusivo da Pointer e combina benefícios dos porcelanatos e das cerâmicas, podendo ser entendido como uma evolução da cerâmica tradicional, com excelente custo-benefício.

Alguns dos seus importantes diferenciais são:

  • Acabamento retificado: permite o alinhamento perfeito entre as peças, com junta mínima de 1,5mm, trazendo sofisticação, elegância e compondo uma superfície contínua que favorece a amplitude;
  • Maior espessura: da mesma maneira que o porcelanato, o Supercerâmico possui 10 mm de espessura, trazendo a qualidade e a competência do porcelanato, porém com o custo mais acessível da cerâmica;
  • Alta resistência: o Supercerâmico é impermeável e suporta até 4 toneladas por m², com alta resistência a riscos, impactos, rupturas e desgaste;
  • Praticidade e economia: o assentamento do Supercerâmico é simples e econômico, exigindo menos rejunte e menos argamassa;
  • Design: o Supercerâmico possui um design autêntico e inovador, com reproduções de mármore, cimento, madeira e pedras naturais;
  • Grandes formatos: os Supercerâmicos Pointer estão disponíveis nos grandes formatos de 15×90, 45×90 e 80×80, que permitem criar superfícies contínuas, com maior sensação de amplitude;
  • Sustentabilidade: quando comparado ao porcelanato, o modo de produção do Supercerâmico é muito mais sustentável, pois utiliza menos água.

Gostou de conhecer melhor os diferenciais da Pointer? Acesse o nosso Simulador de Ambientes e comece a transformar a sua casa com os nossos Supercerâmicos!