Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Pointer lança coleção Morada Brasileira / Stories em São Paulo, com a presença de Maurício Arruda

Novidades
Autor: Pointer - Data:

Uma coleção inspirada na história do Brasil e no cotidiano do brasileiro, perfeita para ser compartilhada nas redes sociais, desenvolvida a partir de workshops com consumidores, coordenados pelo arquiteto Maurício Arruda. Assim é Morada Brasileira / Stories, que a Pointer lançou oficialmente na noite de quarta-feira (13), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Clientes, parceiros, representantes comerciais, lojistas e executivas da empresa prestigiaram o evento e puderam conferir de perto os produtos. Discursaram o diretor presidente Cesar Gomes Junior e o próprio Maurício, que também assina uma linha, Pedras Brasileiras.

“A nova coleção é fruto da nossa interação com o mercado. Ouvimos o que os clientes queriam para desenvolver produtos comerciais. A Pointer vem amadurecendo a cada ano e vemos o reflexo disso no design e na qualidade”, disse o presidente. Ele também ressaltou o crescimento da Pointer apesar dos últimos anos de crise econômica nacional. “Estamos virando a página dos anos difíceis, confiantes na perspectiva de crescimento do Brasil”, afirmou.

Maurício Arruda fala sobre sua nova linha para Pointer no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo

Maurício Arruda com Cesar Gomes Junior e outros executivos da marca

Em entrevista, o diretor da Pointer Diógenes Ghellere destacou os grandes formatos do Supercerâmico: “Por melhor que seja o design de uma reprodução em cerâmica de madeira, 60x60cm não é a melhor forma de apresentá-la. Já 15x90cm é perfeito. Somos os únicos no Brasil a fabricar cerâmica no formato 80x80cm, um sucesso para pisos. O rejuntamento também evoluiu muito, 90% da nova coleção traz produtos de acabamento retificado. Além de todas as outras qualidades técnicas do Supercerâmico”.

As Pedras Brasileiras de Maurício Arruda

Pelo segundo ano, o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do Decora no GNT, assina uma linha para a Pointer. Depois dos ladrilhos de Singular em 2018, 2019 traz Pedras Brasileiras. “A Pointer me convidou para desenhar uma linha de pedras, um material comercialmente forte. Decidimos por pedras do Brasil porque acredito que o consumidor quer um produto que conte a sua história”, relembrou.

Clientes conferem a nova coleção

Mauricio é militante do protagonismo do morador no projeto de decoração. Para ele, quem vai morar na casa deve participar de todas as escolhas e merece soluções únicas e personalizadas. “Como traduzir esse conceito no design? Criando produtos com história e sinergia com a cultura e identidade das pessoas”, explicou.

O processo criativo da linha envolveu viagens a locais de importância histórica do Brasil, com arquitetura erguida em pedra. “Fez toda a diferença ter conhecido pessoalmente as construções. Conseguimos levar o toque e a cor das pedras para a cerâmica”, contou.

Maurício Arruda tira fotos com fãs

O arquiteto também colaborou, indiretamente, com toda a coleção Morada Brasileira / Stories. A convite da Pointer, Maurício conduziu workshops com pessoas que reformaram ou construíram recentemente, para detectar suas dificuldades, anseios e desejos. As ideias levantadas nesses encontros guiaram o desenvolvimento do portfólio. 

Confira todos os lançamentos de 2019!

Maurício Arruda fala sobre sua linha Pedras Brasileiras