Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Parede de destaque: 5 inspirações para mudar a cara dos ambientes

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Elas fazem parte da decoração e sempre recebem atenção especial em uma obra ou reforma. Mas você já pensou em ter uma parede de destaque?

Isso ajuda a evidenciar algum cantinho especial da casa, seja por meio de cores ou texturas. Inclusive, assim é possível incrementar a decoração e deixar ela com a sua cara.

Nas linhas a seguir, selecionamos 5 ideias para criar uma parede de destaque. Acompanhe!

1. Parede de destaque com textura

parede de destaque

Textura do revestimento Stars White, da linha Decora Branco, destaca parede. Piso neutro é Urbana Grafite, da linha Urbana

Usar texturas na decoração é uma forma de acrescentar informação tátil, deixando o visual do ambiente mais interessante.

Portanto, se a intenção é ter uma parede de destaque, a textura é uma boa alternativa. Ela pode aparecer tanto em revestimentos coloridos e decorados quanto neutros.

Inclusive, é o que acontece na imagem em destaque, em que a escolha foi a cerâmica com relevo Stars White, da linha Decora Branco. Uma opção neutra e fácil de combinar. No piso, Urbana Grafite, da linha Urbana.

2. Destaque também para meia parede em cerâmica

A meia parede é tendência e também é uma boa alternativa para quem quer ter uma parede de destaque.

O interessante é que ela permite a combinação de diferentes materiais e cores, deixando o ambiente a sua cara.

Dá para mesclar dois tipos de revestimento, cerâmica e pintura, e por aí vai. Agora, uma dica interessante é usar filetes metálicos para fazer a transição de uma parte para a outra.

3. Revestimento decorado também dá destaque à parede

parede de destaque

Revestimento para parede Monaco Blu, da linha Monaco, destaca cantinho da casa. No piso, Urbana Cinza, da linha Urbana

A cerâmica decorada é aquela com estampas, que podem ser de flores, folhas, abstratas ou mesmo geométricas. Há várias possibilidades para incrementar uma parede de destaque.

Inclusive, isso permite encontrar a combinação de cores ou o estilo que você escolheu para o ambiente.

Na parede de destaque acima, Monaco Blu, da linha Monaco, mistura tons de azul, bege e cinza, em combinação com o piso Urbana Cinza, da linha Urbana.

4. Cerâmica colorida é alternativa para parede de destaque

Também é possível levar uma única cor à parede de destaque. Pode ser a da televisão, a do cantinho do café ou de outra área que você queira evidenciar.

Além da tradicional pintura, dá para criar uma parede de destaque usando cerâmica. O material é bastante resistente e fácil de manter, aumentando a durabilidade do visual.

5. Combinação de dois revestimentos é opção personalizada

parede de destaque

A cerâmica decorada Ninho, da linha Decora Design, combina com Iberica Natural, da linha Iberica, para dar destaque à parede

Por fim, também é possível ter uma parede de destaque combinando dois revestimentos diferentes. É o caso da cozinha acima, com Ninho, da linha Decora Design, e Iberica Natural, da linha Iberica.

O primeiro é cheio de brasilidade, trazendo pássaros e flores, em referência à natureza abundante no país. Já o segundo é uma cerâmica amadeirada, ideal tanto para o piso quanto para uma parede de destaque.

As ideias acima certamente vão te ajudar a ter uma parede de destaque. Aliás, você sabia que esse recurso está em alta? Saiba tudo sobre a moda de revestir paredes!